Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Despesas de manutenção 2012

José Ribeiro

Recommended Posts

Bolas, no dia em que os bancos começarem a cobrar por essas então estamos mesmo lixados.

Nesse caso, as pessoas que não se acomodam, mudam para um activo, um Big, um Best, um Invest... Estou a citar de memória o que foi escrito num outro tópico!...  ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguem tem caixa ordenado ?

mesmo se a conta estiver abaixo dos 3000€ nunca se paga despesas de manutenção.

Estou certo ?

Não sei o nome certo, mas se domiciliar o vencimento tem isenção de despesas de manutenção (e não precisa de pagar para isso).

Já se for conta ordenado, conta azul,... ou algo do género e precisar de pagar uma jóia, diga-lhes que só quer domiciliar o vencimento por forma a isentar a conta à ordem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguem tem caixa ordenado ?

Estou certo ?

Se colocar 3000 euros numa conta a prazo e zero euros na conta à ordem associada paga. Nesta situação terá de ter o minimo de 3500 euros a prazo para estar isento.

Se tiver conta à ordem ordenado, fica isento de despesas de manutenção e não precisa de ter montantes mínimos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abri o preçário da CGD, e verifiquei que houve uma mudança de escalões para as despesas de manutenção. Verifique a página.6. do documento em baixo. Poderá confirmar que, para montantes à ordem abaixo de 3500€ passam a pagar despesas de manutenção... Parece-me recente esta actualização.

https://ws.cgd.pt/Precario/Precario.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O pagamento de despesas abaixo dos 3.500,00€ já estava contemplado há muito em preçário, creio é que o valor trimestral foi atualizado tendo havido uma ligeira subida.

É muito grave esta subida por parte da CGD. São 0,52€ que são feitos pagar por transferência numa altura em que eles promovem os serviços web (facebook, twitter, homebanking da CGD), e que ainda por cima todos pagam, independentemente de terem 10€ ou 750.000€ de património na conta.

Esta alteração vai afastar basicamente toda a gente que usava o online regularmente para transferências, o que num banco com 4 milhões de clientes aposto que é imensa gente. É que a concorrência tem-nas gratuitas, seja de base ou em solução!

Ao contrário de muitos que mudaram para o BES, resolvi mudar para onde ninguém se muda hoje em dia, e abri conta no BCP.  8)

Tenho Cliente Frequente. Ok, pago 4 euros por mês (tenho 50% de desconto), eu sei, mas tenho vantagens que vão bem além desses 4€ e que não só me pagam o valor como para mim já valeram a pena ter isto, caso do descoberto autorizado que me foi muito útil o mês passado por causa de incontornáveis. E isso é de valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O pagamento de despesas abaixo dos 3.500,00€ já estava contemplado há muito em preçário, creio é que o valor trimestral foi atualizado tendo havido uma ligeira subida.

Tem razão, desde 1 de Janeiro de 2014 que está em vigor, daí eu ter afirmado ser recente.

Até ao final de 2013 o valor mínimo à ordem era 3000€, havendo apenas 3 escalões de despesas de manutenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem razão, desde 1 de Janeiro de 2014 que está em vigor, daí eu ter afirmado ser recente.

Até ao final de 2013 o valor mínimo à ordem era 3000€, havendo apenas 3 escalões de despesas de manutenção.

Podemos dizer portanto que as condições degradaram-se substancialmente na CGD.

São movimentos que eu sinceramente não percebo, estes da CGD. Não vão ser estas alterações que vão cobrir o prejuízo que tiveram... são alterações de mínimo valor mas de grande impacto para os clientes. Mas cá estaremos para ver as contas no final do 1º semestre.

(digo 1º semestre porque embora de facto a alteração das despesas de manutenção tenha entrado a 01 de janeiro, a alteração das transferências interbancárias entrou apenas a 21 de fevereiro, pelo que o 1º trimestre nem poderia refletir fielmente as alterações a uma escala que fosse possível perceber o impacto.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites