Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest Kashira

Cartão de Crédito recarregável

Recommended Posts

Guest Kashira

Boa noite a todos :)

Gostaria de adquirir um cartão de crédito que me permita realizar compras na internet com toda a normalidade, mas em vez de ter plafond, que seja recarregável. Bem sei que posso pagar o que gastar depois a 100% e não tenho penalização, mas mesmo assim, se existir essa hipotese, prefiro gastar o dinheiro que é meu directamente:)

Conhecem algum cartão assim? Podem dizer-me onde encontrá-lo?

Posso com ele, realizar exactamente as mesmas operações e pagamentos online, como com um cartão de crédito mais usual?

Obrigada :)

Pedro Pais

Kashira,

Praticamente todos os bancos têm um cartão desses agora, mas se o teu não tiver ou for caro, podes optar pelo ActivoBank, arranjam-te um cartão desses na hora, de graça. E quanto à conta, também não tem despesas de manutenção.

duartegoncalves

Recomendo o Cartão UNIVERSO do BPI. Tem um site mesmo para gerires o cartão. Os pagamentos por entidade e referências são muito rápidos e ainda tens descontos de 1% em todas as compras e em alguns casos 2.5%.

Pedro Pais

Recomendo o Cartão UNIVERSO do BPI. Tem um site mesmo para gerires o cartão. Os pagamentos por entidade e referências são muito rápidos e ainda tens descontos de 1% em todas as compras e em alguns casos 2.5%.

O Universo é porreiro, mas não é recarregável.

duartegoncalves

O Universo é porreiro, mas não é recarregável.

É sim Pedro tem uma entidade e referência que permite colocar crédito no cartão!

Pedro Pais

É sim Pedro tem uma entidade e referência que permite colocar crédito no cartão!

Mas isso não invalida o plafond.

Exemplo: tens €1000 de plafond, gastas €300 em compras, ficas com €700 para gastar. Estás a gastar dinheiro que não é teu. Agora podes fazer o tal pagamento de serviços (como disseste) para repor o plafond inicial, mas isso mais não é do que pagar antecipadamente o saldo em dívida.

duartegoncalves

Não entendi a tua questão.

Mas repara tens em dívida 200 e o teu plafond são 1000. Com a entidade e a referência podes liquidar os 200 e ficar com o plafond disponivel nesse momento novamente nos 1000. Mas podes tb pagar 400 e ficas com 200 no cartão de crédito e o plafond de 1000. Ou seja podes gastar 1200. Primeiro o cartão vai gastar sempre o excedente e somente depois vai ao plafond!

Desta forma funciona como um pré-pago ou recarregável!

Pedro Pais

Mas podes tb pagar 400 e ficas com 200 no cartão de crédito e o plafond de 1000. Ou seja podes gastar 1200. Primeiro o cartão vai gastar sempre o excedente e somente depois vai ao plafond!

O problema é que isso invalida que (1) tenhas a certeza que o que gastas com o cartão de crédito é dinheiro teu que tens disponível (uma vez que sem quereres podes ir ao valor do plafond) e (2) em caso de utilização indevida (roubo/furto/etc) o montante que pode ser utilizado só está limitado pelo plafond.

Guest Kashira

Pedro:

Obrigada pela informação,mas tería de abrir conta para ter esse cartão do ActivoBank?

Duarte:

Agradeço a sua sugestão, mas como referi, não tenho interesse de todo, nesse tipo de cartões com plafond.

GT:

Não é preciso abrir conta?

E quanto a isso do MBNet é mesmo identico? É que por exemplo, para viagens compradas pela net, também tem a opção de pagar com visa electron e na realidade não dá. Quando se submete o pagamento dá uma falha qualquer....

CFinanceiro

Sim, mas o MBnet cria te uma cartão de crédito virtual sobre o electron.

Pedro Pais

No AB precisas de abrir conta. Se não tiveres necessidade de estar sempre a usar o cartão a opção pelo mbnet é boa, rápida, sem custos e sem compromissos. A única chatice é ter de criar os cartões virtuais, mas também não é nada demorado.

duartegoncalves

Pedro:

Obrigada pela informação,mas tería de abrir conta para ter esse cartão do ActivoBank?

Duarte:

Agradeço a sua sugestão, mas como referi, não tenho interesse de todo, nesse tipo de cartões com plafond.

GT:

Não é preciso abrir conta?

E quanto a isso do MBNet é mesmo identico? É que por exemplo, para viagens compradas pela net, também tem a opção de pagar com visa electron e na realidade não dá. Quando se submete o pagamento dá uma falha qualquer....

Kashira tu é que indicas-te no primeiro post que pretendias um cartão de crédito recarrevável!

duartegoncalves

Agora parece que te explicas-te mal pois o que tu queres mesmo é um cartão recarregável  ;D

E aí não há dúvida o melhor cartão recarregável do mercado totalmente gratuito e sem ser preciso abrires qualquer conta num banco é o CARTÃO SÓCIO DA SELECÇÃO.

http://www.sociodaseleccao.pt/home/home.php

Guest Kashira

DuarteGonçalves:

Penso que me expliquei bem! Senão repare; existem centenas de cartões recarregáveis e que apenas funcionam como cartões de débito,por exemplo aqueles que usam os mais jovens e que são carregados pelos seus pais. Pelo que julgo saber, esses cartões são designados por cartões recarregáveis, simplesmente.

Uma vez que, o que eu pretendia era diferente, optei por uma designação mais exacta! De qualquer maneira e independentemente da designação que dei ao tipo de cartão, ainda especifiquei as suas caracteristicas e o cartão que me indicou não lhes faz correspondencia! Talvez tenha sido o Duarte a não entender bem ;)

Mas obrigada na mesma pela sua opinião:)

Pedro:

Como efectuo as compras online pontualmente, vou optar pelo MBNet. Serve perfeitamente.

Muito obrigada a todos. ;D

avronunes

Deixo aqui uma questão, pois também estava a pensar em obter um cartão recarregável devido à situação que vou explicar.

Para os que usam o MBNET (como eu) e fazem compras no site da easyjet, de há uns tempos para cá o sistema deles não me aceita o cartão criado pelo MBNET como sendo VISA electron, mas como VISA normal (o que acarreta o pagamento de mais 10 euros por reserva). O meu cartão associado ao MBNET é um VISA electron... Isto é só comigo ou mais alguem tem este problema?

Se isto me continuasse a acontecer, gostava de optar por um cartão recarregável. Sabem de algum que seja VISA electron da Caixa, BPI ou BES?

Obrigado

duartegoncalves

Kashira não todos os cartões de crédito têm plafond, portanto ou é crédito e tem plafond ou é um cartão recarregável e é cartão de débito.

Quando lhe falei em haver cartões de crédito com recarregamentos era porque via que no seu caso não tinha qualquer penalização!

Guest joaquim ferreira

Ex mos senhores gostaria de adquirir este cartão de credito recarregável

ruicarlov

Ex mos senhores gostaria de adquirir este cartão de credito recarregável

Como foi aqui dito, um cartão ou é de crédito ou é pré-pago.

A minha recomendação para um pré-pago é o cartão Selecção Nacional, que é muito versátil e sem custos de emissão, embora haja outros: http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/cartoes-pre-pagos-8356

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9886.36

azimuter

MBnet e associa o seu cartão de debito.

Mantem os de credito bem longe de ti.

ruicarlov

MBnet e associa o seu cartão de debito.

Mantem os de credito bem longe de ti.

Porquê? Os cartões de crédito também têm seus benefícios, e o MBnet tem algumas limitações tais como operações com moeda estrangeira.

azimuter

Desde que sejas disciplinado e não utilizes o credito.

Sabes que as instituições de credito vivem dos juros.

Tens um cartão para me vender tb é?