Ir para o conteúdo
SpikeBlck

Onde Investir 100/150 € mês entre 2 a 3 anos

Recommended Posts

SpikeBlck

Boa Noite.

Sou estudante do Ensino Superior e tenho um part-time. Gostaria conhecer opções e instituições que me possibilitassem o melhor rendimento.

Para investimento inicial disponho de €600, que seria reforçado mensalmente com 100/150 € por mês. Espero obter rendimentos num prazo de 2/3 anos.

Obrigado pelas respostas.

PS: estou bastante inclinado em abrir conta no BigOnline, que me parece ter as opções mais diversificadas.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
hsfarao

Sem dúvida que é das melhores opções no que toca a depósitos a prazo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro Pais

SpikeBlck,

O BigOnline parece-me uma boa opção, certamente. Olha também para o Best e para o ActivoBank7, pois têm igualmente produtos muito atractivos.

É importante que já tenhas o principal em conta: poupar. €150/mês é uma óptima verba para começar um plano de poupança.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Bruno

Já que vais ter essa verba mensal, o ideal será abrires um deposito a prazo que permita reforços, ou então um que tenha duração de um mes (renovável), de forma a aumentares o "bolo" todos os meses.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
SpikeBlck

Lamentavelmente o Banco Big não admite reforços. Posso fazer os depósitos a prazo que quiser, mas o mínimo são 500 €.

Tenho conta no BPN, aliás tenho mais de 6000€ investidos no BPN Imonegócios (o ano passado a rentabilidade foi de 3,97%). Mas com os recentes rumores de insolvência, gostaria de "pôr estes ovos noutro cesto"...

Alguém sugere outras alternativas?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Lamentavelmente o Banco Big não admite reforços. Posso fazer os depósitos a prazo que quiser, mas o mínimo são 500 €.

Alguém sugere outras alternativas?

Quanto ao BIG tens outra hipótese: vais investindo as "migalhas" a 30 dias (a taxa é menor... mas também é por 3 ou 4 meses de cada vez). Quando tiveres os 500€, passas tudo para uma conta a 90 dias. Aliás, assim até vais ficando com várias conta a 90 dias - como o BIG também não permite levantamentos parciais, se precisares de movimentar parte do dinheiro e não puderes esperar até ao fim do prazo, a penalização sobre os juros não é tão grande (além de que os prazos provavelmente ficarão desencontrados e será mais fácil esperar até ao fim de um ou dois desses depósitos mais pequenos).

O banco BEST tem um depósito Jovem que permite reforços a partir de 100€: (Não consigo por um link decente... Procura em Produtos & Investimentos -> Depósitos -> Depósitos a Prazo)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Para alêm do banco BIG já aqui falado, tambêm podias ver talvez um seguro de capitalização, ou se não fores avesso ao risco um fundo de investimento com a possibilidade de fazer entregas mensais.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa