Ir para o conteúdo
Visitante Pedro Conceição

Despesas que posso apresentar em IVA

Recommended Posts

Boa noite,

Peço desculpa por colocar mais uma questão referente às despesas que podem ser deduzidas no IVA.

Vou colectar-me nas finanças como empresário em nome individual sem contabilidade organizada, regime simplificado com apresentação de iva trimestralmente e a sede é a minha residência.

Já li que no ano passado as despesas com água, luz, internet...podem ser deduzidas até 25%. Continua na mesma? Quando for apresentar o IVA coloco o total dessas despesas, certo? Depois no calculo é que só devolvem 25%?

Não tenho carro, logo nada de gasolina nem nada disso, mas despesas de transporte, tipo passe e coisas assim, dá?

Despesas com transportadoras, tipo CTT Expresso?

É muita dúvida!

Desde já obrigado.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa, ainda sou muito novo nestas coisas. Estou colectado como 47910-COMÉRCIO A RETALHO POR CORRESPONDÊNCIA OU VIA INTERNET

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
madrugador

Nem sabemos qual é a sua actividade... Pode deduzir despesas que se revelem IMPRESCINDIVEIS para exercer a actividade (que não sabemos qual é)

Antes de mais, peço desculpa em ressuscitar este tópico... mas aproveito-o para pedir a vossa ajuda, escusando de estar a abrir um novo pois  de certa maneira está relacionado com a questão do Sr. Conceição.

Gostaria de saber no caso de despesas imprescindíveis para realizar a minha actividade como é o caso de despesas de telefone, internet e serviços postais, quanto é que poderei deduzir. Poderei deduzir a 100‰?

Só o gasóleo é que apenas poderei deduzir 50% do IVA e apenas porque o carro que irei utilizar para me deslocar em trabalho é um ligeiro comercial...  Mas o carro não está em meu nome... é necessário que esteja?

Estou inscrito como ENI em regime simplificado sem contabilidade organizada...

Desde já muito obrigado pelo tempo que possam dispor.

Cumprimentos

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
hummer

Antes de mais, peço desculpa em ressuscitar este tópico... mas aproveito-o para pedir a vossa ajuda, escusando de estar a abrir um novo pois  de certa maneira está relacionado com a questão do Sr. Conceição.

Gostaria de saber no caso de despesas imprescindíveis para realizar a minha actividade como é o caso de despesas de telefone, internet e serviços postais, quanto é que poderei deduzir. Poderei deduzir a 100‰?

Sim

Só o gasóleo é que apenas poderei deduzir 50% do IVA e apenas porque o carro que irei utilizar para me deslocar em trabalho é um ligeiro comercial...  Mas o carro não está em meu nome... é necessário que esteja?

O Gasóleo deduz em 50% em qualquer viatura ligeira... a reparação apenas deduz 100% se essa viatura for ligeiro de mercadorias caso contrário nada deduz.

Estou inscrito como ENI em regime simplificado sem contabilidade organizada...

Deve estra nesse regime durante pelo mesno 3 ano fiscais.

Desde já muito obrigado pelo tempo que possam dispor.

Cumprimentos

Conselho de amigo "consulte um TOC"

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa