Ir para o conteúdo
miguelitosantos

cartoes multibanco cgd

Recommended Posts

miguelitosantos

ola a todos...

tenho uma duvida em relaçao ao cartao caixa FA  da cgd ,este cartao é um cartao debito diferido...mas o que eu sempre pretendi foi uma cartao debito normal,em que se hoje fizer uma compra,quero que me tirem na hora o dinheiro da conta á ordem,tudo simples ,porque tenho dinheiro suficiente  para as minhas coisas...

a minha duvida é:

tiram-me na hora o que gastar???ou so tiram no fim do mes????este é um cartao multibanco normal???

alguem me pode ajudar sobre isto,agradecia imenso  que dessem uma vista de olhos no site da cgd em relaçao ao cartao FA...

um abraço para todos...

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
carlos2008

não, o cartão Caixa Fã é um cartão de débito diferido, i.e. os pagamentos de compras são todos debitados numa única vez e a um dia certo do mês.

já os levantamentos, pagamentos de serviços e transferências são debitados imediatamente.

vê aqui :

http://www.cgd.pt/particulares/gerir-dia-a-dia/cartoes/cartoes-debito-diferido/caixa-fa/pages/caixa-fa.aspx

na realidade se dizes que isso não te interessa deves trocar o teu cartão por um normal multibanco que provavelmente até será mais barato.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
miguelitosantos

hmmm...tou a entender,mas ja agora o porque de tirar a 1 dia certo do mes,e nao logo na hora???nao vejo qual a vantagem,visto que tenho sempre dinheiro na conta,penso que para mim nao vejo vantagem neste tipo de cartao...

pagarei algo mais por este tipo de cartao?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
miguelitosantos

ja agora acha que me compensa mais este tipo de cartao???ou sera melhor um cartao debito normal???

terei alguma vantagem com isto???

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
carlos2008

repara em 1º lugar no custo da anuidade, está no preçário da CGD:

anuidade cartão Caixa Fã = 9,62 / ano - mas com penalização se não pagares até à data limite estipulada

anuidade cartão Caixa Automática = 8,17 / ano

mas tens outros cartões de débito nacional um pouco mais baratos, 7,69 /ano

no meu ponto de vista é capaz de não ser muito interessante esse cartão, eu pessoalmente não o queria, mas analisa bem as condições e compara bem os preçários, se necessário vai a uma agência informar-te melhor, e depois decide, sendo certo que com esse cartão tu vais ser debitado na conta pela totalidade das despesas de compras do mês uma só vez e em dia certo - um pouco o que se passa com um cartão de crédito. Se eles te enviarem para casa um extracto com a listagem dos movimentos de forma a que possas ver onde gastaste o dinheiro e se tu fores financeiramente cauteloso (não gastares mais do que o que tens) isso pode ser uma vantagem em termos de organização, mas tu é que sabes... ! 

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
miguelitosantos

ola carlos,mais uma vez obrigado pela disponibilidade de me ajudares..

fui hoje ao banco falar sobre este cartao fA , a menina la do banco disseme que este cartao é um cartao diferido,mas todas as compras que fizer tiram na hora,porque o plafond do cartao esta a zero....

e que qualquer compra que fizer é logo debitado...

ja agora o que acha sobre ela me dizer: que o plafond esta a zero??????sera mesmo assim,estando a zero é logo debitado na hora???

abraço....

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
carlos2008

se ela diz é porque é assim, eles devem negociar um plafond com o cliente que limite mensalmente esses débitos diferidos.

mas tu já disseste que isso não te interessa

então o que deves fazer - acho eu - é trocar esse cartão por um normal multibanco, que é mais barato. Quanto muito esperas que atinja o seu prazo de validade e, nessa altura, solicitas um dos outros que fazem o mesmo e são mais baratos, pois na realidade estás a pagar um serviço (o tal débito diferido) que nem sequer utilizas.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa