Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Veríssimo

Isenção de IRS

Recommended Posts

Veríssimo

Pedia,por favôr, que me ilucidassem da seguinte situação:Em Fevereiro do ano passado(2010) diagnosticaram-me ,infelizmente,um cancro na bexiga ao que tive que ser operado 2 vezes com tratamentos de quimioterapia pelo meio.

Hoje em conversa com uma pessoa amiga sobre o assunto essa pessoa disse-me que o marido tambem tinha tido esse problema e que no meio da infelicidade toda tinha deixado de pagar IRS,devido ao problema ser do foro oncológico.

Pergunto:Como posso obter esse benefício fiscal,como funciona e o que tenho de fazer para o obter?

Muito agradecido

Veríssimo

spirit

1º que tudo lamento a sua infelicidade e o seu problema de saúde...

Voltando ao assunto...deve procurar informar-se junto do centro de saúde da sua área de residência de modo a saber o que tem que fazer para ir à junta médica de avaliação do seu grau de incapacidade, devido ao seu problema de saúde.

Caso lhe seja atribuído um grau de incapacidade igual ou superior a 60%, passará a ter isenção de IRS e também isenção do Imposto Único de Circulação.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa