Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Renovação de Carta de Aprovação

Visitante fmrm

Recommended Posts

Boas Tardes,

Contratei um Crédito Habitação no DB para aquisição de uma moradia nova. Acontece que devido a ainda não ter licença de Habitabilidade ainda não pude fazer a escritura. Segundo me disseram do Banco, o processo está prestes a caducar, mas eu não tenho como fazer a escritura já. As minhas dúvidas são as seguintes:

- Não tendo eu recebido pelos CTT nem sequer visto com os meus olhos a Carta de Aprovação será que é possível renová-la?

Se não o que me aconselham a fazer?

Cumprimentos,

Miguel

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tipicamente o banco, quando aprova um processo de crédito, dá um prazo durante o qual aquelas condições são válidas. Se nesse prazo o processo não for para a frente o banco é livre de definir novas condições.

Não te enviaram a carta por correio nem ta entregaram no banco? Mesmo assim pede que te mostrem uma cópia, para poderes confirmar a data de validade da mesma.

Se realmente estiver a acabar não há muito que possas fazer, para evitar que revejam o processo se o desejaram - o banco também não pode ficar indefinidamente à tua espera...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Tenho a escritura marcada para amanhã mas ainda não tenho a carta de aprovação.
    Como é que deixaste marcar a escritura se ainda não tens a certeza de ir ter dinheiro para pagar o imóvel? ???

O banco pode cancelar a escritura e agendar p outra data devido a este problema do banco?

Foi o banco que a marcou?

Há quanto tempo estás à espera da aprovação do banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Malaika245

Foi o banco que marcou a escritura o que é certo é que estou à espera da carta de aprovação à bastante tempo.

Já me disseram que amanhã pela manhã está pronta mas o meu maior receio é que algumas das cláusulas nela impostas não sejam de meu agrado.

Help...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante malaika245

Ah...relembro ainda que fui informada da aprovação do crédito.

Só falta mesmo a carta... que por acaso é o essencial certo?

É possível fazer as escrituras sem a carta de aprovação ou devo sempre aguardar pela mesma?

Peço desculpa pela ignorãncia mas nunca foi necessário esclarecer as minhas dúvidas sobre este s temas.

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites