Ir para o conteúdo
mf95

problemas com o banco

Recommended Posts

mf95

bao tarde a todos, e a 1 vez que venho neste forum e espero encontra uma ajuda, so de franca imigrante,chegei a portugal em 2000, construi uma casa com esperanças de a ter para a reforma , so que nao se passou como eu gostava, dificuldade financeiras cheigaro e voçeis sabe que nao e facil quando nao a emprego e saude, dese facto ficamos com prestaçao da casa em atraso, tentei ir ver o gerente do banco  mais esse nao cria saber de nada,no final voltamos eu e o meio marido para a franca e deixam em portugal os meio filhos, o dia de hoje isto esta entregue o advogados, o banco fez 2 propostas 1700 euros por mes , nao pudeme aceitar agora pede 40 000 euros das prestacao que estao atrasadas, nao o temos so temos 20 000, o dia de hoje temos um vencimentos de 4000 euros p/mes foi feito um pedido de entregar esse 20 000 e prologar o empresto e continuar de pagar ja que pudemos, eles nao aceitaro,a minha proguta e a seguinte, sera que uma pessoa que quer resolver essa situaçao nao pode?  podemos pagar a mensualidade e eles nao aceito sera que temos que ir para o tribunal? perder a casa? NAO SE PODE FAZER NADA, esperar ;

preciso de ideia , de ajuda, algeie ja teve nesta situaçao?

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

40.000€ de atraso? Mas vocês simplesmente deixaram de pagar as prestações, ou quê?

Acho que o problema foi deixarem chegar a coisa tão longe, o banco perde a confiança em vocês e perde qualquer vontade de negociar qualquer coisa que não seja a extinção completa da dívida tão depressa quanto possível (vendendo a casa, se for preciso).

A verdade é que quem entrou em incumprimento foram vocês - o banco está no seu direito de exigir a penhora da casa para pagar a dívida.

Em que estado está o processo? Se vocês têm 20.000€ porque não os usam para amortizar a dívida enquanto continuam a negociar com o banco? Davam sinais de boa fé...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante NA

Realmente a situação não parece nada famosa. Ao terem um valor tao elevado em atraso o banco tem as suas razões para querer ver a divida liquidada.

Se tem 20.000€ e devem 40.000€ ao banco acho que devem ir directamente à instituição bancaria, e digo rapidamente porque quanto mais demorarem maior será o problema, negociarem com eles dando de imediato o que têm para abater à divida. certamente o banco ao ver que estão a dar um passo no sentido de solucionarem o problema certamente pode tentar resolver as coisas de outra forma que não seja a penhora do bem.

Explique uma coisa que não consegui ainda perceber...à quanto tempo estão em incumprimento, pois para semelhante valor em divida...em que situação está? em tribunal?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

20000€ de capital disponível e 4000€ de vencimento, convencem a entidade bancária que agora conseguem cumprir. Mas para isso têm de dar garantias de boa fé, pois segundo percebi o caso tem pouco mais de 10 anos e a situação de incomprimento deve ser inferior a esses 10 anos!...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
mf95

ja agora obrigado de responder, mais e assim a divida e de 25000 euros o resto e juros nos nao consiguimo pagar durant 1 ano, como nao consigui negaciar com o gerente do banco foi ao advogado e ele disse-me para parrare de pagar meter o dinheiro de lado porque se a situacao nao se reselve tava-mos a pagar para nada , nessa alture nao tinha nada para dar ao banco , quando fui ao ver o gerente ele respondeu que tinha que arranjar os valores em divida 8500 euros porque a minha prestacao era de 800 p/mes , mais nao tinha!!! foi dai que optamos voltar para frança , ganhar alguns e negociar, so que o dia de hoje e muito complicato.

Sera que se nos vamos ao tribunal o juize nao veie ver que a situaçao pode se resolver se o banco aceta, nao sem o que fazer.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
mf95

A SEMANA passada recebi uma penhora e o julgamento ja esta marcado

algun de voces je teve numa situaçao igual? o que fez?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

advogados da treta, querem é garantir que o cliente tem dinheiro para lhes pagar a eles :P

Cabe na cabeça de alguém que a melhor coisa a fazer para renegociar uma dívida é deixar de pagar?  ???

Obviamente, deixar de pagar foi a pior coisa que poderia ter feito - a dívida aumenta, os juros também e o banco tem cada vez mais renitência a negociar com o cliente...

E não é verdade que andariam a pagar para nada - mesmo que se chegasse ao ponto do banco vender a casa, o que sobrar da venda fica para o cliente (por exemplo, se o cliente deve 50.000€ e a casa é vendida por 90.000€, os outros 40.000€ vão para o cliente; se o cliente deixou de pagar e ainda deve 100.000€, então não só não recebe nada, como ainda fica a dever os 10.000€ ao banco).

Se já está julgamento marcado, então a coisa tem que ser resolvida lá, acho eu. Não sei bem a partir de que ponto é que a coisa é irreversível, já que andam a pagar ao advogado, perguntem-lhe isso...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante april

conheço um caso que penso que já tem 8 ou 9 anos o tipo deixou de pagar os pais eram fiadores e começaram a pedir aos pais para pagarem, os pais nada fizeram, o tipo saiu de casa e os pais alugaram a casa que não pagavam, entretanto o banco vendeu a casa a uma agencia financeira que por sua vez vendeu a outra sem dar conhecimento aos fiadores, entretanto o advogado dos fiadores ia dizendo tb para os srs não pagarem nada, depois a casa foi a leilão os fiadores foram avisados altura então em que tiraram de lá o inclino e receberam uma carta em que acho que tinham ainda que liquidar 40mil isto dura á anos e ninguem penhorou nada aos fiadores até hoje que eu saiba e a sra ainda arrecadou o dinheiro da renda tem uma bela reforma ela e o marido. Eu sei que está um pouco confuso o texto mas o resumo é se eu que sou bom pagador deixa-se de pagar a minha ficava logo cheio de penhoras pk sou bom pagador e estes malandros não pagam gozam das coisas e saiem impunes é Portugal no seu melhor, pk o caso tem tanto tempo que já deve ter prescrito.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

A SEMANA passada recebi uma penhora e o julgamento ja esta marcado

algun de voces je teve numa situaçao igual? o que fez?

Pois, assim não é fácil!...

Vocês contrataram um CH no banco. Este concedeu-vos. Tiveram um percalço, descuidaram-se no pagamento das prestações. Contratam um advogado que vos diz para não pagarem nada e vocês vão para outro pais!...

Deveriam ter ido "negociar" directamente com o banco antes de irem ter com o advogado. Agora têm mesmo de ter advogado para vos defender em Tribunal!...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

conheço um caso que penso que já tem 8 ou 9 anos o tipo deixou de pagar os pais eram fiadores e começaram a pedir aos pais para pagarem, os pais nada fizeram, o tipo saiu de casa e os pais alugaram a casa que não pagavam, entretanto o banco vendeu a casa a uma agencia financeira que por sua vez vendeu a outra sem dar conhecimento aos fiadores, entretanto o advogado dos fiadores ia dizendo tb para os srs não pagarem nada, depois a casa foi a leilão os fiadores foram avisados altura então em que tiraram de lá o inclino e receberam uma carta em que acho que tinham ainda que liquidar 40mil isto dura á anos e ninguem penhorou nada aos fiadores até hoje que eu saiba e a sra ainda arrecadou o dinheiro da renda tem uma bela reforma ela e o marido. Eu sei que está um pouco confuso o texto mas o resumo é se eu que sou bom pagador deixa-se de pagar a minha ficava logo cheio de penhoras pk sou bom pagador e estes malandros não pagam gozam das coisas e saiem impunes é Portugal no seu melhor, pk o caso tem tanto tempo que já deve ter prescrito.

Se a casa foi vendida em leilão, desde que tenha dado para cobrir a dívida, porque é que haviam de penhorar mais alguma coisa aos fiadores? Ou eventualmente penhoraram ainda mais alguma coisa mas ao titular do empréstimo...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante april

Neste caso que relatei sei que não chegou para pagar a divida por isso ainda tÊm que liquidar 40mil quanto ao autor do empréstimo não penhoraram nada nem podem porque a divida passou para os pais que eram fiadores e ele está ilibado apenas com o nome sujo no banco penso eu.

PS. ah sei que á tempos abriu conta no BPI e ainda lhe deram um cartão de credito com 1500€, que gastou e não pagou sei disto porque ele ainda conta isto como se fosse uma coisa boa e prova o que diz com as cartas que são enviadas para os pais, no ordenado posso garantir a 100% que ninguem enviou penhora nenhuma ao longo destes anos todos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia
Neste caso que relatei sei que não chegou para pagar a divida por isso ainda tÊm que liquidar 40mil quanto ao autor do empréstimo não penhoraram nada nem podem porque a divida passou para os pais que eram fiadores e ele está ilibado apenas com o nome sujo no banco penso eu.

Não é assim que funciona - quer o cliente quer os fiadores são responsáveis pelo pagamento da dívida. O cliente não se descarta só porque os fiadores são chamados a responder por ele... Ele não está ilibado, aliás, se fosse o caso não ficava com o nome no banco de Portugal até saldar a dívida...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante april

Pois mas ao que parece o caso deve de prescrever se ao fim de tantos anos ninguem penhora nada, é que ao que sei como a divida foi comprada por uma agencia financeira, e de todas aquelas cartas que ele me mostrou nem tinha o valor da compra da 1ª agencia ao banco muito menos da 2ª á 1ª agencia o que sei é que devem 40mil será que com tanta compra e venda já todos ganharam a sua parte?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa