Ir para o conteúdo
maf

Anexo H - bolseiro IRS 1a vez

Recommended Posts

maf

Boa noite,

Sou bolseiro de doutoramento e preencho este ano pela primeira vez o IRS.

Sei que a bolsa não conta e não tenho que a declarar mas recebi em 2010 rendimentos por dar aulas no valor de €4000. Este valor já aparece preenchido no Anexo A, Quadro 4. Tem €0 de retenção e €400 e pico de contribuição.

A minha questão é, vale a pena colocar alguma coisa no anexo H? eu tenho despesas, principalmente de saúde, mas se não retive nada ninguém tem que me devolver nada certo?

Uma outra questão: vivo com os meus pais, que não possuem rendimentos (desempregados, que receberam RSI em 2010). Devo mensioná-los em alguma zona? especificamente, tenho de os colocar na folha de ROSTO, Quadro 7B?

Desde já muitíssimo obrigado por qualquer ajuda que me possam dar.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Podes não ter nada a receber de volta, mas podes ter menos a pagar. Imagina que o imposto apurado era de 200€. Se tiveres 50€ de deduções pelas tais despesas de saúde, só terias de pagar 150€.

Mesmo que o imposto apurado seja 0, mas não perdes nada em declarar as despesas...

Quanto aos teus pais podes declará-los conforme indicas. Julgo que não é obrigatório.

No entanto, se quiseres deduzir despesas de saúde deles tens todo o interesse em fazê-lo.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa