Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante mfatimam

Aumento do spread ILEGAL

Recommended Posts

Visitante mfatimam

Possuo um credito à habitação desde 2005 e no final do ano passado, pedi um credito para obras nesse meu imovel, que mediante reforço de hipoteca foi-me concedido. Contudo a escritura não foi feita pois as obras so estavam previstas para o inicio de Maio/11.

Na altura não houve qualquer tipo de impedimento para que a mesma só se efectuasse agora (Abril/2011).

Há mais ou menos um mês, dirigi-me então à minha agencia para marcar então a dita escritura. Informaram-me que teria de ser feita uma reapreciação. Passado 3 semanas comunicam-me que o emprestimo vai proceguir mas com um "re-pricing", que deprendi que fosse do emprestimo que pedi para obras (35.000€)... Surpresa minha quando me explicam que como há um reforço de hipoteca e como os bancos neste momento estão a atravessar um mau momento (?!?), vão rever o spread de todo o meu emprestimo associado ao imovel!!!

Segundo o que pesquisei, nomeadamente no portal do cliente bancario do Banco de Portugal, os bancos podem alterar os creditos quande existe uma renegociação do mesmo, mas este não é o caso. Eu pedi um novo credito e a garantia é o que ira ser construido no mesmo imovel, nem sequer é o que já está hipotecado...

Sera que sabem me informar se o que me estão a temtar fazer é mesmo legar ou estão é a tentar me roubar!?

Com os melhores cumprimentos

Fátima Matos

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Se estás a pedir um reforço do teu crédito atual, na prática está-se perante uma renegociação, logo o banco pode fazer uma contr-proposta.

Se se trata de um crédito completamente novo, em que a garantia é uma segunda hipoteca, então não podem mexer no antigo - pede o livro de reclamações e denuncia o caso.

Em qualquer dos casos, o banco pode sempre fazer uma proposta de alteração do crédito antigo - tu és livre de recusar e eles nada podem alterar sem o teu acordo.

Não te esqueças de procurar propostas para o crédito das obras também na concorrência. Tem muito peso negocial aparecer com uma proposta da concorrência, mesmo que ligeiramente pior, pois dá a entender que não te vais deixar ficar pela primeira proposta que te façam...

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

×
FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa