Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Valor do seguro - empréstimo de 150.000€

JATG

Recommended Posts

Então assim não pago tanto como eu pensava...

15000€ - 37 anos - 52€ (SantanderTotta Plus).

Estou a pensar é mudar para o seguro dito "normal" (sem ser o Plus) para ver se economizo uns trocos.

AGora fiquei baralhado...

O empréstimo é 15000 ou 150.000 ?

É só de uma pessoa ou 2 pessoas ?

De qualquer modo o Santander nunca teve seguros de vida a bons preços

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peço desculpa. São 150.000€ para 2 pessoas a 100% cada.

Não posso dar preços pois a regras do fórum não me permitem, mas posso informar que arranja seguramente seguros de vida aí uns 20% mais barato sem grandes peoblemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Frederico Pereira

Os prémios para os seguros de vida não dependem apenas do montante segurs mas sim das idades dos proponentes e das informações fornecidas nos questionários clínicos ou em exames médicos que algumas vezes são necessários ser feitos.

Actualmente existe alternativa para seguro de vida ligado ao crédito à habiatção que permite uma poupança de cerca 30%. Muitas vezes o acrescimo no spread do financiamento é inferior à poupança com a retirada do seguro de vida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Actualmente existe alternativa para seguro de vida ligado ao crédito à habiatção que permite uma poupança de cerca 30%. Muitas vezes o acrescimo no spread do financiamento é inferior à poupança com a retirada do seguro de vida.

O que quer dizer com isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exacto,mas outras vezes não é. Como tenho um spread de 0,25,se mexer no contrato,deverá passar para os 2%,o que até é baixo nos tempos que correm. Com um abatimento de 40% no seguro ficava ela por ela!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    José Ribeiro

Não se esqueçam de "reparar" se o seguro de vida está associado ao CH!...

Se estiver, o mais natural é que a penalização seja a subida do spread para outros valores. Depois talvez não seja tão compensador mudar para um seguro de vida mais em conta!...

Outro ponto importante a ter em conta, é que nos primeiros tempos paga-se mais, devido aos juros e à idade que está sempre a aumentar, e só em fim de vida do CH, que coincide com o maior abatimento de capital embora a idade continue a aumentar, é que este começa a descer!...

Obs. Quem tem a revisão agora em Abril, vai sofrer uma subida do seu crédito, creio que na casa dos 50-60€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Frederico Pereira

Exacto,mas outras vezes não é. Como tenho um spread de 0,25,se mexer no contrato,deverá passar para os 2%,o que até é baixo nos tempos que correm. Com um abatimento de 40% no seguro ficava ela por ela!

Não creio que se retirar o seguro vida da entidade bancária o acréscimo do spread seja 1.75%. é uma questão de questionar do banco sobre o acréscimo do spread e solicitar simulações fora da entidade bancária

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites