Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
Visitante Daniel Martins

Estágios profissionais - Requisitos

Recommended Posts

Visitante Daniel Martins

Boa tarde.

Antes de mais, peço desculpa por "desenterrar" este tópico, mas a situação assim o exige!

Então é assim:

A minha namorada acabou em Julho o Mestrado, e na area dela as coisas estão complicadas... após várias portas se fecharem, surgiu a hipotese dos ditos estagios profissionais...

As minhas duvidas sao:

- para se ter direito a esse estagio profissional, tem de se estar inscrito na Segurança Social (SS)?

- tem de se inscrever no Centro de Emprego e ficar a aguardar que chamem para o estagio profissional? ou dá para irmos directamente a um local que saibamos que estao a pedir estagiarios e informar que estamos inscritos e prontos a trabalhar?!

- sendo do Porto, e procurando estagios profissionais em Setubal, por exemplo, temos de nos inscrever em que Centro de Emprego? se for no do Porto, poderemos ser chamados para qualquer parte do país?

- relativamente a descontos, a identidade que nos acolher no estágio, é a total responsavel pela legalidade dessa situação, ou terá de ser o estagiario a tratar disso? e onde?

- se estiver num estagio profissional, nao se pode trabalhar em mais local nenhum, seja do estado ou privado?

Estas duvidas surgem pois uma instituiçao que eu conheço está prestes a disponibilizar lugares para um estagio profissional, e a minha namorada nao está ainda inscrita no Centro de Emprego, e afim de andar com esta situaçao, gostava de ser esclarecido...

Desculpem a maçada, julgo que por agora é so isto

Muito obrigado.

Cumprimentos,

Daniel Martins

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Daniel Martins

Estás a falar de estágios profissionais em geral ou de algum programa comparticipado pelo Estado?

eu estive a ler relativamente ao Inovjovem, nao sei se perante os outros será diferente...

as minhas/nossas dúvidas prendem-se mesmo com a burocracia e inicio destas "andanças"... portanto, julgo que posso obter respostas de estagios profissionais em geral!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro Pais

Os estágios profissionais em geral não têm grandes requisitos, basta fazeres um contrato com uma forma específica com a entidade empregadora. Contudo, se for um estágio em que uma entidade estatal faz alguma comparticipação, aí pode haver necessidade de mais alguma burocracia, mas confesso que não sei bem qual.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa