Ir para o conteúdo
RMiguel

Ajuda em investimentos

Recommended Posts

RMiguel

Boa noite,

De momento tenho disponiveis para investimento 5000€ (sem risco) que pretendo por numa conta a prazo a 1 ano. Estive a ver as condiçoes do banco INVEST e pareceu me uma boa proposta, visto poder ter mobilização sem penalização.

Uma outra questao é sobre o que fazer com as poupanças que consigo todos os meses...Neste momento consigo por de parte cerca de 600€. Acham que posso reforçar a conta DP com estes 600€ mensais?

Agradeco sugestoes. Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
RMiguel

Pois...tem boas propostas..estou tentado a abrir conta mas....será um banco fiável e financeiramente estável?

Tenho um bocado de receio de colocar capital nestes bancos e com este panorama economico ainda me deixa mais de pé atras...o que acham?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Tanto pelo que sei tem boas performances financeiras.

Pertence à família Alves Ribeiro, que têm das maiores fortunas em Portugal (parece-me que já li/escrevi isto imensas vezes  :P)

É um banco pequeno, logo das duas uma. Se for à falência sozinho o FGD consegue cobrir os depósitos. Se for à falência juntamente com uma carga de outros bancos.... bem, se chegarmos a esse extremo é o sistema bancário foi quase todo à vida, e nesse caso só mesmo os do 'colchão' é que se safam.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante fern

No caso do BPN tambem não haviam garantias? Haver haviam mas na hora da verdade safaram-se os maiores enquanto o resto andou a fazer greves de fome e etc...

Penso que os ratings da banca apesar de tudo são bons indicadores. E quanto mais mal parado tenha o banco pior se torna.

Sobre o Invest pertencer a uma familia rica? Acho que é pior... Ao menos o Best pertence ao BES.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pbslbstr

No caso do BPN tambem não haviam garantias? Haver haviam mas na hora da verdade safaram-se os maiores enquanto o resto andou a fazer greves de fome e etc...

Penso que os ratings da banca apesar de tudo são bons indicadores. E quanto mais mal parado tenha o banco pior se torna.

Sobre o Invest pertencer a uma familia rica? Acho que é pior... Ao menos o Best pertence ao BES.

No caso do BPN (e BPP), um dos problemas foi as pessoas terem subscrito produtos que supostamente seriam DP mas afinal não eram.

E até estes casos quem tinha ouvido falar de Fundos de Garantia? Julgo até que foi a partir daí (e da crise global de 2008) que os FG's é que ganharam força e legislação.

No seu site, o Invest indica claramente ser um dos aderentes do FG e para cada aplicação indica quando está abrangido.

Portanto, no depósito a prazo 6% (que na prática é a ordem) que anunciam, até 50.000 euros estão cobertos pelo FG.

Não se pode comparar os BPN's e BPP's com outros pequenos bancos como o Big e Invest, por exemplo. Desde há muito que se levantavam suspeitas sobre o BPN e BPP. Pelo contrário, Big e Invest têm sideo sempre referênciados como bons exemplos de gestão, têm tido sempre bons indicadores e, por via disso, boas classificações nas análise anuais da Exame (por exemplo).

Claro que o risco é muito maior num pequeno banco (porque pode bastar um ano de "loucuras" ou má performance para deteriorar a solidez do banco). Pelo contrário, um grande banco tem sempre aquela suposta segurança de "é demasiado grande para deixarem-no cair, quando muito nacionalizam-no".

Quanto a ser do Invest ser de uma das familias mais ricas, concordo que não deve ser isso tido como referência mas apenas como mais uma informação.

Por outro lado, no Best, a promoção dos 6% passou para 3 meses, em vez de 6 meses: não me parece valer a pena abrir conta só por  isso. O Invest com os 6% durante 1 ano e o MoneyBox que o ruicarlov refere está muito mais competitivo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa