Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Finantia

tiagos

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a pensar fazer um depósito a prazo de 70k no banco Finantia a 6%, mas não tenho nenhuma referência deste banco.

Sei que tem a garantia até 100k do fgb, de qualquer forma gostava de saber:

1) Qual a vossa opinião do banco em geral? E será um banco solido?

2) Existe melhor taxa de juro para depósito a prazo, até 1 ano, para a quantia indicada?

Obrigado desde já,

tiago

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 105
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

16

• daniel__

9

• rcgomes

9

para valores acima de 50k, geralmente consegue-se melhor que 6% em alguns bancos, negociando a taxa com um gerente.

Tanto quanto sei, O Banif e o Popular são aqueles onde várias pessoas tem conseguido negociar melhores taxas. Dentro dos depósitos tabelados, não há dúvida que 6% é o melhor que há, e só o Invest e o Finantia é que têm essa taxas para prazos razoáveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

para valores acima de 50k, geralmente consegue-se melhor que 6% em alguns bancos, negociando a taxa com um gerente.

Tanto quanto sei, O Banif e o Popular são aqueles onde várias pessoas tem conseguido negociar melhores taxas. Dentro dos depósitos tabelados, não há dúvida que 6% é o melhor que há, e só o Invest e o Finantia é que têm essa taxas para prazos razoáveis.

E com o privatBank, será que ainda oferecem melhores? ele já têm muito boas taxas para lá colocar o dinheiro...

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E com o privatBank, será que ainda oferecem melhores? ele já têm muito boas taxas para lá colocar o dinheiro...

Cumps

Não sei. Acho que os bancos que possuem taxas tabeladas mais baixas e que têm mais necessidades de capitais é que se conseguem bons negócios. O Privatbank, não sendo português, está um bocado mais de fora desta crise de liquidez. Principalmente porque é um banco que se centra nas relações com a Letónia e com o envio de dinheiro de emigrantes para lá, e não propriamente nos empréstimos.

No entanto, se alguém tiver tanto dinheiro livre, experimente e diga  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eurovida Renda Certa 2016

Garantia de uma taxa de 4,00%, paga anualmente, líquida de todas as

comissões e impostos, no actual regime fiscal.

O contrato deve ser mantido até à sua maturidade, isto é, 5 anos e 1

dia após a data de subscrição.

Há garantia do reembolso do capital no final do prazo.

O valor mínimo de investimento 1.000€

Eurovida Renda 2016

Garantia de uma taxa de 6,00%, paga anualmente, líquida de todas as

comissões e impostos, no actual regime fiscal do 1º ao 4º ano. No 5º

ano e 1 dia será pago um capital resultante da multiplicação do nº de

unidades detidas pela cotação no final do prazo, com um mínimo de

92,31059% e no máximo a 111,53765%. Ou seja, os clientes que

mantenham o contrato até a maturidade têm acesso a uma Taxa de

rentabilidade anual, liquida de comissões e IRS, no actual regime fiscal,

de no mínimo 3%e no máximo 6%

O valor mínimo de investimento 1.000€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alto lá, que isso não é bem assim.

Estive a ler os prospectos e tratam-se de produtos estruturados, baseandos em fundos de obrigações logo sem garantias do FGD.

Em primeiro lugar, o período de subscrição deles já acabou.  :-[

Mas olhando para o resto das condições, vejo que a rentabilidade garantida do Renda Certa é de 4,79 líquidas de comissões, o que dá uma rentabilidade líquida de 3,967% no final dos 5 anos e 1 dia. Tendo em conta que DPs de 5% dão uma taxa líquida de 3,925% e têm mais garantias e mais flexibilidade, não será uma alternativa por aí além.

O segundo, o Eurovida Renda 2016, pode ser interessante, mas lá está o tal senão de ter rentabilidade mínima de 3% e máximo de 6%. Há portanto o risco de crédito (falência) e mais o risco de a taxa de juro não ser tão boa quanto o esperado.

Na minha opinião, acho que estes produtos perdem para os melhores DPs, tendo em conta a relação risco/retorno

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite. Antes de alguém se decidir por um qualquer produto, e visto esta ser uma altura do ano em que alguns bancos oferecem excelentes taxas para depósitos a prazo tradicionais, recomendo vivamente uma visita pessoal a uma agência do Banco Popular, do Banif e do Montepio(principalmente estes três) que estão presentemente a oferecer óptimas taxas! Claro que quanto maior for o montante a aplicar e quanto melhor for a relação que vá ter com esse banco no presente e no futuro melhor também será essa taxa que conseguirá. Quem tenha dinheiro que aproveite! Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alto lá, que isso não é bem assim.

Estive a ler os prospectos e tratam-se de produtos estruturados, baseandos em fundos de obrigações logo sem garantias do FGD.

Em primeiro lugar, o período de subscrição deles já acabou.  :-[

Mas olhando para o resto das condições, vejo que a rentabilidade garantida do Renda Certa é de 4,79 líquidas de comissões, o que dá uma rentabilidade líquida de 3,967% no final dos 5 anos e 1 dia. Tendo em conta que DPs de 5% dão uma taxa líquida de 3,925% e têm mais garantias e mais flexibilidade, não será uma alternativa por aí além.

O segundo, o Eurovida Renda 2016, pode ser interessante, mas lá está o tal senão de ter rentabilidade mínima de 3% e máximo de 6%. Há portanto o risco de crédito (falência) e mais o risco de a taxa de juro não ser tão boa quanto o esperado.

Na minha opinião, acho que estes produtos perdem para os melhores DPs, tendo em conta a relação risco/retorno

Para a nossa rede não acabou! O capital é garantido, o que os obriga a fazer deposito do valor investido em outra entidade bancária!

Quando dizes que perde para os melhores depósitos a prazo, referes te a que valores de investimento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qualquer valor, acho eu. Pelo menos para quem quer jogar pelo seguro. Com um depósito de 6%, dá uma rentabilidade líquida de 4,71%, que é maior do que o do Eurovida Renda Certa e pode ou não ser maior do que Eurovida Renda. Está coberto pelo FGD e, no caso no Invest, pode ser mobilizado a qualquer altura sem perda de juros.

Uma vez que o levantamento antecipado desses produtos pode incorrer em perda de capital, considero o DP mais vantajoso, pois possui boa rentabilidade e mais flexibilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Poseidon

Boa tarde,

Estou a pensar fazer um depósito a prazo de 70k no banco Finantia a 6%, mas não tenho nenhuma referência deste banco.

Sei que tem a garantia até 100k do fgb, de qualquer forma gostava de saber:

1) Qual a vossa opinião do banco em geral? E será um banco solido?

2) Existe melhor taxa de juro para depósito a prazo, até 1 ano, para a quantia indicada?

Obrigado desde já,

tiago

Muito mal gerido com um sistema de controlo de contas pouco mais do que rudimentar mas com o FGD não deverá haver azar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Este Banco tem uma coisa boa: Podemos abrir conta sem lá ir. Os Correios reconhecem as assinaturas e os documentos gratuitamente.

Este sistema não é exclusivo do Finantia mas há alguns Bancos que não dão alternativas para quem não mora em LIsboa. É um ponto a favor...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante Joao_1950

Alguém me pode dar opiniões sobre o banco Finantia?

Qual a experiencia que tiveram? Boa ou má?

Sou do Porto, pelo que é fácil deslocar-me ao banco pessoalmente.

É um banco sólido?

Pode-se confiar até aos 100.000 em depositos a prazo puros?

Estão com dificuldades para oferecerem taxas tao boas?

Obrigado a quem me ajudar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu falei com eles á poucos dias e não gostei, primeiro não podemos ver o dinheiro todos os dias por a net e segundo é o unico banco que conheço que não tem lista de taxas de juro ao publico que paga depois dessa campanha que anunciam, argumentando que depois negociam a taxa , isso para mim é muito duvidoso em termos de seriedade, mas para conseguir boas taxas  tem igual e com mais confiança ,hoje mesmo o Banif ofereceu-me 6.25 % ao ano por 170 mil e eu vou pedir 6.5% se quizerem levar o bago

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me pode dar opiniões sobre o banco Finantia?

Qual a experiencia que tiveram? Boa ou má?

Sou do Porto, pelo que é fácil deslocar-me ao banco pessoalmente.

É um banco sólido?

Pode-se confiar até aos 100.000 em depositos a prazo puros?

Estão com dificuldades para oferecerem taxas tao boas?

Obrigado a quem me ajudar?

Acho que não tem grande vantagem relativamente ao Banco Invest, isto é, apesar de os depósitos terem taxas um pouco superiores, a facilidade de acesso à conta e mobilização deixam muito a desejar, para além da actividade do grupo ser pouca conhecida, com toda a incerteza que isso acarreta.

E como dizia o colega de fórum, pode conseguir-se taxas tão ou mais altas noutros bancos com outras garantias, como Privat, o Banif ou mesmo o Banco Popular...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joao_1950

Esta aplicação do Finantia tem a vantagem de poder mobilizar a qualquer altura e ser juros anuais a 6% POR 3 ANOS.

Enquanto que no Banif e outros só fazem 6,5% anual, correcto?

A vantagem é que as taxas baixando eu ficaria com 6% por 3 anos e com possibilidade de levantar a qualquer altura.

O que acham?

Obrigado pela vossa atenção

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sou cliente do Finantia (não tenho dinheiro suficiente para os super-depósitos deles), mas pelos comentários que tenho lido e pela informação que tenho tirado do site, formei as seguintes opiniões:

- Bons depósitos promocionais, mas maus para os já clientes, pelo menos tabelados (ao contrário do que o afer disse, as taxas após as campanhas estão tabeladas no folheto deles)

Poderei mudar de opinião se alguém disser que conseguir negociar taxas com eles superiores às tabeladas.

- Pela razão acima mencionada, e pelo facto de não ter lá dinheiro dar origem a comissões elevadas, é de considerar uma estratégia de Hit-and-run, ou seja, ter lá o depósito promocional e depois fechar a conta. Isto torna-se tanto mais atrativo quanto maior for o prazo contratado.

Assim:

- Para cima de 100.000€ não me atrevo a meter, já que a garantia do FGD é até esse valor. Se é para arriscar e depositar acima disso, prefiro negociar com o Banif e outros bancos, que parecem mais fiáveis que esse.

- Para os 100.000€ exatos, considero uma opção muito atrativa, já que o capital está coberto pelo FGD e o certificado de depósito a 3 anos dá uma taxa de 6.5% TANB.

- Entre 50.000€ e 100.000€, continua a ser interessante, com o depósito mencionado pelo João_1950. 6% a 3 anos é uma boa taxa. Sobretudo se estiver no limiar dos 50.000, já que duvido que os outros bancos negoceiem taxas equivalentes para esses valores.

A única concorrência que vejo é o PrivatBank, cujas taxas tabeladas a 5 anos também são de 6%, e pelo menos na agência do Porto, ainda se conseguem algumas negociações de taxa interessantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

as taxas deles que acha tabeladas são todas para novos clientes ou novos valores e até confirmei e perguntei pelo telefone porque razão não mostram as taxas depois desse periodo e a resposta foi: é a politica do banco e negociar com o cliente . Para mim isso é um tiro no escuro e não serve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico