Ir para o conteúdo
antonio1971

problema com herança

Recommended Posts

antonio1971

boas é assim minha mãe foi morar para a casa da minha irmã porque o marido faleceu, o que aconteceu foi quando minha mãe morreu minha irmã ke estava cuidando de minha mãe disse a mim e aos 6 meus irmãos que minha mãe tinha deixado um testamento que a minha irmã ficava com 1/3 da casa se fosse vendida quando nos soubemos disto ficamos revoltados e já ah 2 anos ke a casa esta por vender porque não keremos que minha irmã fique com mais dinheiro do que os outros irmãos pois somos todos irmãos e ela não é diferente e sabemos que minha irmã forçou minha mãe para fazer este testamento.

agora faço uma pergunta há alguma maneira de ela desfazer deste testamento?

obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Os herdeiros legitimários (neste caso os filhos) têm direito a uma parte da herança de que a tua mãe nunca poderia dispor em testamento e, se o fizesse, poderia ser reivindicada.

Como sois muitos filhos, essa parte legítima é de 2/3. O que quer dizer que a tua mãe tem todo o direito de deixar em testamento o outro 1/3 a quem quiser, mesmo que seja a um dos filhos.

Para anular o testamento só conseguindo provar que ela não estava na plena posse das suas faculdades ou que foi coagida a assiná-lo o que será muito difícil.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
antonio1971

boas gostaria que vissem isto para saber se é lagal recebi uma carta de um advogado a dizer:

na sequência da abertura da herança deixada por óbito dos seus pais, antonio silva e ana silva e nos termos legias a cabeça de casal que gere aquela herança e como tal é responsavel, é a sua irma rita silva,minha colega

em consequência do referido informo que dei instruções á sua irma rita silva,para mudar a fechadura da casa, sendo que no caso de alguma das irmas ter muito interesse em visitar a casa.te´ra de pedir autorizaçao há vossa irma rita silva

gostava de saber se isto é possivel e se é legal??

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

O cabeça de casal tem a obrigação de zelar pela gestão da herança até as partilhas serem feitas - para todos os efeitos (bons e maus) é como se fosse o único proprietário até às partilhas.

Se não houver lá ninguém a morar, a casa estiver deserta e sobretudo se houver suspeita de que alguma das irmãs possa ir lá fazer estragos, penso que é capaz de não ser completamente ilegal. Mas eu aconselhava-me com um advogado para confirmar...

De qualquer forma, assim que forem feitas as partilhas, os irmãos que ficarem como proprietários da casa terão que ter cópias da chave, obviamente...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa