Ir para o conteúdo
davidmleal

Fundos Mobiliarios sobre o Mercado Japonês

Recommended Posts

davidmleal

15/03/2010              14/03/2010

CAIXAGEST ACÇÕES JAPÃO      € 2,0716                € 2,3247

Millennium Acções Japão          2,3719 EUR                2,6090

Estes são dois fundos de acções japonesas, não sei se há mais. Hoje deram um tombo mas vai continuar a cair nos proximos tempos.

Será que estes fundos tem futuro? Enquanto o problema nuclear não estiver resolvido será muito complicado e depois analisar o impacto economico que teve e vai trazer esta calamidade no Japão.

Provavelmente as pessoas que tem investimentos neste fundos estão a desfazer das suas posições, Mas qual será o futuro desses fundos?

Liquidar?

Será interessante acompanhar os proximos meses.

Em relação aos fundos asiaticos também vão sofrer menos, mas também devem levar um tombo também.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PNogueira

Não investi nesses mas investi na quinta-feira noutros e estou cá com um rombo no orçamento, mas vou manter a calma e ver o que dá, mas que azar investir na vespera de um sismo só eu.

Cordialmente

PNogueira

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
davidmleal

Não investi nesses mas investi na quinta-feira noutros e estou cá com um rombo no orçamento, mas vou manter a calma e ver o que dá, mas que azar investir na vespera de um sismo só eu.

Cordialmente

PNogueira

Não quero pessimista, mas penso que as bolsas mundiais (principalmente a japonesa) vão continuar a cair. Noticias com as seguintes talvez sejam para continuar:

Jornal de Negocios 16/03/2011

As principais praças do outro lado do Atlântico terminaram no vermelho, com a insegurança nuclear no Japão, depois dos terramotos e do tsunami, a concentrar as atenções dos investidores.

O índice industrial Dow Jones fechou a perder 2,04% fixando-se nos 11.613,30 pontos. O S&P 500 caiu 1,95% para se estabelecer nos 1.256,88 pontos, o valor mais baixo desde Dezembro passado.

Eu pessoalmente já retirei qualquer exposição aos mercados bolsistas, vou acompanhar a evolução bolsas até segurança de investir novamente. Mas neste momento muita prudência.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PNogueira

Mas como investi na passada quinta-feira não sei se será boa opção resgatar já, são fundos de fundos.

Cordialmente

PNogueira

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jnfp

Mas não acham que a longo prazo este tipo de fundos centralizados na asia voltara a subir?

A potencia Japão mais tarde ou mais cedo voltara a subir, embora ja antes da crise do nuclear apresentava sinais de recessão.

Não acham que isto ate poderá ser uma oportunidade arriscada de investir neste tipo de fundos?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
RuiMCosta

Para quem entrou nestes fundos deve respeitar os ciclos de mercado. O mercado está sujeito a estas adversidades, e os gestores sabem lidar com elas, isto é, posicionando a carteira de forma a minimizar perdas e potenciar ganhos. Por esta razão o investimento em fundos deve ser feito nos prazos de 3 a 5 anos. Respeitem os prazos e terão sucesso nos investimentos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa