Ir para o conteúdo
Roberto

Segunda habitação no IRS

Recommended Posts

Roberto

Bom dia, tenho uma dúvida. Até Junho de 2010 tive um apartamento como habitação permanente, nesse mês de Junho de 2010 comprei uma segunda habitação com a minha futura mulher, e coloquei essa moradia como habitação permanente. Pedi empréstimos para as duas habitações, que continuo a pagar.

A minha dúvida: Nesta declaração de IRS relativo ao ano de 2010, posso colocar as prestações que paguei da primeira habitação (de Janeiro até Junho), e colocar as prestações da segunda habitação (de Junho a Dezembro)? Como devo proceder? Estou confuso pois o meu 1º apartamento foi minha habitação permanente até Junho de 2010, e a partir de Junho coloquei a segunda casa como habitação permanente.

Alguém sabe como devo fazer?

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Fazes o que disseste - incluis as despesas no primeiro semestre com a primeira casa e as do segundo semestre com a segunda casa. Se o banco te mandou uma declaração com um valor único para o ano todo tenta ver se te podem mandar uma discriminada; ou então guarda junto os extratos de conta do ano passado para se perceber o que foi para onde e quando...

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa