Ir para o conteúdo
pauleta30

Despesas na entrega do IVA

Recommended Posts

pauleta30

Caros senhores,

Após muitas leituras por cá, ainda insisto com uma dúvida cruel em relação as despesas na entrega do IVA, passo a explicar:

Sou trabalhar independente em regime normal de IVA no CAE 80200 relacionado a área da Segurança Electrónica. O que faço é vender equipamentos e instalar se necessário.

Dúvidas que ainda tenho:

- O gasóleo entrego 50% do IVA correcto? Portagens posso por também? (se sim, valor total ou só o IVA?)

- Despesas com alimentação (restaurantes) e alojamento posso incluir? neste caso estas são necessárias para o meu trabalho (se sim, valor total ou só o IVA?)

- As demais despesas relevantes para o meu trabalho, declaro na totalidade do valor ou só o IVA da mesma??

Desculpe tantas dúvidas, mas para não meter pé na argola, prefiro informar-me primeiro antes de mais.

Cumprimentos,

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
hummer

1-Gasóleo apenas 50% se a viatura estiver em seu nome

2-Portagens/ Deslocações + Alimentação/ Restaurantes + Alojamento... não pode deduzir nada

As despesas da actividade, declara as duas coisas;

1- No campo 3 declara o valor base

2- No campo 4 declara o valor do IVA

3-Isto se sor sujeito passivo de I

Honestamente?... contrate um TOC... poupa tempo e dores de cabeça.

;)

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa