Ir para o conteúdo
ajsi

Dúvidas desemprego e acto isolado

Recommended Posts

ajsi

Boa Noite,

Vou ficar no desemprego e começar a receber fundo de desemprego. Em principio exporádicamente irei prestar serviços a entidades diferentes no valor de 80 euros. Estando a receber do desemprego posso passar actos isolados? Não me cortam o desemprego?

Sei que recibos verdes nao posso passar...senão tenho que suspender o desemprego...e por 80.00 euros nao posso. Será que posso passar actos isolados?

Uma outra questão:

Caso não seja possível ser eu a passar os actos isolados, uma pessoa reformada, pode passar recibos verdes? Como se processa os descontos para IRS e S. Social?

A pessoa reformada ira ser muito prejudicada no reembolso do IRS com estes valores baixos?

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Não perdes o subsídio de desemprego por estar a recibos verdes. Desde que o rendimento da atividade independente seja inferior ao valor do subsídio podes continuar a receber a diferença (subsídio parcial de desemprego).

http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.07.01.04.01 e http://www2.seg-social.pt/left.asp?05.18.08.06#etiqueta Desemprego ou informa-te diretamente na SS.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante portugal2011ofim

sem querer parecer muito rude...envia um email às finanças com tudo muito bem explicado

nao precisas de colocar nomes claro

eles comigo têm sido muito rápidos a responder e eu tenho ficado esclarecido.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

sem querer parecer muito rude...envia um email às finanças com tudo muito bem explicado

nao precisas de colocar nomes claro

eles comigo têm sido muito rápidos a responder e eu tenho ficado esclarecido.

Tirando o facto de o mail dever ser enviado à Segurança Social e não às Finanças (afinal, trata-se de uma prestação garantida pela SS) concordo com o conselho ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ajsi

Ola a todos :)

Já enviei mail à S. Social....simplesmente demoraram mais de 1 mês para responder e enviaram-me a legislação toda...ou seja fiquei na mesma....

Entao, segundo o que disseram, peço  subsidio parcial nos meses em que tiver auferido os ditos 80 euros e eles pagam o restante, certo?

Nos meses em que nao receber nada, continuo com o subsidio completo?

O acto isolado nao seria uma melhor solução?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Se se trata de uma prática que esperas seja reiterada (se repita algumas vezes) não pode ser um ato isolado.

Quanto ao resto sei o que li nos links que te indiquei. à partida parece-me o mesmo que acabaste de dizer mas se precisas de mais confirmação fala com a SS.

Se eles levam tempo a responder ao mail, telefona ou vai a uma repartição. Estando desempregado não deve ser difícil arranjar umas horas para visitar a SS, digo eu rolleyes.gif

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante ivone

BOm dia

Fiquei desempregada em Agosto.

Fui convidada a dar formação. ora para receber nao posso passar recibos verdes. e acto isolado posso? não perco o subsidio de desemprego?

A minh duvida é: durante o ano de 2012 eu ja passei recibos verdes. agora desempregada posso passar um acto isolado?

obrigada pela atenção e compreensao

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante oi

estou desempregado e nao tenho qualquer subsidio; posso fazer recibo ato isolado sem ter auferido qulquer outro rendimento?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ra

estou desempregado e nao tenho qualquer subsidio; posso fazer recibo ato isolado sem ter auferido qulquer outro rendimento?

Sim, pode. Não vejo qualquer problema.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante carolina oliveira

boa tarde

Vou precisar de uma funcionária que já tive ,mas que agora se encontra com a reforma anticipada . Só vo precisar por um periodo de 15 dias

Será que a mesma pode passar um ato isolado sem perder os direitos que tem atualemente?

Obrigada pela resposta

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Vou precisar de uma funcionária que já tive ,mas que agora se encontra com a reforma anticipada . Só vo precisar por um periodo de 15 dias

Será que a mesma pode passar um ato isolado sem perder os direitos que tem atualemente?

Diz no site da SS: http://www4.seg-social.pt/pensao-de-velhice

No caso de pensão antecipada, atribuída no âmbito da flexibilização, a acumulação não é permitida nos três anos seguintes a contar da data de acesso à pensão, se os rendimentos resultarem do exercício de trabalho ou atividade, a qualquer título, na mesma empresa ou grupo empresarial em que o beneficiário exercia atividade.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa