Ir para o conteúdo
Visitante DiogoF

Anuidade Cartao Debito da CGD

Recommended Posts

Visitante DiogoF

Ola. Sendo que este ano fiz 26 anos, cobraram-me 9 eur de Anuidade por ter um cartão de Débito da CGD.

Há alguma maneira de evitar esta anuidade? Por exemplo em alguns de crédito, atingindo determinado volume de pagamentos, a anuidade fica isenta.

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

os tempos mudaram e hoje só paga quem quer. Existem bancos em que não se pagam cartões!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

É uma questão de consultar o preçário - se houver maneira de isentar da anuidade, vem lá escrito, de certeza...

Ou então perguntar ao banco, mandando-lhe um email.

Se não houver forma, estou como diz o Presidente da Junta - se isso é assim tão importante, há outros bancos onde esse serviço é gratuito...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante DiogoF

Perguntei e na CGD não há maneira de oferecerem a anuidade....

Sei que há bancos que oferecem. Gostava era de saber em concreto se há maneira da CGD oferecer, mas já fiquei esclarecido.

Hora de mudar de banco

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Também tenho andando a pensar nisso, já que faço 26 anos para o ano.

Mas no meu caso tenho a vantagem de começar este ano um doutoramento no Técnico. A caixa tem um acordo com várias instituições de ensino, em que o cartão da caixa é o cartão de estudante, não pagando manutenção nem anuidades. Logo ainda tenho 4 anos à frente sem ter de preocupar com isso.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

acho que cada vez menos pessoas vão às agências. O presente diz-nos isso mesmo e que o Futuro passa por tratar da maior parte das operações à distância. A banca tradicional é literalmente tradicional isto é penso que já não há qualquer justificação para os bancos cobrarem despesas de manutenção e anuidades em coisas tão básicas como cartões ou gestão de conta.

Apenas continuam assim porque os Portugueses continuam a aceitar essas condições, porque se começassem em massa a deixar os bancos que cobram isso e começassem todos a aderir a bancos que não tem essas despesas, a banca tradicional era obrigada a mudar de atitude. No entanto sabemos o país comodista em que vivemos e a banca entende isso perfeitamente.

Ao final do ano estas pequenas comissões em cartões e despesas manutenção dão uns largos milhões!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Lvsitano

Até compreendo que cobrem por um cartão de débito, afinal dá despesa, nem que seja a sua emissão. Mas manutenções de conta? Mas que manutenção fazem eles. É uma desculpa para não dizerem que não querem pessoas com pouco dinheiro em conta.

E 9€ por uma aunidade já começa a ser um pequeno roubo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

e porque se justifica pagar anuidade por um cartão de débito? O cartão de débito é um meio essencial de movimentação da conta. Aliás é um meio que retira das agências pessoas e mais pessoas que se fossem a levantar no balcão entupiam tudo e faziam os bancos gastar muito mais em recursos humanos!

Considero o cartão de débito essencial e que os bancos devem ter para os seus clientes e nao cobrar qualquer anuidade!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Lvsitano

Entupir não entupiam, porque os levantamentos ao balcão também se pagam, e não é tão pouco quanto isso. Qualquer dia até depósitos já se vai pagar, não ficava nada admirado. É como os carregamentos dos telemóveis em que em alguns locais, se carrega 10€ e só fica 9,5€ de saldo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

se não houvesse cartões de débito claro que entupiam as pessoas precisavam do dinheiro!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante titopingas

Muito boa tarde,

Aconteceu-me o mesmo que o user DiogoF, cobraram-me uma anuidade do cartão de débito, sendo que este cartão está associada a uma conta jovem pelo menos até Junho (idade<26), o que faz com que me encontre isento. O que eu quero saber é se esta anuidade corresponde ao ano que passou ou aquele que irá decorrer. Obrigado.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
carlos2008

o Presidente da Junta tem razão, existe bastante comodismo por parte das pessoas, e tradicionalismo: hoje em dia das duas, uma:

ou se tem muito património e se diz ao banco que não se quer ter esse custo e se lho colocam tira de lá o dinheiro - e eles normalmente deixam de cobrar o custo....

ou não se tem muito dinheiro e então existem bancos sem custos desses e basta mudar para um deles !

é tudo uma questão de comodismo e de resistência à mudança, apenas isso, é uma longa tradição nossa ! 

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Lvsitano

o Presidente da Junta tem razão, existe bastante comodismo por parte das pessoas, e tradicionalismo: hoje em dia das duas, uma:

ou se tem muito património e se diz ao banco que não se quer ter esse custo e se lho colocam tira de lá o dinheiro - e eles normalmente deixam de cobrar o custo....

ou não se tem muito dinheiro e então existem bancos sem custos desses e basta mudar para um deles !

é tudo uma questão de comodismo e de resistência à mudança, apenas isso, é uma longa tradição nossa ! 

Duvido que seja assim. Duvido muito que se for dizer ao BPI que ou me deixam de cobrar cartão de débito ou tiro de lá o dinheiro, que acedam a fazê-lo e não tenho lá tão pouco dinheiro quanto isso.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia
Duvido que seja assim. Duvido muito que se for dizer ao BPI que ou me deixam de cobrar cartão de débito ou tiro de lá o dinheiro, que acedam a fazê-lo e não tenho lá tão pouco dinheiro quanto isso.

Até pode ser que não (mas quase de certeza que aproveitam para arranjar algum desconto alternativo que te convença a ficar). Mas se não mudarem nada, essa é a parte em que precisas de deixar de ser comodista e cumprir a ameaça.

E acredita - se muita gente o fizesse, mais cedo ou mais tarde o BPI ia acabar por ter uma oferta de cartão de débito sem anuidade ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Lvsitano

E acredita - se muita gente o fizesse, mais cedo ou mais tarde o BPI ia acabar por ter uma oferta de cartão de débito sem anuidade ;)

E até tem, para quem cumpre determinadas condições, o que não é o meu caso. Condições que são independentes do património do cliente.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Desculpem a insistência, mas queria mesmo confirmar se a anuidade cobradas dizem respeito ao ano que passou.

Não, diz respeito ao que vai passar.

A maior parte dos cartões isenta da primeira anuidade, mas no ano a seguir a serem contratados é cobrada. Ou seja, refere-se ao que vem aí (o que se fores a ver bem faz sentido - se o cliente fechar a conta entretanto, mais vale que já tenha pago o serviço).

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

os tempos mudaram e hoje só paga quem quer. Existem bancos em que não se pagam cartões!

Há sim! Abres uma conta no ActivoBank e já não precisas de andar de calculadora na mão a ver quanto saldo tens ou se tens ordenado domiciliado!

Sinceramente há gente que não entendo, porquê complicarem?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante jpd1

Pois!.... Na CGD depois dos 26 anos paga-se anuidade até à reforma

Depois na reforma já não se paga (já que a seg social e a CGA não tem tesouraria)

Mas há bancos que não cobram o cartão de débito, como já foi dito acima (o Activo até nem cobra anuidade no cartão de crédito) etem um outro cartão WEB recarregável para compras on-line

Isto é como no supermercado, temos de comparar preços..

abraço

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

na CGD se não nos pusermos a fazer contas vemos 60€ por ano de despesas de manutenção mais 8€ do cartão. São logo 68€ que nunca se pagam em qualquer banco online!

Acho bem carregarem nas comissões à grande e à francesa para ver se o tuga abre os olhos! Se não houvesse alternativa e todos fizessem o mesmo ainda compreendia assim não tenho pena alguma das pessoas que se queixam das comissões!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Há sim! Abres uma conta no ActivoBank e já não precisas de andar de calculadora na mão a ver quanto saldo tens ou se tens ordenado domiciliado!

Sinceramente há gente que não entendo, porquê complicarem?

:D  :D  :D

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

:D  :D  :D

Penso que é característica do Tuga: Resistente á mudança e gosta de se vitimizar a dizer que os bancos são isto e aquilo e nos roubam, mas mudar está quieto!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
rakmoz

Neste momento tenho 25 anos, e tenho conta na cgd, mas não preciso mesmo dela...que devo fazer então? convém fechar antes de fazer os 26?

E como comunico o fecho dessa conta? por email chega?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
davidmleal

Neste momento tenho 25 anos, e tenho conta na cgd, mas não preciso mesmo dela...que devo fazer então? convém fechar antes de fazer os 26?

E como comunico o fecho dessa conta? por email chega?

Para fechar uma conta bancaria é necessario ir a uma agência da CGD. Não é possivel fechar uma conta somente por email.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa