Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Sign in to follow this  
    Guest mfatimam

    Aumento do spread ILEGAL

    Recommended Posts

    Guest mfatimam

    Possuo um credito à habitação desde 2005 e no final do ano passado, pedi um credito para obras nesse meu imovel, que mediante reforço de hipoteca foi-me concedido. Contudo a escritura não foi feita pois as obras so estavam previstas para o inicio de Maio/11.

    Na altura não houve qualquer tipo de impedimento para que a mesma só se efectuasse agora (Abril/2011).

    Há mais ou menos um mês, dirigi-me então à minha agencia para marcar então a dita escritura. Informaram-me que teria de ser feita uma reapreciação. Passado 3 semanas comunicam-me que o emprestimo vai proceguir mas com um "re-pricing", que deprendi que fosse do emprestimo que pedi para obras (35.000€)... Surpresa minha quando me explicam que como há um reforço de hipoteca e como os bancos neste momento estão a atravessar um mau momento (?!?), vão rever o spread de todo o meu emprestimo associado ao imovel!!!

    Segundo o que pesquisei, nomeadamente no portal do cliente bancario do Banco de Portugal, os bancos podem alterar os creditos quande existe uma renegociação do mesmo, mas este não é o caso. Eu pedi um novo credito e a garantia é o que ira ser construido no mesmo imovel, nem sequer é o que já está hipotecado...

    Sera que sabem me informar se o que me estão a temtar fazer é mesmo legar ou estão é a tentar me roubar!?

    Com os melhores cumprimentos

    Fátima Matos

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    pauloaguia

    Se estás a pedir um reforço do teu crédito atual, na prática está-se perante uma renegociação, logo o banco pode fazer uma contr-proposta.

    Se se trata de um crédito completamente novo, em que a garantia é uma segunda hipoteca, então não podem mexer no antigo - pede o livro de reclamações e denuncia o caso.

    Em qualquer dos casos, o banco pode sempre fazer uma proposta de alteração do crédito antigo - tu és livre de recusar e eles nada podem alterar sem o teu acordo.

    Não te esqueças de procurar propostas para o crédito das obras também na concorrência. Tem muito peso negocial aparecer com uma proposta da concorrência, mesmo que ligeiramente pior, pois dá a entender que não te vais deixar ficar pela primeira proposta que te façam...

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites

    Your content will need to be approved by a moderator

    Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Sign in to follow this  

    ×
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa