Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante whiskas

IRS em conjunto com os pais

Recommended Posts

Visitante whiskas

Boa tarde,

eu abri este ano recibos verdes, e sei que posso fazer o IRS com os meus pais porque tenho 22 anos e sou estudante. As minhas questões são as seguintes, como é que faço o IRS com os meus pais? E se os meus pais vão ter algum encargo sobre o valor que eu fizer em recibos verdes? Não vou ultrapassar sequer 6 x IAS.

Desde já, obrigado.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Na declaração de IRS continuas a figurar como dependente.

Acrescentam um anexo B à declaração, em teu nome, e lá declaras o teu rendimento (por causa disso, esta declaração tem de entrar na 2ª fase)

Esses rendimentos vão ser taxados naturalmente, de acordo com o escalão que for determinado e isso vai aumentar o imposto a pagar / diminuir o reembolso a receber.

Agora têm que ver se o que os teus pais podem deduzir com as tuas despesas de educação compensa o que se paga a mais de imposto... Normalmente compensa.

Sugestão: quando chegar a altura de meter a declaração de IRS façam a simulação dos dois cenários - meter a declaração todos juntos, ou uma para eles e outra para ti. Neste último cenário é certo que não pagas IRS mas eles não podem meter as tuas despesas de educação (e tu, não pagando imposto, também não tens nada donde as deduzir)

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa