Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ETFs (Exchange-Traded Funds)

Visitante Salvador_

Recommended Posts

• Respostas 4,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Mouro Emprestado

565

• ruicarlov

383

• pfonseca

164

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Criei estas FAQ  com questões de iniciação que são colocadas recorrentemente neste tópico. Desta forma, é mais fácil responder encaminhando para este post. Se tiverem alguma sugestão de melhoria, comu

É verdade, há muita gente que não sabe as características/vantagens dos PPR's e não os usa como deveria. Eu, atualmente, não uso nenhum PPR porque considero que apesar de serem uma muito boa ideia, as

Eu gostava de perguntar o seguinte aos mais experientes aqui do fórum : Seria mais lógico/útil fazer um post inicial com FAQ ou com uma série de informações que os users novos pedem constantement

Posted Images

há 2 minutos, Mouro Emprestado disse:

Ouro é ouro.

Desde que não tenha hedge cambial, é a mesma coisa estar em francos suiços, euros, libras esterlinas, dólares ou ienes (tudo moedas fortes facilmente convertíveis). 

Os ETFs de ouro têm de assumir a estrutura legal de ETC por instruções europeus.

A Suiça, como não faz parte da UE, pode usar a "denominação" de ETF.

Mas... se rosna como um pato, deixa penas como um pato, voa como um pato, sabe a pato quando cozinhado com arroz, seguramente será um pato, mesmo que lhe chamemos de porco.

Se é que eu me faço entender.

???????????

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

E que grande dia para o EUPP está a ser hoje. São as bonds, é o ouro são as stocks. É tudo green

E o que interessa o dia de hoje no grande plano das coisas? Ou estamos a fazer trading com o EUPP?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante offshore

Boa tarde,

Gostava de saber se eu posso criar uma empresa em Portugal para investir dinheiro em ETFs e se todo o lucro gerado por isto está livre de impostos. Se percebi bem neste site diz isso:https://www.accountancyineurope.com/articles/capital-gains-tax-europe/

Passo a citar " 

Portugal

There is a Capital Gains Tax on the sale of homes and property in Portugal, as well as any capital gain arising as taxable income. For non-residents, the rate of Capital Gains Tax is 25%.

The Portuguese government set up a large number of tax incentives to promote equity capital. For residents all capital gains of stock over €500 is taxable by 20%. Investment funds, banks and corporations are exempt from Capital Gains Tax over stock."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Virtua disse:

Já não me lembro da última vez que se falou tanto do ouro!! Começo a achar que tão cedo não chega aos 2000 usd :rolleyes:

Nem o ouro, nem a prata ?

A verdade é que passaram despercebidos, mesmo com pullbacks durante o caminho. A MLP o padrão está lá :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Fernandez disse:

Boas.

Estou a pensar pôr cerca de 3k do meu miúdo que tem 2 anos no vwce como alternativa ao iwda.

O que vos parece? 

E o porquê do vwce? Aparentemente paga mais 0.02% de TAR o fundo é mais pequeno, ou tem alguma vantagem que não está visível ou acho que não é melhor...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, EagleOne disse:

E o porquê do vwce? Aparentemente paga mais 0.02% de TAR o fundo é mais pequeno, ou tem alguma vantagem que não está visível ou acho que não é melhor...

O iwda já o tenho subscrito para mim... O vwce foi o que me recomendaram, mas posso optar por outras alternativas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

A diferença entre o Vanguard FTSE All-World e o iShares Core MSCI World é que o primeiro também inclui mercados emergentes.

Sendo que a capitalização bolsista dos mercados emergentes é de cerca de 15%, pelo que a sua inclusão não deverá ter grande impacto (para cima e para baixo).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Mouro Emprestado disse:

A diferença entre o Vanguard FTSE All-World e o iShares Core MSCI World é que o primeiro também inclui mercados emergentes.

Sendo que a capitalização bolsista dos mercados emergentes é de cerca de 15%, pelo que a sua inclusão não deverá ter grande impacto (para cima e para baixo).

Obrigado por essa informação, sendo assim continuo a preferir o iwda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Fernandez disse:

Boas.

Estou a pensar pôr cerca de 3k do meu miúdo que tem 2 anos no vwce como alternativa ao iwda.

O que vos parece? 

Por curiosidade em que corretora iria comprar? A degiro tem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • ruicarlov unpinned this tópico