Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• CONTUMAZ

Visitante veeb

Recommended Posts

Ola, estou numa situaçao muito delicada. Estou a viver em Africa, vim para ca como menor com os meus pais. Os meus pais divorciaram-se e a minha mae voltou para portugal. Eu antes de vir para africa(tinha 16anos) tinha feito um furto de carro. Passou-se anos sem problema ate que fui para renovar o passaporte ao consulado e fiquei a saber que estava contumaz. Estou a tentar resolver isto a 10 anos e o Juiz insiste que eu me apresente en tribunal, mas eu nao posso sair do pais pois nao tenho passaporte, nem posso estar aqui pois estou ilegal. Nao sei o que fazer preciso de ajuda/conselho para como tratar disto. Eu queria um passaporte temporario so para voltar a portugal e resolver este problema pois estou como um fantasma sem poder trabalhar nem nada. PRECISO DE AJUDA 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Evidentemente que necessitas de ajuda profissional de um advogado pois a situação que descreves assim o exige: terá forçosamente que haver um passaporte apenas temporário que te habilite a sair de onde estás, regressar a Portugal e apresentares-te à Justiça, nem que seja válido apenas por uns dias, ou outro qualquer documento que te habilite a embarcar no avião.

Ou então tens que ir á Embaixada indocumentado e pedir o REPATRIAMENTO para Portugal e, uma vez cá chegado tratares da tua vida, mas tem que haver uma solução legal e só vais conseguir sair disso com um advogado ao teu lado e não aqui num fórum deste tipo.

Boa sorte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 years later...