Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante fmrm

Renovação de Carta de Aprovação

Recommended Posts

Visitante fmrm

Boas Tardes,

Contratei um Crédito Habitação no DB para aquisição de uma moradia nova. Acontece que devido a ainda não ter licença de Habitabilidade ainda não pude fazer a escritura. Segundo me disseram do Banco, o processo está prestes a caducar, mas eu não tenho como fazer a escritura já. As minhas dúvidas são as seguintes:

- Não tendo eu recebido pelos CTT nem sequer visto com os meus olhos a Carta de Aprovação será que é possível renová-la?

Se não o que me aconselham a fazer?

Cumprimentos,

Miguel

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Tipicamente o banco, quando aprova um processo de crédito, dá um prazo durante o qual aquelas condições são válidas. Se nesse prazo o processo não for para a frente o banco é livre de definir novas condições.

Não te enviaram a carta por correio nem ta entregaram no banco? Mesmo assim pede que te mostrem uma cópia, para poderes confirmar a data de validade da mesma.

Se realmente estiver a acabar não há muito que possas fazer, para evitar que revejam o processo se o desejaram - o banco também não pode ficar indefinidamente à tua espera...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Malaika245

Olá a todos!

Também gostava que me ajudassem num esclarecimento.

Tenho a escritura marcada para amanhã mas ainda não tenho a carta de aprovação.

O banco pode cancelar a escritura e agendar p outra data devido a este problema do banco?

Obrigada,

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia
Tenho a escritura marcada para amanhã mas ainda não tenho a carta de aprovação.
Como é que deixaste marcar a escritura se ainda não tens a certeza de ir ter dinheiro para pagar o imóvel? ???

O banco pode cancelar a escritura e agendar p outra data devido a este problema do banco?

Foi o banco que a marcou?

Há quanto tempo estás à espera da aprovação do banco?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Malaika245

Foi o banco que marcou a escritura o que é certo é que estou à espera da carta de aprovação à bastante tempo.

Já me disseram que amanhã pela manhã está pronta mas o meu maior receio é que algumas das cláusulas nela impostas não sejam de meu agrado.

Help...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante malaika245

Ah...relembro ainda que fui informada da aprovação do crédito.

Só falta mesmo a carta... que por acaso é o essencial certo?

É possível fazer as escrituras sem a carta de aprovação ou devo sempre aguardar pela mesma?

Peço desculpa pela ignorãncia mas nunca foi necessário esclarecer as minhas dúvidas sobre este s temas.

Obrigada

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa