Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Anuidade Cartao Debito da CGD

Visitante DiogoF

Recommended Posts

Neste momento tenho 25 anos, e tenho conta na cgd, mas não preciso mesmo dela...que devo fazer então? convém fechar antes de fazer os 26?

E como comunico o fecho dessa conta? por email chega?

Se a conta estiver sempre com saldo a 0 €, acaba por ser indiferente, pois não te vão cobrar nada apenas pela existência da conta.

A qualquer altura poderá ser sempre reactivada, de forma a não teres despesas de manutenção...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é capaz de não ser bem assim.

se fores ao preçario da CGD as contas com saldo medio inferior a 1000 euros pagam 58 euros por ano de manutenção - ou seja se mantiveres a conta a zeros provavelmente irão, num dia que há-de chegar mais tarde ou mais cedo, solicitar-te que pagues este valor, colocando-te a conta em negativo

e, dado que não tens lá dinheiro, como o podem fazer ?  podem chatear-te até ao dia se S.Nunca, ou seja até estares cansado demais e pagar. Ou, um dia que lá coloques algum dinheiro ele é automaticamente descontado no valor em dívida...

se não necessitas da conta cancela-a o mais cedo possível pois caso contrário incorres em depesas.

https://www.cgd.pt/Espaco-Cliente/Informacao-Apoio/Pages/Precario.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

se calhar sou eu que sou imprudente, mas tenho uma conta na CGD em conjunto com outra pessoa q não uso há 10 anos e até agora não tive problemas...(tenho outras duas contas que essas sim, utilizo para gestão corrente no dia-a-dia)

também sei na minha família quem tenha mais contas CGD inactivas sem qualquer encargo...e tenho um outro caso de um familiar a quem ajudei a reactivar uma conta no Santander que ele não usava desde 1995, passando a domiciliar lá a pensão e por isso ficando isento até agora de qualquer custo!

mas isto é apenas a minha experiência pessoal, pois já apareceu aqui no fórum quem se queixasse de problemas com contas a 0 €...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na CGD só tenho a experiência de uma conta do meu avô, que esteve a 0s, e nunca teve nenhum custo a não ser quando inadvertidamente passamos para lá dinheiro, tendo sido cobrado então as comissões.

foi isto que eu quis dizer: eles podem estar anos sem cobrar custos pois a  conta está a zeros, mas à mínima entrada de dinheiro eles imediatamente fazem o débito das quantias em dívida - e sem avisar ninguém...

normalmente é assim que se passam as coisas, No entanto também admito perfeitamente que existam outras "experiências"...

mas na realidade eu também acho que se uma conta deixou de ter utilidade então, por todos os motivos e mais um, será melhor proceder ao seu encerramento formal !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

foi isto que eu quis dizer: eles podem estar anos sem cobrar custos pois a  conta está a zeros, mas à mínima entrada de dinheiro eles imediatamente fazem o débito das quantias em dívida - e sem avisar ninguém...

É também essa a minha percepção. Creio que legalmente os bancos não podem tornar o saldo de uma conta negativo por aplicação de comissões de manutenção. No entanto, quando alguma coisa lá cai, "arde" ;)

Se se quiser fechar a conta, tem que se pagar as comissões em falta. O que tendencialmente leva as pessoas a não fechar e deixar "contas fantasma" por onde passam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

se calhar sou eu que sou imprudente, mas tenho uma conta na CGD em conjunto com outra pessoa q não uso há 10 anos e até agora não tive problemas...(tenho outras duas contas que essas sim, utilizo para gestão corrente no dia-a-dia)

também sei na minha família quem tenha mais contas CGD inactivas sem qualquer encargo...e tenho um outro caso de um familiar a quem ajudei a reactivar uma conta no Santander que ele não usava desde 1995, passando a domiciliar lá a pensão e por isso ficando isento até agora de qualquer custo!

mas isto é apenas a minha experiência pessoal, pois já apareceu aqui no fórum quem se queixasse de problemas com contas a 0 €...

Se fosse a ti - e a todos que têm contas abertas a zeros - iria ao banco para fechar esta conta só para ficar mais descansado. Não vá uma política nova dos bancos fazer com que estes tentem cobrar-se das "dívidas" acumuladas pelo cliente mesmo que eles não voltem a mexer nas contas...

Por duas ENORMES coincidências:

1. Hoje encerrei a minha conta da CGD.

2. O papel que a senhora me deu comprovando o encerramento da conta tinha impresso no verso uma checklist das verificações que os funcionários deverão fazer antes de encerrar uma conta. Nenhum dos pontos referia a verificação de despesas de manutenção por cobrar.

Pode ser que mesmo assim o sistema informático não deixe encerrar. Eu não devia despesas de manutenção portanto não sei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites