Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos Mobiliarios sobre o Mercado Japonês

davidmleal

Recommended Posts

15/03/2010              14/03/2010

CAIXAGEST ACÇÕES JAPÃO      € 2,0716                € 2,3247

Millennium Acções Japão          2,3719 EUR                2,6090

Estes são dois fundos de acções japonesas, não sei se há mais. Hoje deram um tombo mas vai continuar a cair nos proximos tempos.

Será que estes fundos tem futuro? Enquanto o problema nuclear não estiver resolvido será muito complicado e depois analisar o impacto economico que teve e vai trazer esta calamidade no Japão.

Provavelmente as pessoas que tem investimentos neste fundos estão a desfazer das suas posições, Mas qual será o futuro desses fundos?

Liquidar?

Será interessante acompanhar os proximos meses.

Em relação aos fundos asiaticos também vão sofrer menos, mas também devem levar um tombo também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não investi nesses mas investi na quinta-feira noutros e estou cá com um rombo no orçamento, mas vou manter a calma e ver o que dá, mas que azar investir na vespera de um sismo só eu.

Cordialmente

PNogueira

Não quero pessimista, mas penso que as bolsas mundiais (principalmente a japonesa) vão continuar a cair. Noticias com as seguintes talvez sejam para continuar:

Jornal de Negocios 16/03/2011

As principais praças do outro lado do Atlântico terminaram no vermelho, com a insegurança nuclear no Japão, depois dos terramotos e do tsunami, a concentrar as atenções dos investidores.

O índice industrial Dow Jones fechou a perder 2,04% fixando-se nos 11.613,30 pontos. O S&P 500 caiu 1,95% para se estabelecer nos 1.256,88 pontos, o valor mais baixo desde Dezembro passado.

Eu pessoalmente já retirei qualquer exposição aos mercados bolsistas, vou acompanhar a evolução bolsas até segurança de investir novamente. Mas neste momento muita prudência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Mas não acham que a longo prazo este tipo de fundos centralizados na asia voltara a subir?

A potencia Japão mais tarde ou mais cedo voltara a subir, embora ja antes da crise do nuclear apresentava sinais de recessão.

Não acham que isto ate poderá ser uma oportunidade arriscada de investir neste tipo de fundos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Para quem entrou nestes fundos deve respeitar os ciclos de mercado. O mercado está sujeito a estas adversidades, e os gestores sabem lidar com elas, isto é, posicionando a carteira de forma a minimizar perdas e potenciar ganhos. Por esta razão o investimento em fundos deve ser feito nos prazos de 3 a 5 anos. Respeitem os prazos e terão sucesso nos investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites