Ir para o conteúdo
jfsmoreira

Onde crio um pé de meia para as poupanças das minhas filhas?

Recommended Posts

jfsmoreira

Queria criar um conta de poupança do gênero aforro para as minhas filhas, dado que de vez em quando recebem como prendas dinheiro e começo a ficar se controlo dele.

Comecei a criar contas a prazo, mas é complicado estar sempre a mobilizar esse dinheiro.

O que eu pretendia era uma conta onde fosse colocando sempre lá as poupanças, mas com uma taxa de juro aliciante, algo a quem eu pudesse dar aos avós (são principalemente eles que lhes dão as tais prendinhas) para a rechearem .... LOL

Nos bancos onde tenho contas, esse tipo de contas (Aforro, Caixapoupanla, etc) têm taxas de juro rídiculas...

O que me aconselham?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
HMac

Caixa Aforro Poupe Mais - CGD

É um produto com duração de 5 anos, estando divido em 10 semestres.

Tens uma TANB variável que corresponde ao somatório da Euribor 6 meses e de um spread semestral. No primeiro semestre este spread é de 1,4% e no décimo semestre é de 2,50%. Quanto mais alta a Euribor 6 meses estiver, maior a rendibilidade.

O minimo de constituição é de 100€. Necessitas de ter uma conta poupança na CGD. Caso não tenhas, no momento da constituição da Caixa Aforro Poupe Mais, tens de abrir a conta poupança.

Os reforços desta aplicação podem ser realizados a qualquer momento com o montante minimo de 10€.

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Contas-Prazo-Poupanca/Depositos-Prazo/Pages/Depositos-Prazo-Caixa-Aforro-Poupe-Mais.aspx

Parece-me ser a solução mais equilibrada disponível num banco tradicional. Mas aguarda por mais sugestões.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Salvador_

Queria criar um conta de poupança do gênero aforro para as minhas filhas, dado que de vez em quando recebem como prendas dinheiro e começo a ficar se controlo dele.

Comecei a criar contas a prazo, mas é complicado estar sempre a mobilizar esse dinheiro.

O que eu pretendia era uma conta onde fosse colocando sempre lá as poupanças, mas com uma taxa de juro aliciante, algo a quem eu pudesse dar aos avós (são principalemente eles que lhes dão as tais prendinhas) para a rechearem .... LOL

Nos bancos onde tenho contas, esse tipo de contas (Aforro, Caixapoupanla, etc) têm taxas de juro rídiculas...

O que me aconselham?

Se é para as tuas filhas... e se ainda forem novitas melhor presente que podoes dar é este:

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5605.0

O tempo encarrega-se de fazer o resto.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Para não quem quer estar com o credo na boca e preferir aplicações de capital mais seguro e garantido, há outras aplicações interessantes.

Se é um pé-de-meia, o PrivatBank tem um depósito mesmo a calhar, o depósito pé-de-meia, que pode ser feito por um ano e renovado por iguais períodos de tempo, que paga 5.25% TANB e permite reforços desde 20€ a qualquer altura.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
FFP

Para não quem quer estar com o credo na boca e preferir aplicações de capital mais seguro e garantido, há outras aplicações interessantes.

Se é um pé-de-meia, o PrivatBank tem um depósito mesmo a calhar, o depósito pé-de-meia, que pode ser feito por um ano e renovado por iguais períodos de tempo, que paga 5.25% TANB e permite reforços desde 20€ a qualquer altura.

Simplesmente a melhor conta poupança do mercado, o capital é garatido pelo fundo do pais de origem deste banco.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa