Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante FranklinF

Dúvida em depósito a prazo

Recommended Posts

Visitante FranklinF

Boa tarde a todos,

Gostava de ter algum feedback sobre como devo investir 32000€ em depósitos a prazo.

Vai agora terminar o meu depósito BLUE do Banco BEST para novos clientes (4% a 90 dias) e queria voltar a investir num novo depósito a prazo, ou vários caso o montante máximo não o permita.

O cenário 1 que me pareceu viável seria o de investir os 32000€ também no Banco BEST, mas desta feita no Depósito + Valor, 3.75% a 180 dias. https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/best_microsite/20101029_dp_valor-mais/index.html

O cenário 2 seria investir 25000€ no Super Depósito 4% (a 4 meses) do Banco BIG. https://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRendimento/superdeposito.asp

E aplicar os restantes 7000€ no Depósito a Prazo 25 anos do MillenniumBCP, visto que tenho 24 anos de conta, teria acesso a uma TANB de 3.4% a 180 dias.

O cenário 3 seria investir todo o capital no Poupança Start do ActivoBank, se bem que este já apresenta o prazo de 12 meses. http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/FIN_Poupanca_Start.pdf

Agradecia opiniões dos users mais experientes.

Cumprimentos a todos

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
tiagos

Cenário 1: Exclusivo para Clientes particulares que detenham durante o período do depósito um dos seguintes produtos (subscrito após 18 de Outubro de 2010):

- Domiciliação de vencimento em Conta + Ordenado ou;

- Cartão de crédito ou;

- PPR / FPR com montante mínimo de 5.000€ ou;

- Serviço de Gestão de Carteiras com montante mínimo de 25.000€.

Não sei se tinhas lido mas a mim não me agrada ter um desses produtos.

Cenário 2: Não me parece mal.

Cenário 3: Se não vais precisar do dinheiro durante um ano acho o melhor cenário, mas se achares que as taxas de juro podem subir mais de 4% escolhe o cenário 2.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante FranklinF
Cenário 1: Exclusivo para Clientes particulares que detenham durante o período do depósito um dos seguintes produtos (subscrito após 18 de Outubro de 2010):

- Domiciliação de vencimento em Conta + Ordenado ou;

- Cartão de crédito ou;

- PPR / FPR com montante mínimo de 5.000€ ou;

- Serviço de Gestão de Carteiras com montante mínimo de 25.000€.

Não sei se tinhas lido mas a mim não me agrada ter um desses produtos.

Obrigado pelo feedback tiagos. Sim eu li todas as condições e neste caso a domicialição do vencimento em conta não constituiria um grande entrave para mim. No entanto ainda irei analisar melhor a situação e decidir entre aplicar o capital a 6 meses ou 12 meses.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante FranklinF

Alguém tem conhecimento de alternativas mais interessantes no âmbito de depósitos a prazo e com prazos de 6/12 meses?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante FranklinF

Sim Pedro, já tinha visto esse post bastante informativo. Aliás foi através desse post que tomei conhecimento do Poupança Start do ActivoBank.

Penso que será mesmo o depósito mais viável e apelativo para o meu contexto neste momento. Obrigado pela informação.

Cumprimentos a todos

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Bruno Guimarães

Tenho conta á ordem no activobank, queria abrir conta ponpança start, mas como não sou novo cliente não tenho o cartão start indispensavel para abrir esta conta. Alguem tem ou conhece alguem que tenha um cartão start que me possa facultar?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa