Ir para o conteúdo
peter.a

Aconselhamento CH

Recommended Posts

peter.a

Bom dia,

fiz um Contrato de Crédito à Habitação (Taxa Juro Fixa, com Euribor a 3 meses) no BPI em Outubro. Juntamente com a minha namorada, comprámos uma casa por 142 000,00€(posteriormente avaliada em 150 000,00€ pelo banco), dando uma entrada inicial de 30 000€ e ficando, portanto, com um capital em dívida ao banco de 112 000,00€ a liquidar em 480 meses.

De forma a diminuir o spread, efectuei a domiciliação do ordenado, subscrevi o seguro de saúde Allianz, seguro de Vida e também de Multiriscos. Subscrevi também um PPR. Tanto eu como a minha namorada trabalhamos, com contratos sem termo, auferindo cerca de 700€ mensais cada.

O spread determinado na abertura do crédito foi de 2,25, com uma taxa de juro inicial de 3,13. A semana passada recebi uma carta do Banco a informar-me que a taxa de juro seria alterada para 3,267% (correspondendo a uma TAE de 3,34%). Traduzindo em Euros, passei de uma prestação inicial de 409,44€ para 418,32€.

O que pergunto é se a minha situação é aceitável, dadas as condiçoes, ou se não será melhor começar já a procurar alternativas. Já tenho em mente questionar o BCP esta semana por uma oferta...

Obrigado.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

Não me parece difícil conseguir melhores condições do que as que tem principalmente porque subscreveu tudo o que era produtos ;-), embora o BCP também não seja famoso nesta altura!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
peter.a

Certo. Vou-me atirar ao "asfalto"  para começar a procurar ofertas e confrontar o BPI.

Se não quiserem, adeus e boa viagem..

Só uma questão, terá alguma lógica manter a Taxa Fixa em vez de Variável num CH neste momento?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante NA

MUITO BOM DIA...

Penso que até conseguirá um spread bem melhor que esse com as subscrições de produtos que fez. mais que não seja abaixo dos 2%.

Cumprimentos

NA

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa