Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
ivanov

Amortizar crédito bonificado?

Recommended Posts

ivanov

Boas,

a minha questão é se compensa ir amortizando parcialmente num crédito habitação que ainda esteja abrangido com bonificação. Tendo em conta que quanto maior a antiguidade menor a bonificação, ao fazer uma amortização devo "desperdiçar" uma percentagem de beneficio.

Já agora, compensa mais uma amortização na redução de prestação ou na redução do tempo de emprestimo.

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
sonyfernandes

Olá.

Tambem estou na mesma situação do que tu...

Contrai um emprestimo em 1999 39.903€ e obtive uma bonificação de 44%, spred 1.8% com a prestação mensal de 170€

Há 12 meses atras falei ao meu gestor sobre uma possivel amortização. ele repondeu-me de que não seria uma boa escolha porque poderia vir a perder a bonificação...

Tendo em conta que a minha prestação é baixa.

Claro que achei tudo muito estranho...mas a verdade é que não quero perder a bonificação...

Hoje devo ao banco 33.803€ e tenho uma bonificção de 33%,  com uma prestação de 174€, spred negociado á 2 meses para 0.7%...

No entanto a duvida continua lá...

Será que realmente corro o risco de perder a bonificação ??? ??? ou será que é uma maneira de o banco ganhar mais dinheiro com isso ??? ??? e por isso realmente não querem uma amortização... ??? ???

Fica a dúvida...

Espero por respostas... ;D ;D ;D

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
simbelmyne

olá

a minha situação é também idêntica, embora ainda mantenha o bonificado, já não usufruo dele, ou seja, os meus rendimentos são superiores, pelo que a bonificação não interfere na prestação, mas mantenho pois nunca se sabe, se eu ou a minha mulher formos despedidos, aí volta a compensar.

em relação ao banco, tenho o empréstimo no millenium, é uma dor de cabeça conseguir o que quer que seja com aqueles tipos, sem que nos tentem sacar mais ainda.

cumps

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

A regra prática é: se não se conseguir investir o dinheiro a uma taxa líquida superior à do empréstimo então mais vale amortizar.

Tens que ver qual a taxa equivalente depois de aplicado o bonificado. E aí fazer a comparação com as taxas dos investimentos à disposição.

Seja como for, na dúvida, amortizar é sempre uma boa opção...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
sonyfernandes

Eu sou sincera...  não sei muito bem como é que eles fazem as contas...

sei que devo 33580€ e pago 174€...

Acham que é muito  ???

Acham que as contas estão bem feitas  ???

Mas ainda vou pensar novamente na hipotese de amortizar...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Eu sou sincera...  não sei muito bem como é que eles fazem as contas...

sei que devo 33580€ e pago 174€...

Acham que é muito  ???

Acham que as contas estão bem feitas  ???

Certamente que estão. Mas se souberes quantos meses faltam e a taxa que tens neste momento já dá para confirmarmos ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
sonyfernandes

Ora bem...

Aproveitando a vossa ajuda... digo-vos que neste momento devo 33.580,52€ ...estou a pagar uma prestação de 174,96€ faltam pagar 254 prestações tenho a taxa de euribor a 6 meses e um spred de 0.7% ( negociada à 2 meses atras )...

Então que tal  ??? ??? ;D ;D

Acham que estou bem servida  ??? ???

Estou tentada a amortizar...

Que me dizem ??? ;) ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa