Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Paulo M

Penhora da reforma

Recommended Posts

Paulo M

Pode ser penhorada a reforma de um idoso internado num lar,tendo atestado de incapacidade fisica e mental e sendo a referida reforma para o pagamento do lar.

O reformado tem uma divida na unicre de 7000€.

Obrigado

José Ribeiro

A dívida está apenas no nome do reformado?

Há fiadores?

Alguêm tem de pagar a divida!...

O que diz a Unicre sobre a situação?

Paulo M

A esposa (82 anos) também tem o nome associado ao cartão de crédito e reforma de 700€. Casa arrendada. Se penhoram a reformam do marido ele terá de sair do lar,onde necessita de cuidados e acompanhamento diários (higiene,alimentação,medicação,mobilidade etc) cuidados esse que a esposa não pode físicamente prestar,nem pagar a quem o faça.

Terei de ir negociar a divida em nome do senhor,com um atestado de incapacidade e a senhora poderá não suportar uma prestação superior a 75€ visto que está a liquidar outra do mesmo valor.

Guest NA

A partida se a Divida foi contraida tem de ser paga, seja pela via que for pois a unicre tentará reaver o dinheiro que está em divida

Paulo M

Entendo e compreendo. A reforma da senhora pode ser penhorada até ao limite do salário mínimo. Mas e a do senhor? Se a reforma for penhorada,o senhor terá de sair do lar e vai para onde se ele precisa de cuidados médicos e assistência? Haverá algo na lei que contemple situações de saúde? Afirmou-me um advogado de que na reforma do senhor não podem tocar,pois é necessária à sua sobrevivência. Será assim?

Guest Carlos Bolota

Pergunto o seguinte: Pode uma reforma inferior ao salário mínimo nacional, ser penhorada?

Atenciosamente

Guest isabel maria valerio

tenho uma reforma de 357eur e tenho um credito que não consigo pagar sera que me podem penhorar a reforma

pauloaguia

tenho uma reforma de 357eur e tenho um credito que não consigo pagar sera que me podem penhorar a reforma

À partida não. Mas vais ter de pagar esse crédito de alguma forma... já tentaste negociar um acordo com o credor?

Guest RabbitSteps

E que tal não usar créditos quando se sabe que não há capacidade para os pagar?

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa