Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
McEstan

Que passos dar para legalizar uma compra de um imovel?

Recommended Posts

McEstan

Recentemente adquiri um terreno com uma casa por asta publica. Já efectuei o pedido de alteração de proprietario na caderneta predial, e fiz o pedido de registo provisório na conservatória. Que passo dar a seguir para completar a legalização? disseram-me que teria de alterar também na câmara municipal o nome do proprietario da casa, mas na câmara não existe qualquer tipo de registo referente aquele imovel. O que posso eu fazer agora?

Obrigado.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante nfnf

Ola!

Podes dar uma ideia de como foi o processo para compra por asta publica? Mandaste uma carat? Online? ou foi presencialmente?

E como correu?

Nelson

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
McEstan

Foi através das vendas de bens penhorados no site das finanças. Fiz a proposta online (considerado por carta fechada). E depois fui assitir à abertura das propostas. Por sorte, a minha oferta foi a mais elevada. Fiz o pagamento automáticamente de 1/3 do valor, e passado 15 dias fiz o deposito do valor restante. Tive também de pagar o IMT e o imposto de selo. E as finanças fizeram a escritura.

Foi simples demais... agora tenho é de meter tudo o resto em meu nome. E o mais provavel é ainda ter de fazer uma ordem de despejo aos antigos proprietarios, porque não mostram vontade para sair... >:(

Mas um conselho a quem quizer fazer compras por este meio, tenha no acto da abertura das propostas o dinheiro total para a compra. E verifique bem o que está a querer comprar antes de fazer uma proposta, é que não há mesmo forma de anular uma proposta...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ajjp

Foi através das vendas de bens penhorados no site das finanças. Fiz a proposta online (considerado por carta fechada). E depois fui assitir à abertura das propostas. Por sorte, a minha oferta foi a mais elevada. Fiz o pagamento automáticamente de 1/3 do valor, e passado 15 dias fiz o deposito do valor restante. Tive também de pagar o IMT e o imposto de selo. E as finanças fizeram a escritura.

Foi simples demais... agora tenho é de meter tudo o resto em meu nome. E o mais provavel é ainda ter de fazer uma ordem de despejo aos antigos proprietarios, porque não mostram vontade para sair... >:(

Mas um conselho a quem quizer fazer compras por este meio, tenha no acto da abertura das propostas o dinheiro total para a compra. E verifique bem o que está a querer comprar antes de fazer uma proposta, é que não há mesmo forma de anular uma proposta...

Gostava de lhe colocar as seguintes questões:

1) As Finanças é que marcam as escrituras?

2) Quanto tempo demorou desde o dia que as Finanças confirmaram o seu pagamento até ao dia da escritura?

3) Quem fez os registos na conservatória, as Finanças ou Você?

Agradecia uma resposta o mais breve possível. Estou num processo de aquisição de casa penhorada. OBRIGADO.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa