Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ETFs (Exchange-Traded Funds)

Visitante Salvador_

Recommended Posts

• Respostas 4,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Mouro Emprestado

565

• ruicarlov

383

• pfonseca

164

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Criei estas FAQ  com questões de iniciação que são colocadas recorrentemente neste tópico. Desta forma, é mais fácil responder encaminhando para este post. Se tiverem alguma sugestão de melhoria, comu

É verdade, há muita gente que não sabe as características/vantagens dos PPR's e não os usa como deveria. Eu, atualmente, não uso nenhum PPR porque considero que apesar de serem uma muito boa ideia, as

Eu gostava de perguntar o seguinte aos mais experientes aqui do fórum : Seria mais lógico/útil fazer um post inicial com FAQ ou com uma série de informações que os users novos pedem constantement

Posted Images

A 31/05/2017 às 14:15, N.Rocha disse:

Em relação a fiscalidade, após ter a carteira inserida na degiro, que deveres tenho para as Finanças ?

Não preciso de fazer nada enquanto não produzir vendas, fechar a conta, ou preciso de declarar todos os anos alguma coisa ?

A 31/05/2017 às 14:56, ruicarlov disse:

Só é necessário declarar alguma coisa quando há vendas.

Desculpem vir buscar respostas tão antigas, mas ando a ler o tópico todo e fiquei com esta dúvida. 

Em relação a esta questão do N.Rocha e à resposta do ruicarlov, temos que declarar quando há vendas e quando nesse ano recebemos dividendos, correcto ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Alguêm consegue disponiblizar uma macro em excel para "sacar" cotações de um determinado ETF, com base no ISIN? Tenho uma para FI, mas ão funciona para ETF's:

"' Compile the request URL
    strURL = "https://www.fundsquare.net/search-results?ajaxContentView=renderContent&=undefined&search=" & strTicker & "&isISIN=O&lang=EN&fastSearch=O"

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, elkefro disse:

Bom dia,

Alguêm consegue disponiblizar uma macro em excel para "sacar" cotações de um determinado ETF, com base no ISIN? Tenho uma para FI, mas ão funciona para ETF's:

"' Compile the request URL
    strURL = "https://www.fundsquare.net/search-results?ajaxContentView=renderContent&=undefined&search=" & strTicker & "&isISIN=O&lang=EN&fastSearch=O"

Obrigado!

Vê aqui: http://investexcel.net/importing-historical-stock-prices-from-yahoo-into-excel/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Bom dia,

Sou novo nestas coisas dos investimentos e pretendo rentabilizar as minhas poupanças, visto que a conta poupança que detenho apresenta taxas de juro proximas de zero.

Esteve a ler este tópico e pretendo investir mas mais no curto prazo visto que tenho 27 anos e possivelmente irei comprar casa nos próximos 2 anos e preciso do dinheiro para a entrada da casa, no entanto tenho um valor acima de 25k parado no tal deposito e queria saber se para o prazo que indico aconselham a investir numa carteira de Etfs.

Algo de risco médio baixo mas que seja mais rentável que o depósito que tenho.

Já vi que se me registar na broker degiro poderei poupar nos custos e pareceu-me interessante o ETF  iShares Core MSCI World ETF USD Acc.

Tendo em conta o curto prazo que indico acham melhor ficar quieto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu, se fosse a ti, ficava quieto.

Infelizmente a maioria dos ETF's agora não está disponível devido às novas normas europeias (falta de tradução dos documentos).

A investir em algo, propunha apenas obrigações, dado que o horizonte temporal é de 2 anos.

Porque não vais para o Banco Invest? Tens depósitos interessantes lá, para esses valores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, MiguLuso disse:

Eu, se fosse a ti, ficava quieto.

Infelizmente a maioria dos ETF's agora não está disponível devido às novas normas europeias (falta de tradução dos documentos).

A investir em algo, propunha apenas obrigações, dado que o horizonte temporal é de 2 anos.

Porque não vais para o Banco Invest? Tens depósitos interessantes lá, para esses valores.

Obrigado pelo feedback, e desculpem o pequeno off topic.

Relativamente às obrigações, terão menos risco que o s ETF´s? Tens sugestões que eu possa analisar dentro do banco Invest?

Editado por smachado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, smachado disse:

Obrigado pelo feedback, e desculpem o pequeno off topic.

Relativamente às obrigações, terão menos risco que o s ETF´s? Tens sugestões que eu possa analisar dentro do banco Invest?

Não faz mal, mas não te esqueças que é apenas a minha opinião.

Podes comprar um ETF de obrigações, tens é uma oferta limitada agora, infelizmente.

Dentro do Banco Invest tens DP a 2 anos: https://www.bancoinvest.pt/docs/default-source/aplicacoesprazo/invest_go_2_anos_20180123.pdf?sfvrsn=14589720_12

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/02/2018 às 18:37, smachado disse:

As obrigações têm menos risco que os ETF de acções, mas têm mais risco que um depósito a prazo, isto é, continua a ser um investimento de risco. Se sabes ler inglês, aconselho-te a leitura de "Bond Basics Tutorial" - Investopedia. Um ETF, ou um fundo de investimento de obrigações, é mais simples de investir e, se for diversificado, tem menos risco. E para acrescentares à leitura, sugiro também "Six biggest bond risks - Investopedia". Não invistas em nada que não percebas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, quim disse:

Eu gosto muito dos depósitos indexados do banco invest, mas é quando a taxa vale a pena. Eu não investiria nesse porque ficaria a aguardar melhores taxas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Foi-me recomendado investir no iShares World, que acham? Agora será uma boa altura para investir em ETFs de acções?

Confesso que queria começar a investir, mas ainda tenho algumas dúvidas sobre se agora será a melhor altura e em que activo devo investir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/03/2018 às 23:05, pfonseca disse:

Podes começar por aqui, "Video:Bogleheads® investment philosophy". São 10 videos, em inglês. Se leres este tópico do princípio ao fim vais ficar com uma ideia mais precisa sobre os ETF.

Muito obrigado, vi os videos todos e li bastante informação acerca da filosofia "Bogleheads" e interessou-me bastante.

Assim sendo, interessa-me investir no iShares Core MSCI World UCITS ETF, que me parece um fundo bastante diversificado.

Já li algumas opiniões neste tópico sobre agora não ser a melhor altura para investir em ETF's, concordas? Ou numa perspectiva de longo prazo é irrelevante?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Conrad Hart disse:

Já li algumas opiniões neste tópico sobre agora não ser a melhor altura para investir em ETF's, concordas? Ou numa perspectiva de longo prazo é irrelevante?

Eu vou aguardar para adquirir ETF's com o mercado em baixa ( Crise ).

Penso que é preferível começar com 1 posição mais forte ( comprando em baixa ) do que comprar agora em máximos históricos e depois levar com 1 queda ( crise ) em cima ..

Depois de entrar/investir aí sim, é deixar o tempo fazer o seu trabalho no longo prazo, independentemente de existir crises pelo meio ( inevitável ) ou não .

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Greedy disse:

Eu vou aguardar para adquirir ETF's com o mercado em baixa ( Crise ).

Penso que é preferível começar com 1 posição mais forte ( comprando em baixa ) do que comprar agora em máximos históricos e depois levar com 1 queda ( crise ) em cima ..

Depois de entrar/investir aí sim, é deixar o tempo fazer o seu trabalho no longo prazo, independentemente de existir crises pelo meio ( inevitável ) ou não .

Obrigado pelo feedback.

Faz sentido a tua estratégia e o conselho sobre manter a posição a longo prazo independentemente do panorama actual, no entanto eu como não tenho experiência nem consigo prever quando irá iniciar a próxima crise, acho que vou investir para já a pensar no longo prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • ruicarlov unpinned this tópico