Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ETFs (Exchange-Traded Funds)

Visitante Salvador_

Recommended Posts

• Respostas 4,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Mouro Emprestado

565

• ruicarlov

383

• pfonseca

164

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Criei estas FAQ  com questões de iniciação que são colocadas recorrentemente neste tópico. Desta forma, é mais fácil responder encaminhando para este post. Se tiverem alguma sugestão de melhoria, comu

É verdade, há muita gente que não sabe as características/vantagens dos PPR's e não os usa como deveria. Eu, atualmente, não uso nenhum PPR porque considero que apesar de serem uma muito boa ideia, as

Eu gostava de perguntar o seguinte aos mais experientes aqui do fórum : Seria mais lógico/útil fazer um post inicial com FAQ ou com uma série de informações que os users novos pedem constantement

Posted Images

Investidor Falhado

O pior é que mesmo com estas quedas, a generalidade das acções continuam caras lol

Mas isto não vai ficar por aqui... quando começarem a sair os resultados deste trimestre é que vai ser bonito. O impacto na China está a ser brutal, as emissões de CO2 cairam 25%! 1/4 das emissões! Fora o que está a ser escondido pelo governo chinês...

https://www.independent.co.uk/environment/coronavirus-china-co2-climate-crisis-greenhouse-gas-carbon-emissions-coal-a9351436.html

Mas venham os saldos, que já estavam a demorar :)  Por enquanto vou esperar mas atento.

Editado por Diogobc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho duas perguntas básicas:

- Tem alguma bolsa que seja melhor para comprar o mesmo ETF? Amesterdão ou Xetra ou outra?

- Estou na dúvida se vale a pena comprar ETFs pelo Santander (onde tenho conta) ou é melhor um banco ou corretora mais low cost? Já vi a diferença de preço de compra, mas não encontro nada de comissões de guarda ou de venda.

Editado por Pedro Gomes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Pedro Gomes disse:

Estou na dúvida se vale a pena comprar ETFs pelo Santander (onde tenho conta) ou é melhor um banco ou corretora mais low cost? Já vi a diferença de preço de compra, mas não encontro nada de comissões de guarda ou de venda

Boas,

No Santander tens de activar o eBroker para transacionar activos financeiros.

E tem um custo de guarda de activos financeiros que fica sempre mais caro que numa low-cost.

Mas vai ao site e tira o precário do eBroker para ficares com os dados todos.

há 14 horas, Pedro Gomes disse:

Tem alguma bolsa que seja melhor para comprar o mesmo ETF? Amesterdão ou Xetra ou outra?

Quanto a comprar o mesmo ETF em diferentes bolsas, acho que a única diferença é o volume transacionado.

Ou seja, se pensas no futuro em adicionar ou vender outros ETFs, fica mais vantajoso que sejam na mesma bolsa por causa das comissões.

Por isso, o melhor mesmo é decidir os activos que queres comprar para a tua carteira e depois ver em que bolsas são negociados. E tentar encolher a bolsa que os tenha todos ou que tenha o maior número deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, mkr disse:

Aqui recomendam alguns (nao verifiquei se existem na DeGiro):

https://www.rankia.pt/etfs/5-etf-de-ouro-para-reequilibrar-a-sua-carteira-em-2019/

Obrigado pelo link, tem boas alternativas. Infelizmente, acho que nenhuma delas está disponível na DEGIRO...

Já agora, alguém me sabe explicar a diferença entre ETFs e ETCs? Nesse artigo por exemplo parecem tratar ambos de forma igual.

há 5 minutos, Mouro Emprestado disse:

CH0106027193

Esse é de distribuição, não? Procurava algo de acumulação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 1 hora, hasmoreira disse:

Obrigado pelo link, tem boas alternativas. Infelizmente, acho que nenhuma delas está disponível na DEGIRO...

Já agora, alguém me sabe explicar a diferença entre ETFs e ETCs? Nesse artigo por exemplo parecem tratar ambos de forma igual.

Na UE, não podes ter um ETF alocado a um único activo (por isso não também não tens FI's de Ouro). Por isso, acabas por ter os ETC ("Funds" vs "Commodities" no nome).

Em termos práticos, é basicamente a mesma coisa.

Por outro lado, na Suiça, podes ter um ETF alocado apenas a um activo, por isso os ETFs de Ouro normalmente são geridos a partir daí. Na UE, tens de procurar por ETCs.

há 1 hora, hasmoreira disse:

Esse é de distribuição, não? Procurava algo de acumulação.

Creio que tens outro ETF suiço.

A alternativa é teres conta no BEST, onde podes investir no ETC de ouro da xtrackers.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Mouro Emprestado disse:

Na UE, não podes ter um ETF alocado a um único activo (por isso não também não tens FI's de Ouro). Por isso, acabas por ter os ETC ("Funds" vs "Commodities" no nome).

Em termos práticos, é basicamente a mesma coisa.

Por outro lado, na Suiça, podes ter um ETF alocado apenas a um activo, por isso os ETFs de Ouro normalmente são geridos a partir daí. Na UE, tens de procurar por ETCs.

Creio que tens outro ETF suiço.

A alternativa é teres conta no BEST, onde podes investir no ETC de ouro da xtrackers.

Obrigado pela explicação quanto aos ETFs vs ETCs.

Quanto ao resto, também já me ocorreu comprar os de ouro noutro sítio, não é que precise de ter tudo na mesma corretora mas pronto, sempre seria mais simples...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, hasmoreira disse:

Alguém recomenda algum ETF de ouro (acumulação, grande, etc) que esteja disponível na DeGiro? (seja gratuito ou não).

No Degiro tens um ETP " Gold Bullion Securities" de casa Wisdom Tree, esta cotado em Frankfurt (GG9) , gostaria investir mas estou dividido acho o preço do ouro em geral elevado.

Alguém esta investido?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Capital disse:

Qual as principais diferenças entre estes ? Dado que são todos ETFs que englobam stocks mundiais?

Os edge são formados por um subconjunto de acções do msci world baseados num determinado factor. O momentum escolhe acções baseado no factor crescimento de preço, por exemplo. Enquanto o msci world tem ~1600 acções, estes têm ~350.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    há 1 hora, Visitante Guilhao disse:

O corona virus anda a destruir-me complemente...

Se te está a destruir, devias ir ao médico...

Fora de brincadeiras (bate várias vezes na madeira), quem está receoso com as perdas actuais, então a alocação a acções é demasiado alta (e digo isto e numa parte da minha carteira as perdas já ascendem a quase 15%, mas continuo confortável).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

Excelente altura para começar a pensar reforçar (quando vai ser o DIP máximo ???? Nunca vamos saber mas vou esperar mais 5%/10% de descida )

E aposto que vou entrar em força e ainda vou levar uma talhada de descida maior, mas bom - é aquela história que todos sabemos - É impossível ter o timing perfeito de entrada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

Excelente altura para começar a pensar reforçar (quando vai ser o DIP máximo ???? Nunca vamos saber mas vou esperar mais 5%/10% de descida )

E aposto que vou entrar em força e ainda vou levar uma talhada de descida maior, mas bom - é aquela história que todos sabemos - É impossível ter o timing perfeito de entrada.

Pois eu estou vacinado: um FI volatility ajuda sempre nestas epidemias.;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hoje parece que quer inverter tendência, vamos ver se é para continuar....

neste momento a evolução vai depender das noticias (difusão e/ou tratamento).

No longo prazo esta paragem industrial vai trazer consequencias mas neste momento conta mais as noticias do que a actividade industrial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • ruicarlov unpinned this tópico