Ir para o conteúdo
Method

Debitos "estranhos" após abastecimento de combustivel com cartão de crédito

Recommended Posts

Method

Bom dia,

Há muito pouco tempo contraí um credito habitação, como na maioria dos casos, foi-me aconselhado a adesão a um cartão de crédito. O cartão que escolhi foi o LEVE da CGD, isto porque é relativamente simples anular as anuidades com o volume de compras anual e o facto de uma minuscula percentagem das compras ser reencaminhada para um PPR. Adoptei a modalidade de 100% para não ter que assumir qualquer pagamento de juros nas compras efectuadas com o cartão de crédito.

No passado fim de semana fui abastecer dois veiculos na Repsol (10€+40€), e ontem quando fui pela caixadirecta verificar os movimentos do cartão de crédito apareceu-me logo após o pagamento do combustivel que abasteci uma taxa de 0.34€ +0.01€ de Imposto de Selo.

Abastecimento 10.00€

Tx 0.34€

IS 0.01€

Abastecimento 40€

Tx 0.34€

IS 0.01€

Há muito que tinha ouvido falar de um imposto sobre abastecimento mas ãinda não me tinha acontecido nada desde genero.

Quando utilizava cartão de débito nunca detectei nenhum pagamento deste tipo e obviamente se pagasse com dinheiro esta quantia não me era cobrada. 

Pergunto que taxa é esta? Se é cobrada sempre que abastecemos? Ou só quando pagamos com cartão de crédito?

Solicito os vossos esclarecimentos e ajuda de forma a compreender o funcionamento desta taxa/imposto.

Muito Obrigado.

Cumprimentos,

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
tempest@de

Normalmente ao pagar os abastecimentos de combustivel com cartão de crédito é cobrada uma taxa, a menos que o cartão esteja isento como acontece com alguns cartões.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Não se trata de um imposto mas tão somente do facto de que no caso das gasolineiras a taxa de utilização do cartão de crédito é suportada pelo cliente e não pelo comerciante.

Como disse a tempest@de há cartões de crédito que isentam o consumidor dessa taxa. Pelos vistos o LEVE não é um deles :-\

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa