Ir para o conteúdo
davidmleal

Taxas de Deposito do Banco Popular

Recommended Posts

davidmleal

Alguns meses atrás criei um topico sobre as taxas de juros do deposito prazo Super Depósito Banif@st que eram publicadas todos os meses (na segunda metade do mês).

Não trabalho com Banco Popular e nem se actualizam este deposito todos os meses, mas mesmo assim vou acompanhar nos proximos meses para ter uma ideia do metodo de trabalho dessa instituição sobre os seus depositos a prazo.

Periodo de Subscrição:

De 1a 31 de Março 2011

Minimo de Constituição DP: 1.000 €

Maximo de Constituição DP: 100.000 €

Prazo    Taxa

12 meses :    4,00%

18 meses :    4,35%

24 meses :    4,50%

Pagamento juros: Semestral, anual ou no vencimento

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
radical_pt

Esses 4,5 % a 2 anos, assim sendo, deve ser a melhor taxa a nível de depósitos a prazo oferecidos pela banca no seu conjunto!

Claro que temos a oferta a 3 meses do Privat Bank, 4,5 % ou até a conta-poupança a 4,25 %, mas como aqui já foi comentado noutras ocasiões, o segmento em que actua esse pequeno banco não é comparável com nenhum dos restantes no sector em Portugal...

Ainda quanto ao Popular, só me parece que, para o banco pequeno que é, podia oferecer mais vantagens na captação dos depósitos dos clientes, já que o preçário é um pouco carote, face à média...por ex, a questão dos 10.000 € de investimento p se ficar isento de despesas parece-me puxado, quando a média dos principais bancos se situa bem abaixo bem abaixo dos 5000 € (por ex, BPI, Santander, CGD, Montepio pelo que sei, apenas exigiam 3500 de património e o Barclays, que até já foi descrito aqui como uma entidade um pouco elitista, por ex, 2500 chegavam!), isso para já não falar da situação não constar devidamente explícita no preçário oficial!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ironman

Pouca gente comenta não devem gostar do banco...

apartir de que ano é que a responsabilidade máxima de 100 mil euros passa para 25? vai obrigar o pessoal a criar conta em mais bancos...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
JRJordao

Pouca gente comenta não devem gostar do banco...

Eu pessoalmente não gosto, porque era cliente e em 2007 começaram a cobrar despesas de manutenção ou "mensalidades" (davam a escolher, simpáticos). Não sei se a situação se mantém, não continuei lá para descobrir.

apartir de que ano é que a responsabilidade máxima de 100 mil euros passa para 25?

O limite actual está garantido até final de 2011. Não se sabe o que irá acontecer nessa altura. Pessoalmente, acho que vai continuar nos 100.000. Este ano os últimos países da UE que ainda tinham um limite inferior tiveram que aumentar para 100.000.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
casuchas

Já tinha colocado nos tópico dos depósitos a prazo mas vou colocar aqui novamente.

Depósito a prazo não mobilizavel, 24 ou 36 meses, TANB 5%, pagamento de juros mensais, trimestrais, semestrais, anuais ou no vencimento.

http://www.bancopopular.pt/portugal/depositos/a-prazo/depositopopular.htm

Estou inclinado para subscrever este depósito daqui a umas semanas.

Já agora, alguém tem ideia das despesas com manutenção de conta? vejo no preçario que existe algumas contas à ordem que não tem valor associado.

Alguém que seja cliente pode dar um feedback?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
radical_pt

Já tinha colocado nos tópico dos depósitos a prazo mas vou colocar aqui novamente.

Depósito a prazo não mobilizavel, 24 ou 36 meses, TANB 5%, pagamento de juros mensais, trimestrais, semestrais, anuais ou no vencimento.

http://www.bancopopular.pt/portugal/depositos/a-prazo/depositopopular.htm

Estou inclinado para subscrever este depósito daqui a umas semanas.

Já agora, alguém tem ideia das despesas com manutenção de conta? vejo no preçario que existe algumas contas à ordem que não tem valor associado.

Alguém que seja cliente pode dar um feedback?

Parece que se depositarmos pelo menos 10000 € o balcão gestor pode isentar-nos das despesas... ora esse valor é o mínimo para constituir o depósito, p isso uma coisa leva à outra directamente...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
casuchas

obrigado Radical, também tinha ficado com essa ideia olhando para o preçário, vou confirmar depois com eles.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa