Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    rb2008

CRÉDITO MULTI OPÇÕES

Recommended Posts

rb2008

boa tarde a todos,

Em 1º lugar quero dar os parabéns ao autor do Blog e a todos os que nele intervêm no sentido de esclarecer aqueles que têm dúvidas.

Vou tentar explicar o meu problema a ver se alguém me esclarece, o que se passa é que tenho um crédito à habitação no Santander , agregado a esse crédito tenho o chamado "Multi Funções", ao qual posso adicionar outro crédito pra outros fins....

O que se passa é que neste momento estou com uns problemas pessoais e preciso urgentemente de um reforço do meu crédito.

No banco sugeriram-me que juntasse esse crédito (que estou a solicitar agora), a esse Multi Funções, evidentemente que sei que a longo prazo não me beneficia pois vou pagar muito por causa dos juros, mas como está agregado ao crédito à habitação os juros são mais baixos e pago em mais tempo....e neste momento é o que mais se adequa à minha carteira.

No entanto, no Banco disseram-me que teria de fazer uma nova escritura, nova avaliação do imóvel, enfim é como se fosse um crédito novo, os passos são os mesmos ou quase.

A minha dúvida é se de facto isto é mesmo assim?parecendo que não ainda se paga bastante.

Neste caso também poderia prescindir do famoso cartão de crédito que tão amavelmente me foi "oferecido" pelo Banco há 7 anos atrás quando fiz o empréstimo para a habitação ou não?

Agradecia que alguém me informasse acerca deste assunto porque sinceramente sinto que há qualquer coisa que não bate certo...

O meu muito obrigada.

João.Barral

Multi-opções ou complementar

O que se terá de fazer visto que foi adquirido a 7 anos atras provavelmente terás alguma margem de manobra dependendo do que pediste na altura e dependendo tambem da avaliação da tua casa. O que provavelmente terás de fazer é transferir o crédito para outra instituição pedindo mais algum para liquidar esse crédito e juntares o habitação e complementar num só, e para ficar para ti visto que necessitas (liquidez adicional penso eu). Nesse caso tens de fazer uma nova escritura que terá custos (ou nao) dependendo do banco para a qual transfiras e em que o teu perfil financeiro se encaixe melhor. Isto provavelmente irá implicar um aumento do prazo do crédito mas poderá resolver a tua situação.

rb2008

Também pensei em transferir o crédito, mas depois falaram-me em cobranças por antecipação do crédito....e aí vacilei.

Eu só pretendia era saber se de facto é legal ter de fazer uma nova escritura só pra reforçar o multi Funções....isso é que eu acho estranho, só para a Escritura pedem-me 1000 Euros, para a avaliação do imóvel 300 Euros e se lá que mais.

Obrigada pela resposta e pela atenção.

Girassol

Olá rb2008,

Apesar de não ter experiência com o Santander, de facto, com esse crédito terás de fazer uma nova escritura com custos associados.

A alternativa que tens, de forma a não teres custos com a escritura, etc, é a de optares por um crédito pessoal, no entanto a taxa de juro é mais alta e por um prazo que, penso eu, não poderá ultrapassar os sete anos +/-.

O que eu te aconselho é a consultares o Millennium ou CGD, pois, neste momento, eles estão com uma campanha de transferências gratuitas. Sei que no Millennium, ao transferires os créditos, é possível reforçar o valor do crédito complementar, desde que reúnas condições para tal(tem a ver com a avaliação do imóvel e dos valores pretendidos).

Assim, à partida, terás o dinheiro de que necessitas, sem quaisquer custos.

Estou disponível para qualquer esclarecimento adicional.

João.Barral

Barclays tbm nao pagas despesas de transferencia. Quanto ao crédito pessoal és capaz de arranjar taxas na ordem dos 8/10 mas tbm noa sei que montante necessitas.

O que o girassol fala é da LTV que é relação financiamento/garantia ou seja, se o teu imovel tiver uma avaliaçao bastante superior ao que deves neste momento, poderas então pedir o adicional transferindo o crédito.

rb2008

Muito obrigada pela ajuda, pois...logo vi que não tinha hipótese em relação à nova escritura.... em relação ao crédito pessoal não dá, fico com uma prestação enorme e tenho de pagar em 7 anos (acho que foi isso que disseram), também já pensei em transferir o crédito, mas neste momento tenho de resover estes problemas com alguma urgência e todo esse processo iria ser demorado...

Mas mais tarde ainda vou pedir simulações noutras entidades, desde que não me obriguem a pagar nada para transferir, só tenho dúvidas é em relação às penalizaçõe simpostas pelo Santander por antecipação do crédito.

Obrigada mais uma vez.

Girassol

Se optares por transferir, se calhar, no espaço de um mês conseguias fazer a escritura. Depois de teres as simulações e caso decidas avançar, após teres o OK do novo banco, o passo seguinte é a avaliação do imóvel e de seguida a escritura. Devo dizer que nas transferências, apesar de serem gratuitas, terás de adiantar o valor das escrituras e das penalizações antecipadas, só depois é que o banco reembolsa.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa