Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Finantia

tiagos

Recommended Posts

• 3 weeks later...
    • Respostas 105
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

16

• daniel__

9

• rcgomes

9

• 4 weeks later...

O Finantia baixou as taxas dos dp para clientes e aumentou as taxas para novos recursos. Também criou um DP a 18 meses com juros semestrais e 2 depósitos a 2 e 3 anos com juros anuais...tudo para novos recursos. A estratégia é evidente. Já actualizados no observar.PT

Abraço

Mesmo assim o Banco Finantia continua a ter um dos melhores depósitos a prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...

Boa noite,

Não consigo descobrir informação sobre resultados do banco para este ano. Alguém consegue dar informação? Não era suposto já terem emitido relatório pelo menos do primeiro trimestre ou até do primeiro semestre?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...

Finantia ocultou do Banco de Portugal "ruptura de liquidez" em 2008

Na fase mais quente da crise financeira internacional – pelo menos entre Setembro de 2007 e final de 2008 – o banco Finantia e a sua liderança (Presidente e vários administradores) terão ocultado do Banco de Portugal aplicações num "off-shore" que permitiram mascarar as contas do banco que nesse período entrou em ruptura de liquidez.

Sem comentários.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

oLÁ dANIEL

li o seu blog parabens , em relação a este ultimo comentário não sei bem que pensar , estou a pensar colocar algum $ no finantia durante o ano a quantia é relativamente reduzida e o banco é membro do FG certo ?

era interessante ler mais opiniões , obrigado

(ps ja sou cliente de outros bancos , big,DB,Best , Activo , Invest  etc)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

oLÁ dANIEL

li o seu blog parabens , em relação a este ultimo comentário não sei bem que pensar , estou a pensar colocar algum $ no finantia durante o ano a quantia é relativamente reduzida e o banco é membro do FG certo ?

era interessante ler mais opiniões , obrigado

(ps ja sou cliente de outros bancos , big,DB,Best , Activo , Invest  etc)

Obrigado.

Tem de ser pelo menos 50.000€ para abrir conta.

Pessoalmente até 100.000, em banco cobertos pelo fgd e de pequena dimensão, não me preocupo.

É o caso deste. O core tier  está bem acima do minimo exigido. Provavelmente no verão tambem vou consider um DP nele, ainda a analisar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha opinião só o simples facto de terem andado a mascarar contas em 2008 já seria o suficiente para me deixar de pé atrás com este banco, é logo um mau princípio e ninguém garante que não o voltem a fazer...

Isso não está provado.

A decisão está inpuganada pelo proprio finantia, não havendo ainda desfecho pelo que sei.

http://economico.sapo.pt/noticias/administradores-do-finantia-dizem-que-as-contas-nunca-foram-objecto-de-reserva-pelos-auditores_207562.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso não está provado.

A decisão está inpuganada pelo proprio finantia, não havendo ainda desfecho pelo que sei.

http://economico.sapo.pt/noticias/administradores-do-finantia-dizem-que-as-contas-nunca-foram-objecto-de-reserva-pelos-auditores_207562.html

Mesmo que fosse provado temo que será apenas a regra entre os bancos e não a excepção , duvido que algum banco seja totalmente sério é uma empresa como outra qualquer e defendem os seus interesses ou usam subterfugios com diversas finalidades recorrendo muitas vezes a actos pouco transparentes ou algo mais - nada de novo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

O Banco Finantia aumentou os lucros em 2014, lucrando 11,9 milhões de euros no ano passado, valor que compara com um resultado líquidos de 6,3 milhões de euros registados em 2013, segundo um comunicado divulgado hoje pelo Finantia.

Mais info: http://economico.sapo.pt/noticias/banco-finantia-aumenta-lucro-para-119-milhoes-de-euros_213954.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...

Se é para fazer depósitos a prazo, ser neste ou naquele banco pouca diferença faz para além da taxa oferecida. Não me parece que o Finantia esteja em risco. E mesmo que haja para lá alguma macacada, dificilmente as coisas se tornam piores do que no BES. Em último caso, sempre existe o FGD para cobrir os depósitos. Em bancos pequenos como o Finantia, o dinheiro do fundo chega para tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se é para fazer depósitos a prazo, ser neste ou naquele banco pouca diferença faz para além da taxa oferecida. Não me parece que o Finantia esteja em risco. E mesmo que haja para lá alguma macacada, dificilmente as coisas se tornam piores do que no BES. Em último caso, sempre existe o FGD para cobrir os depósitos. Em bancos pequenos como o Finantia, o dinheiro do fundo chega para tudo.

Concordo plenamente. Acredito que o fundo salve um banco pequeno. Caso seja um banco grande a sucumbir, o fundo não chega para cobrir os DPs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo plenamente. Acredito que o fundo salve um banco pequeno. Caso seja um banco grande a sucumbir, o fundo não chega para cobrir os DPs.

O dinheiro que lá está não cobre os depósitos de um banco grande. Mas faz parte da legislação que criou o fundo a possibilidade de este pedir dinheiro emprestado para suprir as necessidades (como aconteceu, por exemplo, com o Fundo de Resolução, no caso do BES). Os outros bancos iriam ser chamados a fazer contribuições adicionais e, no limite, o Estado entrava com o dinheiro (afinal, temos os cofres cheios :P).

Agora, se a coisa chegasse ao ponto de um dos bancos grandes falir sem poder pagar os depósitos, o dinheiro que estava no fundo de garantia de depósitos provavelmente ia ser o menor dos problemas a resolver...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 2 months later...

Invest é onde estou...para renovação é 1.4%...se conseguir 2% no finantia  já dá para uns almoços...

Então está como eu. Estou indeciso entre o finantia a 1.75, agora que permite os 25.000, ou o atlantico a 2.75 3 meses+ 2% a 2 anos.

O finantia parece ter maiores rácios, maior lucro e maior montante em depositos actualmente (o dobro do atlantico). Vale o que vale.

Outro facto curioso, mais de metade dos clientes no atlantico são angolanos, ou não fosse um banco angolano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico