Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Guest JohnDoe

Abertura de nova actividade

Recommended Posts

Guest JohnDoe

Pretendo esclarecer uma dúvida se souberem. Eu abri actividade com 18 anos e na altura por pensar que o negocio era bom e por querer fazer descontos não utilizei aquele ano de isenção que a seg social dá. Passados poucos anos o negócio não correu bem e fechei actividade.

Ao fim destes anos estou a pensar abrir nova actividade numa área que em nada está relacionada com a anterior mas também não tenho ideia do lucro que posso ter.

Como funciona o pagamento ao estado e segurança social? Imaginem que aquilo dá perto do salário mínimo, tenho de pagar já à cabeça os cerca de 160€ por mês mínimos à segurança social?

É que 30% de um possível lucro ir logo para a segurança social nem dá hipótese de ver se um negocio dá ou não

Guest JohnDoe

Então e se eu abrir actividade mais para o final do ano? Por exemplo em Outubro.

Pago os meses de segsocial até ao final do ano e depois em Janeiro não posso pedir para ser revisto o valor de segsocial que pago? De acordo com o IRS acho eu.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa