Ir para o conteúdo
Quetzal

Abrir actividade

Recommended Posts

Quetzal

Olá a todos, preciso de ajuda urgente para preencher o declaração de início de actividade pela internet, sou arqueóloga, no campo actividade principal qual é o código CAE? e CIRS? sendo que também tenho o curso em conservação e restauro terei de abrir duas actividades para poder passar recibos verdes? ou se inserir no código CAE 91030 "Actividades dos Sítios e Monumentos Históricos" isso inclui as duas? Ou o código CAE tem a ver com a empresa a quem vou prestar serviços de arqueologia?

Tendo duas actividades abertas simultaneamente no primeiro ano tenho isenção na segurança social na mesma?

Agradeço desde já quem me possa esclarecer.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Apogeu

Em relação à declaração de início de actividade não me vou pronunciar, uma vez que é uma declaração cujo preenchimento é variável e pode ter implicações, significativas e irreversíveis, em sede de IRS/IVA. Assim, aconselho o início de actividade directamente no serviço de finanças ou recorrendo a um profissional.

Em relação à sua última questão, pode até iniciar actividade, exercer a actividade, emitir o recibo e cessar a actividade. Tudo isto no mesmo dia.

Cumprimentos

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa