Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Finantia

tiagos

Recommended Posts

Estive a analisar a hipotese de abrir conta neste banoc, mas cheguei à conclusão que o Banco Big parece oferecem sensivelmente a mesma remuneração de DP e com mias segurança (quanto mais não seja psicológica)

Seria interessante ter uma opinião de alguém que seja cliente e que lide diáriamente com o banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 105
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

16

• daniel__

9

• rcgomes

9

Sobre a segurança psicológica não posso falar muito, pois cada um tem as suas referências.

Para mim não considero o Invest menos seguro, tanto mais não seja porque o FGD é a última barreira de defesa qualquer se seja o banco sediado em Portugal.

Agora dizer que Finantia e BiG tem sensivelmente a mesma remuneração é que discordo.

Por um lado porque o depósito promocional do BiG é de 3 meses e o Finantia vai até 3 anos.

Logo no BiG beneficia-se de uma taxa boa nos primeiros 3 meses e depois as taxas são inferiores. Logo, embora a diferença seja de 0.5% a 1% inferior ao Finantia para os primeiros 3 meses, essa diferença amplia-se para 1.5 a 2% para o restante período, o que falando de taxas é muito relevante

Quando digo >1.5% é porque o melhor depósito para os já clientes do BiG vai passar a render menos a partir de amanhã.

Tenho escrito recentemente sobre estes temas: descidas das taxas no BiG e comparação novos clientes vs clientes antigos.

Mas a conclusão básica é que o Finantia é claramente mais rentável, embora tenhamos de ter o tal cuidado de ou fechar a conta após os 3 anos ou então tentar renegociar uma boa taxa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é má, como muitas pessoas gostam de insinuar. O PrivatBank não é propriamente um banquinto de fundo de quintal nos países da antiga URSS. Já se espalhou por bastantes países. Aquele que nós temos cá é uma sucursal do ramo da Letónia.

Gostava de relembrar que de momento a nossa situação financeira é pior do que a Letónia. Não que eles sejam um grande exemplo de solidez, mas se fazemos depósitos a prazo em Portugal já estamos habituados a lidar com algum risco (do qual a meu ver o maior é mesmo a saída do euro, não a incapacidade do FGD).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas pessoal, estive hoje no Finantia e ate fui bem recebido, reservaram um lugar de garagem, foram receber ao carro etcetc, vamos lá ver. Melhor que consegui são durante um ano 65ME taxa 4.6 liquida,se não tivesse outro aplicado, meteria 100K certos e era capaz de conseguir 5 líquidos. Mas taxas para clientes fixos acho bastante fraco. Vou amanha tentar negociar mais nos outros bancos, mas acho muito difícil pagarem mais durante um ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda á dias o Presidente do BES dizia que este ano o objetivo era captar depositos mas com essas taxas começam mal.

pois, gerente deu 3.2 mas mesmo assim vou sair, na segunda feira vou ao banif, senão meto no0 finantia e depois de um ano adeus

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia hoje ligaram do BES não querem que eu saia de lá oferecem 6% mas eu como gosto de saber taxas liquidas pedi para me darem fica portanto 3.5% liquido. é estranho porque o finantia anuncia 6% brutos e líquidos 4.5. o Bes não deveria ser igual? ainda hoje a ver se antes das 15 passo no Banif

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não acredito nessa taxa, só vendo e ainda por cima no Tota

afinal é anganadora, como aqui uns users explicaram:

Está tudo a ver mal o filme!!!

O Santander Totta a pagar 6,5% sobre montantes "pindéricos" de 75.000-100.000. Era bom, era!

Reparem que está escrito na própria página do banco que as taxas aplicadas são por escalões.

Isto significa que, para um depósito de 100.000, o cliente receberá:

- uma taxa de 2,75% para os primeiros 12.500€;

- uma taxa de 3% para o escalão que vai dos 12.500€ aos 50.000€ (ou seja, 3% sobre 37.500€);

- uma taxa de 3,25% para o escalão que vai dos 50.000€ aos 75.000€ (ou seja, 3,25% sobre 25.000€);

- uma taxa de 6,5% para o escalão dos 75.000€ aos 100.000€ (ou seja, esta taxa só é aplicada sobre os últimos 25.000€ do montante de 100.000 que investimos).

Pelas minhas contas temos, supondo investimento de 100.000 euros:

Escalão  TANB          TAEL          TL90dias  Juro (€)  Juro+Capital

12.500  2,75%  2,06%  0,52%  64        12.564

37.500  3%          2,25%  0,56%  211      37.711

25.000  3,25%  2,44%  0,61%  152      25.152

25.000  6,50%  4,88%  1,22%  305      25.305

Ou seja:

100.000  3,91%  2,93%  0,73%  0,732          100.732

Quem investe 100.000 euros recebe 732 euritos, o que equivale a uma TANB de... 3,91%

(Conclusão que também acabaste de indicar  )

LOL

pelos vistos o finantia continua a ser a melhor hipótese, ainda bem que este forum é esclarecedor e assim chegamos ao pe dos gestores com as palavras na língua, e realmente se o totta e bem visto pela troika tem o papel de nos roubar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Estou a pensar fazer uma aplicaçao 50k, apos pesquisa cheguei ao finantia com a aplicaçao a 3 anos com possibilidade de movimentaçao anual.

Quem é cliente encontra-se satisfeito?

É de confiança?

Obrigado

Sou cliente e estou satisfeito, até agora o único ponto negativo é não terem home banking. Mas também só tenho um depósito a prazo a um ano, após o qual, se não tiver uma boa oferta fecho a conta.

Se fores de carro à sede em Lisboa, tenta contacta-los primeiro para teres lugar na garagem.

Bons negócios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    Visitante fernando_acacio

Viva!..Deixo a minha humilde sugestão..dividir o "bem"pelas aldeias,acabei de fazer depositos em tres bancos,activo bank a 4meses(4,75%),banco invest a 1ano (5,25%)e finantia a 1ano(5,75%),embora neste ultimo no minímo teria que ser 50k,nos outros deixei de 25 a 30 em cada..estou mais descansado do que tudo no mesmo,assim se um for abaixo tenho dinheiro nos outros para ir para tribunal que espero nunca acontecer claro!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico