Ir para o conteúdo
Visitante euro

Aplicação Financeira

Recommended Posts

Visitante euro

Olá Pedro

Em primeiro lugar os meus PARABENS.O seu site está fantástico,tratando muito explicitamente de vários temas relacionados com as finanças.

Estou muito indecisa em relação a uma decisão financeira.Dia 16 vence 1 aplicação a 5 anos no DEUTCH(que de momento não tem nenhum produto de capital garantido que seja aqliciante),Juntamente com o resgate de 1 depósito a prazo na CGD e 1 resgate de PPR terei para investir 95000 euros-A CGD deu-me ontem resposta sobre 1 pedido de taxa negociada-16 meses a 4.5%(TAB).O BES no qual não tenho conta,apesentou-me 4 proposta

17 meses--5.15%

11meses---5%        6 meses---4.65%       4 meses---4.45%(TAB)

Certificados do tesouro tenho receio que o Estado ao fim de 5 anos não tenha dinheiro para nos pagar,e uma vez que não temos seguro.....

A mais aliciante é sem dúvida o BES a 17 meses.Será de arriscar???Ou aplicar a 4 meses e depois se verá??Ou com mais garantia no DP da CGD(pois segundo penso o Banco de Portugal garante até 100000 euros)

Muito agradeço me ajude a tomar esta decisão pois as Finanças aqui em casa sempre foram geridas por mim e desta vez estou muito apreensiva dada a conjuntura que o país atravessa e já não somos propriamente jovens----

Obrigado

Vitória

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
HMac

Uma pequena grande correcção: só existe garantia do reembolso dos depósitos até 100.000€ até ao dia 31 de Dezembro de 2011. Depois desta data a garantia de reembolso volta para os 25.000€...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Estou muito indecisa em relação a uma decisão financeira.Dia 16 vence 1 aplicação a 5 anos no DEUTCH(que de momento não tem nenhum produto de capital garantido que seja aqliciante),Juntamente com o resgate de 1 depósito a prazo na CGD e 1 resgate de PPR terei para investir 95000 euros-

A CGD deu-me ontem resposta sobre 1 pedido de taxa negociada-16 meses a 4.5%(TAB).

O BES no qual não tenho conta,apesentou-me 4 proposta

17 meses--5.15%

11meses---5%       

6 meses---4.65%       

4 meses---4.45%(TAB)

Certificados do tesouro tenho receio que o Estado ao fim de 5 anos não tenha dinheiro para nos pagar,e uma vez que não temos seguro.....

A mais aliciante é sem dúvida o BES a 17 meses.Será de arriscar???Ou aplicar a 4 meses e depois se verá??Ou com mais garantia no DP da CGD(pois segundo penso o Banco de Portugal garante até 100000 euros)

Vou tomar a palavra que depois poderá ser complementada com outras opiniões!...

Creio que agora a sua exposição está um pouco mais perceptivel!...

CGD - Qual o periodo temporal desse depósito? Era importante saber isso e não atender apenas ao número 4,5%(TANB)!...

E se no fim do prazo dos juros aparecer um depósito mais atractivo. Pode resgatá-lo sem percas?

É resgatável em qualquer período sem perca de capital? E de juros?

Parece-me que o BES apresenta uma boa proposta para 4 meses. No final desse período, pode sempre renegociar ou voltar a renovar caso não surga uma taxa melhor!...

CT - deve pensar no seguinte: Vou precisar do capital ou parte dele nos próximos 5 anos?

Tem algum fundo de "maneio" (de emergência) que possa usar para imprevistos? Se a resposta for afirmativa, invista. Se for negativa, esqueça!...

Cumps

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante euro

Realmente não explicitei o tempo do DP da CGD--É por 16 meses não podendo ser mobilizado antecipadamente e os juros passarão para a conta à ordem no final do prazo.

Quanto aos CT,sim tenho fundo de maneio para 1 emergência,contudo tenho lido que sem seguro como fazem os Países que estão comprando a  divida Port. é muito arriscado pois o Estado poderá no 5º ano (quando os juros serão bem + altos)não ter possibilidades de nos pagar.É assim??

Quanto à aplicação a 4 meses do BES,parece-me ser a + atractiva por ser a 1 curto prazo,contudo a aplicação a 17 meses com os juros pagos aos 13 meses é muito aliciante.Será de confiar no BES??

Obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante NA

Se os depositos no BES forem com garantia total de capital no final do prazo penso que será uma boa proposta. Se opta-se pelo Bes eu colocaria a grande maioria a 11 meses e algum a 4 meses pois caso aconteça algo teria dinheiro num prazo mais curto disponivel. eu escolheria os 11 meses em vez dos 17 pois a diferença da taxa não é muita e daqui a 11 meses analisa novamente as propostas e poderá encontrar algo melhor...

Atentamente

NA

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante eccomanpt

boa noite,

eu recomendava, ter atenção que dez 2011, passa a garantia de depositos de 100.000 para 25.000euros... não investia nada depois desse período.

De seguida, certificados de tesouros 30% do seu capital. 50% capital em depositos até dezembro...

os restantes... ia passar a espanha e pensava em abrir lá conta e investir lá...

boas pesquisas

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Alfonso

Olá!

Acho a oferta apresentada bastante tentadora. Pessoalmente não concordo que o sistema bancário só esteja seguro até 31 de Dez e a partir daí é o caos. Todos os dados concretos apontam para a solidez dos nossos bancos. O que não está tão sólido é o Estado, o que pela sua dimensão, afecta todos nós infelizmente. Na Banca nunca foi tão fácil fazer render os seus activos de forma segura: compra-se dinheiro ao BCE e depois aplica-se o mesmo em dívida soberana a taxas muito interessantes sem risco, pois em última análise o FMI ou outro equivalente garante a segurança.

De momento aplicações até 6 meses são o mais aconselhável, pois as taxas estão muito "mexidas", a não ser que as taxas a 1 ano sejam realmente fantásticas.

A propósito de depósitos a 1 ano, de momento alguns Bancos estão a praticar taxas muito atractivas para montantes consideráveis (acima dos 40.000€) .

Quem diria há um ano atrás que seria possível ver um Banco a apresentar publicamente (tabela de preços) taxas de juro a 1 ano na ordem dos 4,75%?

Se têm dúvidas consultem os sites da especialidade (www.moneygps.pt ou www.economiafinancas.com). Abraço a Todos

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa