Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Onde crio um pé de meia para as poupanças das minhas filhas?

jfsmoreira

Recommended Posts

Queria criar um conta de poupança do gênero aforro para as minhas filhas, dado que de vez em quando recebem como prendas dinheiro e começo a ficar se controlo dele.

Comecei a criar contas a prazo, mas é complicado estar sempre a mobilizar esse dinheiro.

O que eu pretendia era uma conta onde fosse colocando sempre lá as poupanças, mas com uma taxa de juro aliciante, algo a quem eu pudesse dar aos avós (são principalemente eles que lhes dão as tais prendinhas) para a rechearem .... LOL

Nos bancos onde tenho contas, esse tipo de contas (Aforro, Caixapoupanla, etc) têm taxas de juro rídiculas...

O que me aconselham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caixa Aforro Poupe Mais - CGD

É um produto com duração de 5 anos, estando divido em 10 semestres.

Tens uma TANB variável que corresponde ao somatório da Euribor 6 meses e de um spread semestral. No primeiro semestre este spread é de 1,4% e no décimo semestre é de 2,50%. Quanto mais alta a Euribor 6 meses estiver, maior a rendibilidade.

O minimo de constituição é de 100€. Necessitas de ter uma conta poupança na CGD. Caso não tenhas, no momento da constituição da Caixa Aforro Poupe Mais, tens de abrir a conta poupança.

Os reforços desta aplicação podem ser realizados a qualquer momento com o montante minimo de 10€.

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Contas-Prazo-Poupanca/Depositos-Prazo/Pages/Depositos-Prazo-Caixa-Aforro-Poupe-Mais.aspx

Parece-me ser a solução mais equilibrada disponível num banco tradicional. Mas aguarda por mais sugestões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Salvador_

Queria criar um conta de poupança do gênero aforro para as minhas filhas, dado que de vez em quando recebem como prendas dinheiro e começo a ficar se controlo dele.

Comecei a criar contas a prazo, mas é complicado estar sempre a mobilizar esse dinheiro.

O que eu pretendia era uma conta onde fosse colocando sempre lá as poupanças, mas com uma taxa de juro aliciante, algo a quem eu pudesse dar aos avós (são principalemente eles que lhes dão as tais prendinhas) para a rechearem .... LOL

Nos bancos onde tenho contas, esse tipo de contas (Aforro, Caixapoupanla, etc) têm taxas de juro rídiculas...

O que me aconselham?

Se é para as tuas filhas... e se ainda forem novitas melhor presente que podoes dar é este:

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5605.0

O tempo encarrega-se de fazer o resto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para não quem quer estar com o credo na boca e preferir aplicações de capital mais seguro e garantido, há outras aplicações interessantes.

Se é um pé-de-meia, o PrivatBank tem um depósito mesmo a calhar, o depósito pé-de-meia, que pode ser feito por um ano e renovado por iguais períodos de tempo, que paga 5.25% TANB e permite reforços desde 20€ a qualquer altura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Para não quem quer estar com o credo na boca e preferir aplicações de capital mais seguro e garantido, há outras aplicações interessantes.

Se é um pé-de-meia, o PrivatBank tem um depósito mesmo a calhar, o depósito pé-de-meia, que pode ser feito por um ano e renovado por iguais períodos de tempo, que paga 5.25% TANB e permite reforços desde 20€ a qualquer altura.

Simplesmente a melhor conta poupança do mercado, o capital é garatido pelo fundo do pais de origem deste banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites