Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante Visitante

ACT

Recommended Posts

Visitante Visitante

Antes de mais os parabéns por este espaço fantástico.

Venho por este meio expor uma situação que se passa com a minha esposa.

Devido a "n" situações ela fez uma denuncia na ACT e pediu anonimato, acontece que a empresa anda a ameaça-la e a pressiona-la para se ir embora por diz que ela era a unica empregada com "inteligencia" para denunciar a situação. Acontece que alem de todas as ameaças alegam que tem uma pessoa conhecida dentro da ACT e que o anonimato não lhe serve de nada e vão ter a certeza que foi ela.

A minha pergunta é: Ela pediu anonimato e reforçou a ideia junto dos inspectores que foram à empresa, partindo dp pressuposto que o gerente conhce alguem na ACT e descobre que foi ela de que forma ela se pode defender? Pode processar a ACT? Por não ter cumprido o anonimato?

Eu sei q falar é facil, mas quando a ameaçam sei que sao pessoas para isso e muito mais, inclusive já lhe vandalizaram o carro, entre outras coisas mais grave que ela tem sms no tlm com ameaças.

Obrigado e espero que me consigo ajudar pois ela está assustada.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Os SMS com ameaças dão para levar à polícia. Mesmo que sejam anónimos, eles provavelmente podem investigar junto das operadoras qual a real origem dos mesmos.

Quanto à questão do anonimato, relativamente a processar a ACT é preciso provas de que foi dali que saiu a informação. Em teoria ela poderia ter conversado com outras pessoas sobre o assunto e a informação ter chegado por essa via. De qualquer forma pode sempre colocar a questão na ACT - até que ponto a identidade dela está protegida?

A empresa não a pode despedir por fazer uma denúncia. Provavelmente vai continuar a pressioná-la por causa disso, mas quanto a isso a única coisa que ela pode fazer é aguentar, espero que seja resistente e não se deixe ir abaixo facilmente. No limite pode voltar a denunciar essas pressões - pior não fica, certo? E pode ser que de inspecção em inspecção a empresa também se farte... o importante é não esquecer que ela não está completamente desprotegida (embora seja uma posição bastante frágil, sim).

Uma nota final: é triste quando uma empresa chega ao ponto de tentar mandar embora a "única empregada com inteligência" que tem...

Eu sei que a situação do emprego não está fácil, mas ela que não deixe de procurar melhores alternativas sempre que possível...

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa