Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupanças Plus - BES

Visitante nuno gv

Recommended Posts

Visitante lurdes 63

estou de acordo com voçes todos temos que nos juntar todos no caso que não queiram resolver a nossa situaçao  eu tambem tenho as poupanças plus desde agosto que venceram já tiveram tempo de sobra de darem uma soluçao ao nosso caso estamos a ser os mais prejudicados não sei se é por sermos imigrantres e por termos trazido todas as nossas poupanças para portugal  .boa noite a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 622
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• miza

64

• pauloaguia

21

• Pedro Eduardo

17

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que eu acho mais estranho é que todos dizem que lhes foi proposto deposito a prazo e o capital era garantido... alegando desconhecerem este produto do BES e suas possíveis consequências. Eu após ad

Visitante santos123

Boa noite a todos,

Venho me exprimir mais uma vez. Tive hoje novas informações e disseram-me que durante o mês de Fevereiro, em princípio, resolviam os nossos casos. Até lá vamos aguardar, vamos acreditar no bom senso das pessoas, os nossos produtos estão no Novo Banco e terá de ser o Novo Banco a resolver a nossa situação.

Queria pedir à Sra. Miza, se me permite, se se encontra em Portugal  ou no estrangeiro?

Saudações a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite, desculpe a minha escrita portugues.yo também Souy um Portugês isso no estranho e eu tenho todas as minhas economias em poupansa plus.Mi diretor do meu banco me disse o que é a 09 de dezembro e foram apresentados com um solução de nobo de banco para banco de Portugal e estamos aguardando uma resposta do Banco asa Portugal.

I denuciado alquien já (como um advogado), este problema que no último, ou conhece alguém que aya feito?

por favor toi desesperada algumas informações que tengais decirla.gracias porfavo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante luis LMG

Boa noite, isto cada dia o escândalo aumenta, vejam o que saiu hoje 29/01/2015, no jornal negócios, eu vou tentar recuperar o artigo completo e vos enviar, tantos responsáveis, e nós a espera do que nos pertence, sabendo que os únicos que foram enganados fomos nós, e por ser imigrantes, e por confiávamos nesses LAD……………….. trabalhar e poupar para eles gozarem, espero que tudo nos seja devolvido e que eles passem o resto da vida na prisão, já foram constituídos pelo menos dois arguidos: os dois antigos directores do Bes, mas á mais “se ainda houver alguma justiça neste pais”.

Se quizerem mais informação enviem email para lmgimoa@gmail.com

Atentamente

Luis

ESQUEMA

Emigrantes financiaram GES através de veículos suspeitos

29 Janeiro 2015, 00:01 por Maria João Gago | mjgago@negocios.pt

Até 2013, aplicações de clientes não residentes do BES serviam para financiar ESI e outras empresas do Grupo Espírito Santo.

Em 2014, veículos suspeitos passaram a ter sobretudo dívida do BES. Esta mudança deve ajudar no reembolso dos clientes.

Emigrantes que eram clientes do Banco Espírito Santo financiaram empresas do Grupo Espírito Santo durante mais de uma década, através de veículos criados pelo Crédit Suisse. Estas sociedades, com sede na Ilha ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas . Eu sou mais um que está na mesma situação que vocês já fiz reclamações para o banco de Portugal , para a CMVM e para o novo banco e está tudo na mesma uns empurram para os outros e dizem quê é preciso esperar !!! Mas a paciência começa a faltar já não sei o que fazer ,mas uma coisa é certa eles com o meu dinheiro não ficam . 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante lurdes 63

olá a todos para mais uma informaçao ,o pagamento de gestao de carteiras prolongou se por mais 15 dias não sabem porquê por isso para as nossas poupanças plus ainda vamos ter de esperar pois já fizeram uma proposta o dia 9 de dezembro  mas ninguem sabe se foi aceite por o banco de portugal isto vai dar cabo de nós.se alguem foi enganado fomos mesmos nós pois nunca aceitarei que nos roubem asnossas poupanças e acho que temos todos de estar atentos já chega de sermos pacíficos pois o dinheiro esta lá ainda ontem me disseram isso e o banco nao faliu  estao e a gozar com ele e a fazer sofrer as pessoas, nunca mais confio sobretudo num banco portugês. cumprimentos para todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estamos a aguardar que este mês seja O mês da Solução, vamos esperar que assim seja senão após todas as desculpas dadas ate hoje isto vai começar a cheirar mal e bastante...nem quero acreditar que o banco não vai pagar, seria terrível para mim e muitos outros mas sei que senão ficar resolvido antes da venda do Banco o novo dono não ira dar ouvidos remetendo todas as perguntas para a deliberação do Banco de Portugal de 14 de Agosto e os saldos "fantasmas" que temos irão desaparecer para sempre juntos com as nossas economias.

Força para todos!

p.s. se houver algumas noticias boas ou menos boas, por favor, não esqueçam de postar aqui!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante lurdes 63

boa noite, não podemos deixar que nos roubem o nosso dinheiro o meu gestor disse que ainda vão acabar de pagar gestao de carteiras que tambem eram produtos mal feitos quer dizer em dividas do ges sem as pessoas saberem tambem nao eram depósitos a prazo mas passaram para o banco novo como nós as poupanças plus eram produtos do banco a mim para enganar melhor metiam no final capital garantido esses mentirosos. pois se estão a pagar as outras aplicaçoes tem que fazer o mesmo para nós.teremos que ir para tribunal mas temos que nos juntar todos não sei como fazer nos reunirmos todos vamos esperar mais um pouco e avançar fazer alguma coisa se ficarmos caladinhos isso é o que eles querem.malditos fizemos confiança vinha até o chefe da clientela estrangeira engrachar para melhor nos roubar o nosso dinheiro dizendo que a familia dele tambem tinha essas aplicaçoes era seguro mas o dele seguramente não ficou preso lá. boa noite a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Cliente bes georgemandel

Boa noite!!!

Parece que já vai haver luz ao fundo do túnel, quer boas ou menos boas uma vez que cheguei a casa e tinha 2 chamadas da minha gestora de conta de Portugal por causa das PP bes imigrante!! Amanhã de manha trago notícias uma vez que por volta das 9h abrem os bancos em Portugal 10 francesas!!!

Amanhã relato aqui que me foi transmitido ou proposto....

Saudações de esperança

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos, queria que algém me responde a estas perguntas, ainda existe Governo em Portugal? Entidades reguladoras? Entidade de supervisão? Pois várias pessoas passaram uma vida inteira como imigrantes a poupar para regressar ao seu país d’origem “PORTUGAL” e agora veem todo fruto dessas poupanças bloqueadas, aplicadas em Poupanças Plus e produtos que nos foram vendidos pelos gerentes dos balcões como capital e juros garantidos na sua maturidade, capitais que foram transferidos para o Novo Banco, mas bloqueados, sem poder movimentar, além de já terem vencido á mais de 6 meses.

Exmos Srs. então eu respondo já ás minhas perguntas, NÃO Á NUNHUMA INSTITUIÇÃO ACIMA CITADA, porque tudo o que nos tem vindo a dizer e prometer, “é uma questão de dias estamos só a finalizar o balanço, e a sua situação vai ser resolvida” até hoje nada, sabendo que já á pessoas que tem dividas, não tem dinheiro para se alimentar e nada se resolve, ou então estamos numa ditadura, será que estamos prestes a outro 25 de Abril. Vocês tem de assumir as vossas responsabilidades e devolver os capitais que nos pertencem, e deixem de falar de rácios, tivessem feito o vosso trabalho na última década que esta situação não tinha acontecido, e tenham vergonha, libertem rapidamente o dinheiro a quem ele pertence, porque daqui a pouco vai Banco Novo, Banco de Portugal e tudo pela frente, e qualquer desgraça que aconteça, depois não venham para a comunicação social dizer que não sabiam de nada.

MAIS UMA VEZ TENHAM VERGONHA, façam é funcionar a justiça, os responsáveis na prisão preventiva como alguns já estão, ou o nosso dinheiro serviu para pagar as cauções?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Marco de Albuquerque

Boa noite!!!

Parece que já vai haver luz ao fundo do túnel, quer boas ou menos boas uma vez que cheguei a casa e tinha 2 chamadas da minha gestora de conta de Portugal por causa das PP bes imigrante!! Amanhã de manha trago notícias uma vez que por volta das 9h abrem os bancos em Portugal 10 francesas!!!

Amanhã relato aqui que me foi transmitido ou proposto....

Saudações de esperança

Boa noite Sr. George então tem alguma novidade que nos possa dar???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante santos123

Boa noite a todos,

Mais uma vez não tenho novidades. Como já disse anteriormente, não nos podemos deixar adormecer. Esta banda de artistas anda a brincar com nós. Ou seja, com as poupanças da nossa vida inteira. Não vou dizer o que me vai na alma, ou melhor dizendo, o que vai na alma de todos os lesados. Estou de acordo convosco principalmente com a Sra. Lurdes63 e com o Sr. Luís Miguel. Vamos aguardar mais uns dias, se não teremos que nos juntar e recorrer a comunicação social para nos fazer ouvir. Comecem a entrar em contacto com a Sr. Luís Miguel, que eu brevemente deixarei o meu contacto pessoal. Pedia a Sra. Miza, com todo o respeito, se poderia fornecer o seu contacto ao Sr.Luís Miguel.

Saudações a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos, alguém tem qualquer novidade? Pois no dia 05 de Fevereiro foi publicada uma mensagem pelo Visitante Cliente bes georgemandel, que me deixou com muita esperança, mas infelizmente ainda não tivemos acesso a seu relato, sinceramente agradecia que o Sr. o fizesse, qual seja a novidade, assim vamo-nos preparando para o futuro.

Pois como já várias vezes evoquei, não devemos ter vergonha de dar a cara e como diz o Sr. Santos, de certeza fazer apelo á comunicação social seria uma das soluções, mas temos que ser suficientemente numerosos. O meu desejo era que deveríamos ser todos os que tem Poupanças Plus ou produtos equivalentes, não ter medo de revindicar o que nos pertence, nós não roubamos nada a ninguém, e para a maioria nem foi em Portugal que ganharam a suas Poupanças, mas sim o Novo Banco e os reguladores estão a nos destruir, delapidando-nos monetariamente e psicologicamente, isto já chega de espera, vamos a entrar em contacto entre nós, sem vergonha, nem medo, reclamando o que nos foi prometido, o fruto de uma vida de trabalho que nos bloqueiam a mais de 6 meses para alguns, mas mais uma vez o numero faz a força, que cada um de nós se mexa e que faça a sua parte……………………

Cumprimentos de esperança a todos os que estão nesta situação inacreditável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite a todos,

Infelizmente também fui enganada como tantos  emigrantes que aqui se exprimem  outros que nada dizem mas que sofrem de ansiedade cada dia que passa. Fomos muitos a ser enganados mas não nos podemos deixar roubar e ficar caladinhos! como somos muitos temos que juntos  reagir! Estou de acordo a esperar um pouquinho senão avançar para tribunal.

bom fim de semana a todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite ,

Recentemente registada no site dos lesados  novo banco .... Neste caso a minha mae ! Com as poupancas de uma vida de trabalho ... Sao 3 as contas poupanca plus ... E tal como a maioria pelos vistos , capital Garantido e ums dados juros no final do prazo , e obvio que ninguem iria arriscar a totalidade das suas poupancas em  acoes ! adevinha se ai o despreso e a vontade deliberada de "apanhar" clientes com produtos de risco afinal ! Enfim temos todos o mesmo problema agora e iri a luta  , folhetos massivos , manifestacoes , advogado ...temos que nos unir ! Idealmente todos juntos ! Poupanca plus ou papeis comerciais ! Nao podemos nos dividir ...curiosamente os média nao lhes interessa muito ? Ainda somos poucos a reclamar e demasiado " discretos" ! Isto e um incentivo nao uma critica ... FORÇA 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola e para dizer que falei com o meu gestor de conta e ele disse que até final de janeiro tem que resolver todas as gestao de carteiras e para as poupanças plus que sao series comerciais bes que transitaram para o novo banco sao obrigados a devolver o nosso dinheiro mas já faz muito tempo temos que nos unir todos e fazer força pois já passou muito tempo as primeiras séries comerciais ja resolveram a tres meses nao sao mais que nós eles diziam que para os imigrantes era melhor neste tipo de aplicaçoes agora que paguem o que nos devem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante lurdes 63

boa noite , para vos dizer que sexta feira falei com o meu gestor de conta ,segundo ele me disse esta semana acabam de pagar ou dar a tal soluçao  a todas as aplicaçoes de gestao de carteiras e só depois virá a soluçao para nós poupanças plus durante o mes de fevereiro ele a´te me disse para estarmos atentos esta semana . e mais uma vez me disse que não ve outra maneira senão nos devolver o nosso dinheiro pois passou para o novo banco o imitente nos nossos contratos era o banco e não nenhuma empresa se alguem fazia trafulhisse com o nosso dinheiro nós não temos culpa,agora que assumam as responssibilidades. o dinheiro das nossas poupanças foi trasferido para o novo banco mas claro primeiro as negoçiatas e por ultimo o desgraçado do cliente. digo outra vez se este mes não resolverem nada teremos que ser nós os golias e não eles pois qualquer tribunal nos daria razão eu deixarei o meu contacto aqui até breve e mais um bocadinho de paciencia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola e minha situacao e a mesma de muitos que aqui escrevem e noto que estais todos com esperanca de receber o vosso dinheiro,eu igual mas depois de ver o artigo hoje no diario economico duvido muito pois as poupancas plus nunca foram para o novo banco sao obrigacoes subornidadas as ultimas a serem reemborsadas se houver dinheiro (o papel comercial nao vai deixar nada) e por ultimo o bdp pensa que os emigrantes sao todos ricos , deu ordem para pagar tudo menos as poupancas plus.........

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola e minha situacao e a mesma de muitos que aqui escrevem e noto que estais todos com esperanca de receber o vosso dinheiro,eu igual mas depois de ver o artigo hoje no diario economico duvido muito pois as poupancas plus nunca foram para o novo banco sao obrigacoes subornidadas as ultimas a serem reemborsadas se houver dinheiro (o papel comercial nao vai deixar nada) e por ultimo o bdp pensa que os emigrantes sao todos ricos , deu ordem para pagar tudo menos as poupancas plus.........

ronnie nao acho essa noticia no diario economico a que se refere. No entanto tenho uma outra mais animadora para pplus composta por acções preferenciais  http://economico.sapo.pt/noticias/stock-da-cunha-solucao-para-papel-comercial-e-muito-dificil-de-atingir_211741.html aqual partiho aqui o link não são otimas mas dão esperança

obrigado

jose.v

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ronnie nao acho essa noticia no diario economico a que se refere. No entanto tenho uma outra mais animadora para pplus composta por acções preferenciais  http://economico.sapo.pt/noticias/stock-da-cunha-solucao-para-papel-comercial-e-muito-dificil-de-atingir_211741.html aqual partiho aqui o link não são otimas mas dão esperança

obrigado

jose.v

aqui vai o link http://economico.sapo.pt/noticias/supervisores-as-avessas-sobre-proposta-do-novo-banco-para-lesados-do-bes_211710.html
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obrigado

jose.v

aqui vai outro http://economico.sapo.pt/noticias/provisao-para-pagar-divida-do-ges-so-existe-no-papel_211711.html
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola,

Temos obviamente uma accão a fazer se nada acontece ! Nos Estados unidos e tambem em França jà hà accoes penais em "class action" : todos podemos nos unir numa unica queixa,

Nas ultimas novidades parece que o banco nao tem obrigaçao de cumprir as dividas aos clientes e se quizerem podem por o exemplo posto no artigo stock da Cunha :

"Isto significa o mesmo que lhe dizer que um cliente que tivesse 100 mil em papel comercial e nós quiséssemos compensá-lo em 50 mil, temos de arranjar uma justificação de como é que esse cliente vai gerar ao banco rendimentos de pelo menos 50 mil. Porque o Banco de Portugal determinou que essa compensação tem de pelo menos ser neutra em termos de liquidez, capital e rentabilidade do banco. O que é muito difícil de atingir",

Desculpa pelos erros em português (descendente de emigrante

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola,

Temos obviamente uma accão a fazer se nada acontece ! Nos Estados unidos e tambem em França jà hà accoes penais em "class action" : todos podemos nos unir numa unica queixa,

Nas ultimas novidades parece que o banco nao tem obrigaçao de cumprir as dividas aos clientes e se quizerem podem por o exemplo posto no artigo stock da Cunha :

"Isto significa o mesmo que lhe dizer que um cliente que tivesse 100 mil em papel comercial e nós quiséssemos compensá-lo em 50 mil, temos de arranjar uma justificação de como é que esse cliente vai gerar ao banco rendimentos de pelo menos 50 mil. Porque o Banco de Portugal determinou que essa compensação tem de pelo menos ser neutra em termos de liquidez, capital e rentabilidade do banco. O que é muito difícil de atingir",

Desculpa pelos erros em português (descendente de emigrante

outro link este com alguma esperanca http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/stock_da_cunha_estamos_a_tentar_resolver_agora_as_aplicacoes_de_emigrantes.html
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites