Ir para o conteúdo
Visitante Ricardo Santos

ando baralhado...

Recommended Posts

Visitante Ricardo Santos

Sou Empresário em nome individual na area de "Instalações Eléctricas", mas até ao momento apenas me tinha ficado pela mão de obra. Agora surgiu-me uma oportunidade em que tenho que fornecer o material.

A minha questão é, sendo isento de IVA quando vou adquirir o equipamento ao fornecedor tenho que lhe pagar o IVA do equipamento adquirido? Quando cobrar a obra (mão de obra mais equipamento) ao cliente tenho que lhe cobrar IVA do equipamento?

Como se procede nesta situação.

Muito Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante ttt

Se esta isento de IVA, tem de pagar ao seu fornecedor o material e o IVA. O preço que der ao seu cliente é com o IVA incluido, (não descrimina o IVA) na parte de baixo da factura escreve "regime Isenção de IVA"

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
reymisterio

ter em atencao que a partir de facturação acima de 10.000,00 anuais há obrigação de em janeiro do ano seguinte apresentar uma declaração de alterações para começar a cobrar IVA a partir de 1 de Fevereiro (artigo 53º e seguintes CIVA)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa