Ir para o conteúdo
jnfp

produto cgd - Eurovalor Junho 2012 - Produto financeiro Complexo

Recommended Posts

jnfp

Boa noite pessoal,

Venho perguntar a vossa opiniao acerca deste deposito da CGD. a minha pergunta é, o rentabilidade é a seguinda:   

* uma parte fixa de 1,00% do montante depositado (equivalente a uma TANB de 0,656%), mais;

* uma parte variável, dependente da apreciação do Euro face à Libra no período do depósito, de valor máximo de 9% do montante depositado (equivalente a uma TANB de 5,912%) e mínimo de 0%, desde que a taxa de câmbio registada continuamente no período de observação (de 29/12/2010 a 22/06/2012) não exceda o valor da taxa de câmbio inicial a dividir pelo factor de 0,91, caso contrário, a parte variável da remuneração passa a ser de 1% do montante depositado (equivalente a uma TANB de 0,656%).

A minha questão é, esta dependencia do euro face a libra como esta? acham que é rentavem ou e para atirar areia pos olhos do pessoal?

deixo aqui o prospecto... http://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Poupanca-Investimento/Estruturados/2010/Dezembro/Documents/Eurovalor-Junho-2012_Prospecto-Informativo.pdf

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro Pais

Acho que é uma péssima ideia. O facto do nome do produto incluir a palavra "complexo" não é à toa e não acho razoável investires num produto cujo retorno está dependente de algo cuja evolução não está dentro da tua área de conhecimentos (o par euro libra).

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Marker

Não recomendo. Este tipo de produtos depende sempre da evolução de certos indicadores/bens/taxas ; o risco de investir é no final não ter qualquer rendimento, ou seja, empatou o seu capital e no final recebe o mesmo que investiu sem qualquer ganho.

Uma vez apostei num produto destes tambem da CGD que tinha como base de cálculo a valorização do Dollar face ao Euro ao longo de 1 ano; o ganho máximo também era elevado e o ganho mínimo era 0%. Tive "azar" porque nesse ano a crise acentuou-se nos EUA e o Euro valorizou bastante. No final não tive qualquer ganho, recebi apenas o que tinha investido.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
jnfp

Obrigado pela ajuda.. eu quando vi isto tambem procurei na net algumas coisas e pareceu-me que nao era muito intressante, mas coloquei aqui o post para ter a certeza, e para informar mais gente qwue tambem pudesse ter o mesmo pensamento que eu.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
José Ribeiro

Obrigado pela ajuda.. eu quando vi isto tambem procurei na net algumas coisas e pareceu-me que nao era muito intressante, mas coloquei aqui o post para ter a certeza, e para informar mais gente qwue tambem pudesse ter o mesmo pensamento que eu.

Esse produto insere-se na mesma linha destes: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2572.0.html

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa