Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

Visitante MARINA91

Boa tarde,

Sr Luis LMG concordo com tudo o que o Sr diz mais nao serve de nada de eu ir e vosse ir do so lado, e uma gota no océano nem se importe do que uma pessoa diz temos que criar uma associacao o um site que e mais simple e dar à conhecer esse site à todos o emigrantes via as radios portuguesas e as associacao portuguesas etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

Visitante M Martins

Eu concordo com a MARINA91 deveriamos tentar dar a conhecer ao máximo este caso lá fora! É uma vergonha o que aconteceu e que ainda continua a acontecer. Eu actualmente estou em Portugal e o meu Pai também se encontra em Portugal pois até isto ficar resolvido ele não vai embora! Pois ele tem enfiado nestes produtos TODAS AS SUAS POUPANÇAS!!! Imaginem tudo o que ele poupou uma vida inteira. Ele agora tem 66 anos e está reformado e vejam todo o dinheiro que ele poupou não tem acesso a ele!!! Mas isto cabe na cabeça de alguém?! Só neste país de ladrões onde tudo é permitido e todos fiquem impunes é que isto é permitido! Temos que elaborar um plano! Para juntar mais pessoas penso que a ideia do site é boa mas quem vai criar o site e depois da-lo a conhecer a todas as pessoas nesta situação?! Eu não sei se alguem conhece um advogado mas talvez fosse o melhor aconselharmo nos sobre as possibilidades de sucesso que temos de seguir com isto em frente! E concordo com o Luis LMG temos que continuar a insistir junto dos gestores todos os dias se for preciso!!! Tenho um mau pressentimento pois se a solução tivesse sido encontrada entao porque é que até agora não foi apresentado nada?! Pelo menos teriam dito qual era a solução as pessoas digo eu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante David P.

Bom dia a todos,

Estou de dia em dia cada vez mais indignado com estes Srs, do Banco Novo, estou farto de esperar, não ha data marcada para o devolverem o nosso dinheiro, estão  a me prejudicar muito, vou talvez agir com os conselhos de um amigo que vive em Portugal.

1- Vou enviar uma carta resgistada para o Banco de Portugal, e outra para a sede do Banco Novo em Lisboa, a perguntar-lhe a que data me vão pagar.

2- Em caso  de uma resposta negativa, vou comunicar à comunicacão social francesa  por Emails, correio (jornais, radio, televisão) e também a radio alfa de Paris, o que nos estão a fazer em Portugal, nos primeiros  tempos  não pretendo chamar o meu irmão que é cameraman/reporter num canal de televisão privado, enfim logo vejo.

3-Manisfestar em frente do Consulado de Portugal, se formos cinco a primeira vez, a segunda cinquenta, a terceira quinhentos, o peso sera muito mais importante, sera uma vergonha para os dirigentes portugueses, paciencia! Os françeses não sabem o que se esta a passar em Portugal.

Cumprimentos para todos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Obviamente estamos todos revoltados, ainda assim eu acho que devemos continuar a ter paciência.

Primeiro, a venda do Novo Banco não sera feita de um dia para o outro, nem que um acordo seja encontrado, isso não vai mudar os compromissos do NB que tem de pagar (ou aliás compensar as perdas) destas contas.

Segundo, apesar de uma solução ter sido encontrada, é preciso resolver a dissolução das famosas SPV domiciliadas em Jersey ou nas Ilhas Virgens Britânicas para o EG Premium(Special Purpose Vehicle : Poupança Plus Investments / EuroAforro / EG Premium / Top Renda) para ter o valor final das ações preferenciais e então definir o que o NB tem de compensar.

Imagino que o facto de estar a lidar com identidades que estão fora de Portugal não favorisa a rapidez de processo.

Para todos os efeittos, imagino que estara tudo resolviso antes de Julho / Agosto para eveitarem os protestos dos imigrantes que vão de férias.

Coragem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante lurdes 63

bom dia para todos vocês,é exactamente o que o meu gestor de conta me disse tal como o sr. PJc explicou que esta a demorar um pouco mais de tempo por causa desta situaçao. o sr stock da cunha presidente do novo banco veio ele a publico e dizer que já tinha encontrado a soluçao seguramente já o banco de portugal e assinou também ,nao foi só a comunicação social que anunciou só foi dito por a boca dele agora ficaria muito mal  dizerem o contrario. também não sei se viram a auditoria forençe passou a pente fino as açoes preferenciais e obrigações aonde encontraram erros e abusos enormes com o dinheiro dos clientes,tudo esta em nosso favor para sermos pagos. por isso tambem penso que devemos ter calma porque ainda vai levar algum tempo, estejamos atentos na mesma.quinta feira vai falar o vigairista na comissão de inquérito ricardo salgado  o dono disto tudo com o dinheiro do suor dos outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

também concordo com o Sr. Pjc que se deve ter um pouco de paciência.

O Sr. stock da Cunha disse a 15 dias que tinha encontrado uma solução para as nossas poupanças, e que podia demorar de 4 a 8 semanas para a situação ser resolvida.

Para mim o mais importante não é de ter de esperar mais 1 mês, mas sim o pormenores da solução encontrada. Estou a falar de uma perda hipotética de capital ou de um bloqueio deste por um ou alguns anos.

Penso que temos de ter paciência porque a resolução està para breve, mas também devemos estar prontos para reagir se esta solução não ser boa.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas tardes como voces tambem tenho passado este tempo todo com um no estomago com esta nossa situacao. O tempo ja ultrapassou o limite do razoavel, eu acho que os gestores do NB andam a brincar com os nao residentes, a prova faz amanha 3 semanas que o stock disse que iria ser apresentada dentro de dias uma solucao para os emigrantes. Eu no meu conhecimento do portugues dias nao quer dizer a mesma coisa que semanas.

.Para mimtudo isto e para nos fazer perder a paciencia e aceitarmos a proposta boa ou ma que nos apresentem.

Enfim vigaristas que nao teem respeito pela boa fe com que confiamos nas instituicoes deste nosso pais que segundo vemos nas noticias esta recheado de ladroes , vigaristas e aldraboes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante luis LMG

Boa tarde,

também concordo com o Sr. Pjc que se deve ter um pouco de paciência.

O Sr. stock da Cunha disse a 15 dias que tinha encontrado uma solução para as nossas poupanças, e que podia demorar de 4 a 8 semanas para a situação ser resolvida.

Para mim o mais importante não é de ter de esperar mais 1 mês, mas sim o pormenores da solução encontrada. Estou a falar de uma perda hipotética de capital ou de um bloqueio deste por um ou alguns anos.

Penso que temos de ter paciência porque a resolução està para breve, mas também devemos estar prontos para reagir se esta solução não ser boa.

Cumprimentos.

Boa noite a noite, o comunicado diz que poderá demorar 4 a 8 semanas depois do acordo dos interessados (que somos nós), os emigrantes que atualmente nem proposta temos!.. e depois………… ver link:

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Banca/interior.aspx?content_id=4442742

Até breve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

A noticia diz:

"É uma solução complexa, porque envolve várias jurisdições, vários nós que é preciso desatar. Não é fácil, mas faremos tudo o que pudermos para resolver a situação desses clientes, com uma solução que diria que é bastante satisfatória para eles", disse Stock da Cunha, ressalvando que esta solução "ainda está dependente de vários aspetos burocráticos".

José João Guilherme, membro da administração do Novo Banco, detalhou ainda que, neste momento, a administração "está a negociar com as entidades que geriam os clientes" e a solução será anunciada e implementada assim que o banco consiga o apoio de todas as partes interessadas.

"A partir do momento em que tenhamos todos os stakeholders de acordo e a bordo, anunciaremos e começaremos a trabalhar na solução. A partir do dia em que falarmos com o cliente, poderá demorar entre 4 a 8 semanas" até comece a ser feito o reembolso aos clientes", acrescentou José João Guilherme.

Se entendi bem o conteúdo desta noticia que deverá transcrever o que cada um destas pessoas disse, entendo o seguinte: o que interpreto do que o Stock diz é que de tudo farão para encontrar uma solução ou seja afinal a solução ainda não foi encontrada??? depois diz que a solução que aparentemente está a ser pensada é bastante satisfatória? satisfatória para quem para ele ou para nós? Pois se é para ele não é para nós e vice versa! Não acham? Quanto a palavra usada por este adiministrador quando diz reembolso que dizer o quê??? Devolução do capital investido ou reembolso daquilo que eles acharem que nos devem devolver e pode não ser o capital??? O tema aqui é este!

E quanto a esta demora não há duvida volto a dizer que os residentes em portugal e porque conheço muitos que estavam nesta situação tiveram o tema deles resolvido em Out. e nos vamos ter o nosso em Agosto quase 1 ano depois e quem é que nos vai pagar os juros desse periodo? Isso não é discriminação em relação aos outros, somos menos importantes? Então se somos dinheiro nosso também este pais não vai ver mais!!!

Quanto ao Jose João Guilherme diz que o Banco esta a negociar com as entidades que geriam esses clientes, então mais quem são essas entidades??? Eu confiei o meu dinheiro ao Banco a nenhuma outra entidade! E agora se alguma delas não concordar o que é que vai acontecer? Já não haverá solução??? Confesso que não percebo bem... E depois o que ele diz é que como estão ainda a negociar com essas tais entidades a solução ainda não está fechada e como tal nao pode ser anunciada nem se quer implementada... Ate ha pouco tempo bastava o acordo da cmvm e do Banco de Portugal agora já existem mais entidades não ha ninguem que perceba isto! E para concluir depois de conseguirem isto tudo entao estarao em condições de contactar os clientes e a seguir o cliente ainda tera que aguardar entre 4 a 8 semana que corresponde a 1 ou 2 meses resumindo e concluindo se fosse em Abril só para Junho conseguiriamos ver o tema desbloqueado mas como nao vai ser nunca antes de Agosto e Agosto ja vamos com sorte!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa tarde a todos  eu nao consigo perceber como ainda ha gente que mete dinheiro no nb porque dr stock disse no dia 10.02 que  os produtos dos a ser resolvidos eram os nossos  e 37 dias depois ainda nada mais no dia 26.02 disse nos proximos dias iamos ser contatados 3 semanas depois nada  quando dizia o gestor da conta vai mas o presidente  para dizer nos proximos dias tinha que ter ja a certeza  com isto ainda agora vi que as remessas dos emigrantes de angola cairam mas vao cair tambem os do resto do mundo porque nos somos 8000 clientes que nb esta a fazer de parvos e nao acredito que estes e 8000 mais familiares, amigos, pessoas que vem o que nos  estao a fazer de certeza nao vao enviar mais dinheiro para portugal  e por este andar nem no verao temos isto resolvido e quantos nos vao roubar  porque comeco a pensar que nem nem o dinheiro que la metemos nos vao dar  espero de estar enganado mas ja nao confio mais  nesses ladroes nb cmvm bportugal saos todos  farinha do mesmo saco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois e amigos confiar ou nao acho que neste momento ja nao adianta muito porque o que e nosso esta nas maos deles.

Acho que devemos mesmo organizarmo nos porque ele disse que dentro de alguns dias iriam propor uma solucao aos emigrantes e faz exatamente hoje 3 semanas que ele disse isso e ate agora nada.

Agora quanto as pessoas que dizem que devemos ter calma e paciencia que me desculpem mas comeco apensar que podem ser parte interessada do NB. As minhas desculpasse estiver a ofender alguem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante luis LMG

Boa noite a todos, então mais uma semana passada e nada!! Inacreditável!!!!!! Emigrantes vou mais uma vez deixar aqui o meu Email; lmgimoa@gmail.com para todos revindicar os nossos direitos, e o que encontrei hoje, uma página no facebook; Emigrantes N Banco Enganados, vamos a isto e dar a cara, tem que nos devolver as nossas poupanças.

Um abraço de esperança a todos os emigrantes que estão a ser enganados vergonhosamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Vitor Pereira

Parece que o Novo Banco ja apresentou uma soluçao ao BdP para os clientes lesados com papel comercial do GES. Os clientes podem vir a recuperar, pelo menos, metade do dinheiro investido, ao fim de maximo 10 anos.

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/ges/2015-03-20-Novo-Banco-apresenta-solucao-para-lesados-com-papel-comercial-do-GES

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante M Martins

Estou a ver que os do papel comercial ainda vão ver o problema deles resolvido antes de nos! Eles até já sabem que tipo de solução poderão ter nos nem isso! É completamente surreal. Meus caros só vos digo hoje vou enviar nova reclamação ao novo banco, com e banco de Portugal! Estou FARTA de esperar por algo que não vem! E vou tb informar a comunicação social do sucedido! E sabem porque que isto acontece nestes moldes porque até hoje nunca se ouviu nada sobre manifestações de emigrantes nem nada vindo dos países onde eles estão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante lurdes 63

tambem estou a pensar o mesmo ,ainda vão pagar o papel comercial a nós disseram que vão pagar mas nunca disseram a solução, um bocado estranho, pois ainda a semana passada no jornal de negocios vinha a noticia que o novo banco lucrou nas obrigacões senior aonde estão o poupança plus top renda e euroaforro 3oo milhoes de euros, então porque não resolvem a situacão, estao a profitar do nosso dinheiro agora dizem que esta fora eu não assinei nada para o levarem para fora de portugal trouxe para o banco em portugal e mais tenho os meus contratos tudo poupança plus e eles puseram dois em top renda e euroaforro que nem sabia o que isso era,vigairistas faziam do nosso dinheiro o que queriam. talvez tenhamos que ir fazer barulho para a rua como somos mais do norte e facil juntarmos todos somos muitos. até renuncio a ser portugês por causa desses gatunos estou a ficar farta disto  boa noite a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante David P.

Boa noite a todos,

Estou de accordo com a Sra, M. Martins temos de ir para a frente o nosso dossier está a levar muito tempo antes de ser tratado, não sabemos nada sobre as condições de pagamento nem a data de este.

Os Srs, dirigentes não lhe faço confiança, paroles, paroles, et encore des paroles! o Sr, Cunha  disse em fevereiro que as poupanças plus dos emigrantes eram  tratadas em breve, para este Sr, que significa  são  horas,dias,meses,anos.

Temos de ir para a frente, temos de ser vistos, não importa a maneira, informar a comunicação social do nosso caso, manifestar pacificamente em frente do consulado, etc, 

çà suffit, basta ya!

Cumprimentos a todos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante MARINA91

Boa noite

Eu queria saber se nesto forum a algum que podesse criar un site para os emigrantes do novo banco ?

A todos emigrantes vamos todos contactar a radios portugueses de cada regiao de frança, suiça...... e pedir que falam do problema encontrado pelos emigrantes com o novo banco,

porque se nao no reunimos nem agora nem daqui à um ano o nosse problema vai ser resolvido porque o emigrantes da Vensuela sao 1500 a pedir para ser indemnisado.

Liguei para  Radio Alfa. 1 rue Vasco de Gama 94046 Créteil cedex. Tél : + 33 1 45 10 98 60 / + 33 1 45 10 98 70 a que telefonar a segunda feira e pedir Annabela para poder falar desse problèma ligue para os radios portugues façam publicidade vomos nos juntar.

Por favor se algum pode criar um site o se conhecer algum que o possam fazer , porque o Presidente do novo banco diz que o emigrantes nao dizem nada nao fazem barulho e tudo esta tranquilo, antao vamos fazer barulho

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia a todos eu  tambem estou a ver que vamos ficar mais uns meses a espera porque nao foi o dr stock que disse no parlamento dia 10.02 que o que iam resolver primeiro eram os produtos dos emigrantes e nao foi tambem dr stock a dizer na imprensa no dia 26.02 que os clientes emigrantes iam ser contados nos proximos dias ?????? (mas ja pasaram mais de 3 semanas) estao mesmos a gozar com  com os clientes porque se vao resolver o p/c nao vao resolver o nosso  porque tivemos que esperar para resolveram  series comerciales residentes,gestao de carteiras,mas nao sei se podemos ficar a espera destes mentirosos mais uns meses e quando resolver a minha conta fica a zero bom domingo a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante lurdes 63

bom dia,  queremos saber os moldes da nossa soluçao todos unidos não nos deixaremos vencer, deixem mensagens na pagina facebook emigrantes n banco enganados . amanha carlos costa vai a comissao de inquerito falará da solução papel comercial e para nós a solução foi encontrada  e continuamos sem nada saber tem que falar também para os imigrantes divida do proprio banco, já chega de espera.todos unidos não nos deixaremos vencer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Domingos Gomes da costa

Temos de nos unir e fazer como os que compraram o papel comercial ,arranjar um advogado  para nos defender porque eles dão sempre a mesma resposta  e já chega de esperar temos de nos juntarmos e vamos pagando como for preciso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites