Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Credito Construção: Pedir no inicio ou no decorrer

miguelg

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a preparar o projecto de construção de uma moradia, tenho algum $$$ para iniciar a obra, a minha duvida é se será melhor pedir o credito á construção antes de iniciar ou iniciar a construção e pedir o crédito apenas quando for necessário?

Estou mais inclinado para a segunda hipótese porque em principio não seriam necessárias tantas avaliações pelo banco e começaria a pagar os juros do empréstimo uns meses mais tarde.

Haverá algum inconveniente ou desvantagem?

Obrigado.

???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende de alguns factores um deles é o facto de podermos ficar sem liquidez para a parte do recheio da casa assim como deixar de ter liquidez para negociar com o banco e eles adoram liquidez ;-) Do outro lado tens o facto de quanto mais tiveres a obra adiantada mais %% vais receber na 1ª tranche! Quais são os valores envolvidos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende de alguns factores um deles é o facto de podermos ficar sem liquidez para a parte do recheio da casa assim como deixar de ter liquidez para negociar com o banco e eles adoram liquidez ;-) Do outro lado tens o facto de quanto mais tiveres a obra adiantada mais %% vais receber na 1ª tranche! Quais são os valores envolvidos?

Estou numa situação semelhante e tenho as mesmas duvidas.

No meu caso tenho 50.000 € disponiveis para iniciar construção com um orçamento total de cerca de 180.000 €, ou seja, o crédito seria algo a rondar os 130.000 €.

O que será mais compensatório e que argumentos poderemos utilizar perante os bancos ?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu caso tenho 180.000 € para iniciar construção, o orçamento total de 280.000 €, o crédito seria aprox 100.000 €, a avaliação da casa penso que andará por volta dos 430.000 €.

Um grande 'casarão'  ;D

Boa sorte para o desenvolvimento do seu projecto, que isto das obras é um mundo muito complicado ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de pronta julgo que o valor se deverá situar entre 200.000€ e 250.000€ (julgando pelos valores de avaliação das casas de 2 vizinhos).

Com uma avaliação de 230.000€ ganha mais em utilizar os 50.000€ como forma de negociação com o banco.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...