Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Sign in to follow this  
    C.Magalhães

    EDP Leitura/Consumos.

    Recommended Posts

    C.Magalhães

    Leitura: no dia 22 Outubro dei a contagem através do site da EDP, como fiz nos meses anteriores até aqui tudo bem. No dia 02 de Novembro veio um prestador de serviço da EDP mudar o contador (a meu pedido) deixou um papel com a leitura actual do contador antigo. Registei a contagem na última factura paga. No dia 24 de Novembro dei novamente a contagem do contador novo. No dia 29 de Novembro visualizei a factura através do site da EDP

    .Consumos: havia alteração na leitura, do dia 22 de Outubro até 02 de Novembro a contagem certa devia ser 43kwh mas na factura está 473kwh estão a mais 430kwh.

    No mesmo dia (29 de Novembro) dirigi-me a uma loja da EDP. Levei a factura com a contagem que o prestador de serviço da EDP me deixou, a resposta que tive do funcionário da EDP foi que não podia fazer nada! Só me restou fazer uma reclamação.

    Hoje dia 16 de Dezembro acaba o prazo para pagar a factura, estou a pensar enquanto não tiver contacto por parte da EDP não pagar a factura! 

    O que faziam?

    Mais logo vou ligar para o serviço da EDP se não tiver resposta vou enviar uma reclamação para o provedor da EDP.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    pauloaguia
    O que faziam?

    Assumindo que realmente não efectuaste aquele consumo, tenta pagar pelo menos um valor mais ou menos aproximado ao que deveria ser o valor da factura. Demonstra boa fé e, se houver lugar ao pagamento de juros por atraso de pagamento, certamente não serão tão altos... Se eventualmente optares por pagar a factura toda ou pagares a mais, o dinheiro extra é creditado nas facturas seguintes... isto claro, quando a EDP reconhecer que te cobrou a mais.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    master-chief

    sabes como sao essas empresas rascas...se nao pagares, vais ficar sem Luz...resta-te depois telefonar para a SIC tvi RTP para mostrares o teu caso a todos nós

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    Guest mem

    Assumindo que realmente não efectuaste aquele consumo, tenta pagar pelo menos um valor mais ou menos aproximado ao que deveria ser o valor da factura.

    Não me parece que isto seja possível - pagar uma parte da factura!

    Já tive um problema com um contador. Só dei conta quando recebi a factura (anual). Pago um valor fixo!

    Quando recebi a factura verifiquei que as horas de vazio eram as mais preenchidas - o que estava errado pois eu utilizava o mais possível os horários de vazio. Fui à EDP e expus a situação . Apesar de correctíssimos no trato, vim de lá a pensar que "nada feito", mas enganei-me. Dias depois telefonaram-me a dizer que tinham analisado a situação e se eu estaria de acordo em pagar X (calculado com base nos consumos do ano anterior). Eu aceitei, claro.

    De seguida mudaram-me o contador e nunca mais tive problemas.

    A tua situação é um pouco diferente; no meu caso,  o pagamento era por débito directo, eles até já lá tinham o dinheiro. E devolveram-me uma parte! Portanto, eu conversaria e tentava explicar bem. Se não resultasse, então usava o livro de reclamações.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    C.Magalhães

    Liguei o nº 808505505 (apoio comercial) e a situação da factura ficou resolvida.

    Aguardo nova factura já com a contagem correcta!

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    Guest nik

    Boa noite.

    Aconteceu o seguinte, esta semana recebi uma conta da de 1000€.. (referente a dois meses e meio)

    Julgo que o contador está errada pois para tal era necessário ter tudo ligado dia e noite e ainda para mais metade do mês não me encontrei em casa..

    Era possível chegar a esse valor?? O contador tem 10,35kVA de potência.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    MiguLuso

    Liguei o nº 808505505 (apoio comercial) e a situação da factura ficou resolvida.

    Aguardo nova factura já com a contagem correcta!

    Acho uma piada sinceramente as pessoas que trabalham nas lojas edp.... Ganham o mesmo quer ajudem ou não e então decidiu não o ajudar porque dava muito trabalho...

    Fica um conselho para todos os que virem isto, se vorem algum problema falem logo para o apoio ao cliente que são mais prestáveis.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    C.Magalhães

    Boa noite.

    Aconteceu o seguinte, esta semana recebi uma conta da de 1000€.. (referente a dois meses e meio)

    Julgo que o contador está errada pois para tal era necessário ter tudo ligado dia e noite e ainda para mais metade do mês não me encontrei em casa..

    Era possível chegar a esse valor?? O contador tem 10,35kVA de potência.

    Alguma coisa não está bem!(o mais certo é haver engano na leitura do contador ou quem emitiu a factura) Já me aconteceu por duas veses!

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    José Ribeiro

    Boa noite.

    Aconteceu o seguinte, esta semana recebi uma conta da de 1000€.. (referente a dois meses e meio)

    Julgo que o contador está errada pois para tal era necessário ter tudo ligado dia e noite e ainda para mais metade do mês não me encontrei em casa..

    Era possível chegar a esse valor?? O contador tem 10,35kVA de potência.

    Ser possível é, mas se lhe parece que não tem consumiveis que gastem tanto (é habitação própria, pequeno comércio ou outro?), então o melhor é pedir esclarecimento na EDP.

    Será que precisa mesmo da potência 10,35kVA?

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    Guest Americo Nelas

    codigo ident.local 0 027 666 673 t6inh semestralment +- €78,00 e ao fim de 4 meses deste ano 2011, fizeram o favor de emendar por a classificação ser m uito alta e desnessaria, passando para ajustamento mensal,não menos mas sim €101,00  sem haver qualquer m udança de equipamento ou termosw de consumos.Tenho82 ano e uma reforma de 274,será possivel esta situação?

    Por favor vejam a anomaLIA QUE EXITE E PORQUE pois esta m uito mal com idade e reform e edp.

    desculpem mas não aguento mais  

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    carlos2008

    a EDP é um dos melhores fornecedores de consumíveis que tenho: tenho uma excelente opinião da EDP e nunca tive qualquer problema com eles, e sempre que utilizo a linha verde sou excelentemente atendido.

    Recentemente ( em Janeiro ) um tio meu de 93 anos teve que ser institucionalizado num lar. Como ele, em Lisboa, só me tem a mim (não tem filhos e só tem mais sobrinhos na província)) eu tratei do assunto contratos (água, gás, edp) e devo dizer que apenas no gás tive alguns problemas.

    Na EDP foram correctíssimos e, apesar de eu me apresentar com uma factura que não estava em meu nome e com a cópia de um BI de um velho de 93 anos dizendo que era apenas um sobrinho, trataram-me de tudo impecavelmente e acabei por concordar com eles num valor de conta certa de 7 euros por mês, a ser debitado em conta, e não me colocaram qualquer - repito, qualquer - obstáculo. A única condição foi terem acesso ao contador dentro de um ano: mas isso será uma condição ou será apenas legítimo ?

    A mim parecem-me duas coisas :

    1ª ) muita gente não se sabe explicar convenientemente aos serviços e acha que os outros têm sempre obrigação de entender coisas que por vezes não são lineares ou exigem uma demonstração cabal: convém não esquecer que a EDP, p.ex., tem milhões de clientes e que de entre esses milhões há milhares e milhares de aldrabões que todos os dias querem enganar a companhia...

    2ª ) muita gente gosta (é um hábito português) de dizer mal só por dizer ou só porque ouviu dizer, nomeadamente dos prestadores de certos serviços como a EDP, neste caso.

    Portanto a mim parece-me sinceramente, que se esta história que contas for passível de demonstração e de confirmação não será pela EDP que existirão problemas em corrigir qualquer factura ou débito mal executado. Caso não consigas explicar ou tenhas dificuldade em articular argumentos o meu conselho é que arranjes alguém - familiar, vizinho, Junta de Freguesia, etc - que vá contigo à EDP e te ajude a tratar do assunto.

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    Guest colombia

    Boa noite. Vim cuscar este forum com a esperança de encontrar uma resposta para a minha factura de 2899 euros que acabou de chegar a minha caixa de e-mail. Caiu-me o maxilar. Já liguei para o apoio ao cliente e falam-me em acertos, os quais nao tenho de pagar pois aluguei esta casa apenas a dois meses. Estou estupefacta!

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    José Ribeiro

    ... esperança de encontrar uma resposta para a minha factura de 2899 euros que acabou de chegar a minha caixa de e-mail.

    Caiu-me o maxilar. Já liguei para o apoio ao cliente e falam-me em acertos, os quais nao tenho de pagar pois aluguei esta casa apenas a dois meses. Estou estupefacta!

    A casa que alugou é de habitação, de comércio ou um misto dos dois?

    Qual a potência contratada?

    Usa intensivamente a eletricidade?

    Já viu bem a fatura que recebeu?

    Se se trata de acertos deve vir explicado os meses a que se refere. Será apenas referente a esses dois?

    No seu lugar, iria falar com o proprietário e pedir esclarecimentos sobre o que se passou nos meses antecedentes à sua entrada nesse casa e depois dirigia-me à EDP presencialmente com a fatura atual e as anteriores (cedidas pelo proprietário) para averiguar o que realmente se passou!...

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    pauloaguia

    Vim cuscar este forum com a esperança de encontrar uma resposta para a minha factura de 2899 euros que acabou de chegar a minha caixa de e-mail. Caiu-me o maxilar. Já liguei para o apoio ao cliente e falam-me em acertos, os quais nao tenho de pagar pois aluguei esta casa apenas a dois meses.

    Fala com o senhorio - tudo o que diga respeito aos consumos antes de teres arrendado a casa deve ser tratado por ele...

    Uma coisa que queria esclarecer - o contrato de fornecimento de energia está em teu nome? Quando foi feito, não foi dada uma leitura do contador? É o procedimento habitual, para que possam saber a partir de quando começaste a consumir...

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Sign in to follow this  

    ×
    ×
    • Create New...
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa